segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TREINAR PARA VIVER


               Estava ouvindo a música do José Augusto "Me esqueci de viver". Fui analisando cada frase, e, a danada da melodia que é muito bonita, não tive como não viajar. Vejo o quanto deixamos de fazer tantas coisas boas dando prioridade a outras tão insignificantes. Nos trabalhos junto à comunidade, por exemplo é comum dizermos: "quado eu me aposentar vou ajudar". Quando chegamos lá, já não tem tanta graça. Talvez pela disposição que já não temos mais. As demandas são outras. O que que fazíamos com tanta eficiência, os dons que tínhamos, imprescindíveis para aquele momento já não são mais. Numa palestra que assistir outro dia de um Oficial da PM Coronel Santana, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, para um curso de Sargentos, ele falou justamente sobre isso e deu o nome de "Treinar para viver". Não há como não concordar com ele. Ficamos treinando para vivermos. Só que quando menos esperamos as cortinas se fecham para nós. E aí? Aí não teremos nem o tempo para reclamar de nós ou da vida por termos esquecido de viver.

             Eu peço todos os dias a Deus para que eu não tenha preguiça de fazer algo útil para qualquer pessoa que precisar, para alguma ONG, alguma comunidade, Igreja, família. Vivo sempre lembrando e aplaudindo aquele alemão, que na segunda guerra mundial, com sua atitude deu origem a um filme famoso "Lista de Chindler". Maravilhoso quando ele, depois de ter arriscado sua vida para ajudar os judeus, viu que ainda tinha um anel que poderia salvar pelos menos mais uma ou duas vidas.
       
            Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
           

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Guilain Barré


                               Quantas vezes, durante nossa carreira profissional deparamos com pessoas e situações que nos fazem perguntar "será que esse quadro vai mundar?" Há tantas pessoas arrogantes que pensam ser mais que outras. Em muitos profissões, é comum aquela pergunta: "Qual a diferença entre A(pelo seu cargo) e  B? A resposta é sempre a mesma: O A pensa que é Deus. O B tem certeza disso. Clara manifestação de insatisfação do grupo com seus chefes. O pior de tudo é que essas pessoas nos cargos altos - lógico com exceções - sabem disso e não tentam mudar. Fazem palestras sobre lideranças, propagam a liderança, busca da participação do grupo no resultado da empresa/instituição, mas no fundo é tudo hipocrisia.
                                Falta Deus na vida dessas pessoas. Falta bondade. Faltam exemplos.
                                Aí eu volto a falar do meu melhor amigo, acometido pela Síndrome de Guilain Barre, pessoa boa. Está em coma há mais de 25 dias. De uma hora pra outra, foi surpreendido por esse mal. Ocupa uma posição importante na Instituição(Polícia Militar). Perguntando aos médico quem está sujeito a essa síndrome, responderam que qualquer pessoa. Basta estar viva. Porque então meu Deus as pessoas não vivem pensando que hoje "estou" alguém importante, amanhã posso não estar mais.
                               Ao meu irmão, amigãozão, meu padrinho. Nossas orações são todas pra ele. Que Deus lhe dê a oportunidade de continuar trabalhando pela paz social e bom relacionamento entre os colaborares. Que possam ainda ouvi-lo falar, em breve dessa experiência ruim na sua vida. Para conforto dele e familiares e de pessoas acometidas por essa síndrome, segue o esclarecimento rico e oportuno do Dr Dráusio Varella.

SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

A síndrome de Guillain-Barré, também conhecida por polirradiculoneuropatia idiopática aguda oupolirradiculopatia aguda imunomediada, é uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida, provavelmente de caráter autoimune, marcada pela perda da bainha de mielina e dos reflexos tendinosos. Ela se manifesta sob a forma de inflamação aguda desses nervos e, às vezes, das raízes nervosas.
O processo inflamatório e desmielizante interfere na condução do estímulo nervoso até os músculos e, em parte dos casos, no sentido contrário, isto é, na condução dos estímulos sensoriais até o cérebro.
Emgeral, a moléstia evolui rapidamente, atinge o ponto máximo de gravidade por volta da segunda ou terceira semana e regride devagar. Por isso, pode levar meses até o paciente ser considerado completamente curado. Em alguns casos, a doença pode tornar-se crônica ou recidivar.
Causas
Não se conhece a causa específica da síndrome. No entanto, na maioria dos casos, duas ou três semanas antes, os portadores da síndrome manifestaram uma doença aguda provocada por vírus (citomegalovírus, Epstein Barr, da gripe e da hepatite, por exemplo) ou bactérias (especialmenteCampylobacter jejuni ). A hipótese é que essa infecção aciona o sistema de defesa do organismo para produzir anticorpos contra os micro-organismos invasores. No entanto, a resposta imunológica é mais intensa do que seria necessário e, além do agente infeccioso, ataca também a bainha de mielina dos nervos periféricos.
Cirurgias, vacinação, traumas, gravidez, linfomas, gastrenterite aguda e infecção das vias respiratórias altas podem ser consideradas outras causas possíveis da polirradiculoneuropatia aguda.
Sintomas
O sintoma preponderante da síndromede Guillain-Barré é a fraqueza muscular progressiva e ascendente, acompanhada ou não de parestesias (alterações da sensibilidade, como coceira, queimação, dormência, etc.), que se manifesta inicialmente nas pernas e pode provocar perdas motoras e paralisia flácida. Com a evolução da doença, a fraqueza pode atingir o tronco, braços, pescoço e afetar os músculos da face, da orofaringe, da respiração e da deglutição.
Em número menor de casos, o comprometimento dos nervos periféricos pode produzir sintomas relacionados com o sistema nervoso autônomo, como taquicardia, oscilações na pressão arterial, anormalidades na sudorese, no funcionamento dos intestinos e da bexiga, no controle dos esfíncteres e disfunção pulmonar.
Os sintomas regridem no sentido inverso ao que começaram, isto é, de cima para baixo.
Diagnóstico
O diagnóstico tem como base a avaliação clínica e neurológica, a análise laboratorial do líquido cefalorraquiano (LCR) que envolve o sistema nervoso central, e a eletroneuromiografia.
É muito importante estabelecer o diagnóstico diferencial com outras doenças autoimunes e neuropatias, como a poliomielite e o botulismo, que também podem provocar déficit motor.

Tratamento
O tratamento da síndrome conta com dois recursos: a plasmaférese (técnica que permite filtrar o plasma do sangue do paciente) e a administração intravenosa de imunoglobulina para impedir a ação deletéria dos anticorpos agressores. Exercícios fisioterápicos devem ser introduzidos precocemente para manter a funcionalidade dos movimentos.
Medicamentos imunosupressores podem ser úteis, nos quadros crônicos da doença.
Importante: A síndrome de Guillain-Barré deve ser considerada uma emergência médica que exige internação hospitalar já na fase inicial da evolução. Quando os músculos da respiração e da face são afetados, o que pode acontecer rapidamente, os pacientes necessitam de ventilação mecânica para o tratamento da insuficiência respiratória.
Recomendações
Esteja atento às seguintes considerações:
* Em grande parte dos casos, a síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio autolimitado. No entanto, o paciente deve ser levado imediatamente para o hospital assim que apresentar sintomas que possam sugerir a doença, porque pode precisar de atendimento de urgência;
* Como ainda não foram determinadas as causas da doença, não foi possível também estabelecer as formas de preveni-la;
* O processo de recuperação da síndrome, em geral, é vagaroso, mas o restabelecimento costuma ser completo;
* É muito pequeno o número de casos da síndrome em que a causa pode ser atribuída à vacinação, em geral, contra gripe e meningite. Por isso, as pessoas devem continuar tomando essas vacinas normalmente;
* A fisioterapia é um recurso fundamental especialmente para o controle e reversão do déficit motor que a síndrome pode provocar.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LOUVEMOS AO SENHOR - PARTITURAS

LOUVEMOS AO SENHOR COM PARTITURAS
Segue o livro louvemos, todo com partituras.
Só clicar no link e fazer o download do meu Drive.
Paz de Jesus.



MÚSICA CATÓLICA CIFRADA COLETÂNEA

MÚSICA CATÓLICA CIFRADA COLETÂNEA

LIVRÃO DE MÚSICA CATÓLICA CIFRADA


Achei na net e não resisti. Tive que compartilhar.
Abraços
Valmir

LIVRÃO DE MÚSICA CATÓLICA CIFRADA



ÍNDICE

INDICE

ÍNDICE DA COLETÂNEA DE MÚSICAS DIVERSAS CIFRADAS


Fineza, abrir também o índice que disponibilizei
.ÍNDICE DA COLETÂNEA

COLETÂNEA DE MÚSICAS CIFRADAS



COLETÂNEA DE MÚSICAS CIFRADAS





sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ao meu amigãozão Tenente Coronel Newton Cruz

          Aprendi que não devemos, diante de uma situação adversa, algo não esperado, algo que nos faz sofrer, perguntar a Deus o PORQUÊ, mas o PRA QUÊ. Nesse sentido estou esperando meu amigo, na fé incomensurável que tenho em Deus, sair do CTI onde passará ainda alguns dias cuidando de um problema conhecido por Síndrome de Guillain Barré. Com certeza é uma situação temporária e que no fim de tudo ele saberá qual a razão de ter passado por tudo isso. Deus é bom...Deus é maravilhoso. 
        Somos 87 colegas da turma de um curso e 84 de outro, torcendo, orando para que sua família tenha paciência e a mesma fé que temos.
        Vamos meu amigo! Há muita coisa ainda pra você fazer aqui fora.
         "Tudo posso naquele que me fortalece"!
         

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger