quinta-feira, 30 de abril de 2015

EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA - EXCELENTE

Quem me dera, na minha infância, adolescência e juventude, tivesse disponível assim, tanta riqueza em termos de ensino. Principalmente de Matemática. Eu teria ido muito mais longe.
Parabéns, caro Vandeir. São pessoas assim que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver.
Torço para que centenas de milhares de pessoas acessem e tirem proveito de seus ensinamentos.
Tenente Coronel Newton recebe Troféu Alferes Tiradentes

domingo, 26 de abril de 2015

Descaso na Saúde

Em Barbacena tomei conhecimento de um dos mais terríveis flagrantes de descaso na saúde: Uma senhora, que precisou acompanhar seu marido que teve cinco AVC, foi para o Hospital Regional em estado crítico. Ficou quinze dias esperando no Pronto Atendimento para subir para o quarto, caso houvesse vaga. A vaga não veio. Pasmem! A senhora ficou os quinze dias e quinze noites revezando com mais cinco pessoas naqueles 10 metros quadrados(mais ou menos) para se sentar numa cadeira. a única disponibilizada. 
Meu Deus eu lhe pergunto, até onde vai isso tudo? Sei que há casos piores por esse Brasil, cujos nativos se dizem solidários...solidário como? Quando? A solidariedade passa pelos poderes Legislativos e Executivos em todas suas esferas. Estão cada membro desses poderes olhando por seu umbigo. Que se dane o pobre, o doente, o analfabeto, o sem-casa, o sem-terra. Onde vai parar o recurso destinado às necessidades básicas do Cidadão?  Pergunta cuja resposta já temos. Basta acompanhar os noticiários na mídia em todas suas modalidades. Está no Mensalão, Petrolão, Caso isso, Caso aquilo. Queria ver um desses que desviam todo esse recurso, revezando uma cadeira como essa senhora. 

Cifras católicas


 Queridos amigos que procuram músicas cifradas para violão. Conheci o Cifra of line plus e Cifra of line pro. Há as versões pagas e gratuitas. Aconselho as pagas, pois há muito mais músicas. Baixa-se o arquivo pelo Play Store e depois não há necessidade de estar on line. Muitos cantores de bares, igrejas, rodas de violão deixaram de carregar aquela pilha de livros, cadernos, pastas com músicas. O arquivo é completo e como vários recursos, como mudar o tom encontrar o acorde desconhecido, criar repertório e muitos outros. Não estou tendo lucro para divulgar. Só tenho que parabenizar e agradecer a quem criou e partilhou. Deus o abençoe sempre.


sexta-feira, 24 de abril de 2015


Dilma proíbe Polícia Federal investigar corrupção no seu Governo...isso não pode ser verdade!

Um Juiz que se senta no chão com crianças carentes - Dr Gamonal


   Enquanto pessoas maldosas, por que não dizer até alguns profissionais maldosos, sensacionalistas e sem escrúpulos, fomentam e disseminam a maldade, por maldade, de um Juiz de Barbacena, que somente quem o conhece pode se indignar como nós que atuamos nos projetos sociais voltados para a promoção de crianças e adolescentes carentes..carentes de tudo. 
 Eu já o conhecia de palestras para Movimentos Familiares Cristãos, Espíritas e em outros eventos. Em alguns eventos  no Fórum, de assuntos ligados à Segurança Pública fui como profissional. Assustei-me quando o vi, diante de tantas autoridades, Civis, Militares, Políticas, concitando a todos a fazerem uma oração antes do início dos trabalhos. Geralmente, até mesmo pessoas religiosas, no seu ambiente de trabalho, deixam a fé de lado, Rituais religiosos são descabidos. Para o Dr Gamonal não. 
  Assustei-me quando ele foi visitar nosso projeto num bairro carente - Nova Cidade-, onde falta tudo; onde o governo em todas as esferas se faz ausente. Geralmente essas autoridades não saem do seu gabinete para isso. Mas do que ir ao projeto, o  Meritíssimo sentou-se no chão, de cimento áspero para atrair a atenção das crianças. Seu amor por esses filhos de Deus, em qualquer lugar e situação, salta aos olhos. 
 Certa vez ele disse que  embora nao sendo católico, liberaria crianças até no ventre para assistir à eventos do Padre Marcelo, Padre Fábio de Melo. Isso por que é muito criticado por não permitir que menores vão à shows popululares sem a presença dos pais ou responsável, e em determinados eventos, nem com os pais.
  Agora, vem alguém e tenta jogar por terra tanto trabalho realizado, caluniando o magistrado imputando-lhe um crime cuja lógica, por mais que vivamos 1000 anos não vamos encontrar, ainda mais que esse pseudo crime dá conta de facilitações nas adoções de menores para favorecimento pessoal. Aí vem a imprensa, os oportunistas e não tentam olhar o que ele tem feito. Qual seu perfil. Como os pais o veneram por sua conduta coerente e justa. O Juizado da Infância e Juventude de Barbacena é referência graças ao trabalho do Dr Gamonal.  Logo, barbacenenses do bem que não  o defenderem não têm noção do mal com o qual está contribuindo.
  Não Sejamos omissos. 
  Dr Gamonal, estamos com o Senhor.
  
Valmir e Família 


quinta-feira, 23 de abril de 2015

POR QUE VENDEDORES AINDA TRATAM CLIENTES PELA APARÊNCIA?

Na última segunda-feira, 20 de abril, 2015, fui com minha mulher e filhas comprar uma caminhonete na revendedora da Fiat (Fibra Automóveis), em Barbacena. A única compra certa que havia definido com o recebimento de minhas férias-Prêmio, seria esse carro. Como tínhamos vindo da  Zona Rural, onde fomos procurar por terrenos para analisarmos a possibilidade de compra, não fomos em casa para nos apresentar melhor na revendedora, por já termos ouvido falar que isso influencia no atendimento do vendedor. Confirmando essa teoria, entramos na loja, abrimos dois carros, entramos, saímos, entramos de novo. Ficamos meia hora no local. Saímos dele e  não apareceu ninguém para perguntar por nossa intenção. Sem saber como explicar para as filhas, decidi ir a Belo Horizonte comprar. São 190 km de distância, mas a certeza de que não seremos ignorados compensa o deslocamento e gastos. 
 Não basta o ambiente do comércio estar bem arrumado, perfumado, coisas no lugar, se não há clientes para serem atendidos. Fica minha mensagem para todos os comerciantes que por acaso chegarem até esse blog despretensioso e tomarem conhecimento. E também a todos que tenham interesse em comprar um carro da FIBRA VEÍCULOS EM BARBACENA-MG, talvez seja melhor colocar uma roupa, tipo Passeio Completo.

POLÍCIAS PODERÃO UTILIZAR PRODUTOS DE CONTRABANDO APREENDIDOS
POLITIZAÇÃO INTERNA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MESMO EM CRISE FINANCEIRA O FUNDO PARTIDÁRIO É AUMENTADO

MESMO EM CRISE O FUNDO PARTIDÁRIO É AUMENTADO

E nós vamos assistindo a tudo isso sem poder fazer nada. É cara-de-pau demais desses nossos políticos. Como conseguem isso? Parece que estão zombando de nós brasileiros. De nós que os colocamos lá para cuidarem dos nossos direitos. Olham para o próprio umbigo. 
Que vergonha meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Palestra de Direito Penal com a Professora Patricia Vanzoline

Palestra de Direito Penal com a Professora Patrícia Vanzoline.

                   De tanto assistir palestras ao longo da  carreira de Policial Militar, algumas, ruins, outras boas, outras excelentes, acabei aprendendo a constatar, dentre tantas características, a vocação. Vendo a moça falar com tanta segurança e paixão pelo que faz, acredito cada vez mais que por mais que passem os anos, por mais que pensemos não ter escolhido a carreira certa e que a maioria das pessoas passam por esse problema, na verdade, a vocação existe. Despertei agora pelo Direito, após uma aposentadoria que considero precoce, uma vez que ainda poderia ficar mais tres anos. Pensei: por onde começar? Fazer cursinho? Debruçar nos livros? Graças à situação que cheguei ao final da carreira e a Deus por ter me abençoado com isso, posso comprar os principais livros. Mas a abençoada Internet mostrou-me o caminho. Além dos livros, comecei a procurar por vídeos. Conheci um Site com vários professores de alto nível, entre eles, encontrei a Professora Patrícia. Fica fácil estudar assim. 
                   Quanto às palestras que classifiquei como ruins, confesso que rezei para o palestrante por saber que cada um tem seu limite e seu dom . Muitas vezes a pessoas sabe muito mas não consegue passar. Normal. Muitas vezes a pessoa é chamada às pressas para falar a alguma platéia e não se sente fora do seu ambiente. 
                     Estou tentando me matricular no curso dessa equipe da qual a professora faz parte, mas não consigo o caminho...mas eu vou conseguir.

                         


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pra que serve óleo de peroba?


Wilalba F. Souza                                                                                         02/abr/2.014

Nós, da velha guarda, somos de um tempo em que nossas mães e avós não ficavam sem o óleo de peroba em casa. Os móveis eram de madeira bruta, normalmente tratados com o tal produto. Assim, para mantê-los sempre limpos e brilhantes passava-se aquela maravilha querida pelas donas de casa. Certo é que as fabricas de móveis foram aperfeiçoando seus produtos, usando tinta, laqueados, vernizes e outras químicas que facilitaram a vida das cuidadoras do lar. Passa-se um  paninho úmido e, olha o brilho! Pra mim garoto, na minha inocência, o tal óleo só criava problemas. Minha mãe, às vezes, nos encarregava de lustrar tudo: mesas, cadeiras, cristaleiras, camas e o que mais aparecesse. Fazer o quê?

Os anos se passaram e, hodiernamente, muita gente receita o óleo de peroba para quem, sem qualquer “desconfiômetro” pessoal, age mal e se defende com as mentiras mais descaradas, demonstrando pouco ou nenhum respeito pela inteligência das pessoas. No ano eleitoral de 2.014 nossos governos nada fizeram, a não ser gastar dinheiro público, a torto e a direito, só pensando em suas candidaturas. O país simplesmente parou. Estamos em abril de 2.015, quarto mês do ano, portanto, e nada, nada mesmo se fez. Inclusive o orçamento da União, votado dias desses, ainda não teria sido “sancionado” pela presidente, mais preocupada em aprovar, no Congresso, os ditos “ajustes” econômicos, que nada mais são do que cortes, aumento da carga tributária e... carestia, como víamos nos “antigamentes”!

Do nordeste sempre nos aparece quem mostre a grandeza de nossa cultura, a riqueza e capacidade artística do nosso povo. Estive lá, há algum tempo, e, durante espetáculo dançante, vi um forró “lascado”: o rapaz girava a moça de um lado para o outro, fazendo-lhe piruetas, como se ela fosse uma boneca de pano. Realmente uma diversão só! Nesse caso, o casal – ele e ela – se divertia à bessa. Assim, e mal comparando, coloco nossos políticos no lugar do rapaz e nós, povo, no lugar da moça. Gente! Os mandatários fazem conosco o que querem, gato e sapato, na maior diversão. Só que nesse caso, não há graça nenhuma para nós no papel de dançarinas. Só levamos tombos e trancos. Na realidade situação e oposição parecem se digladiar, discutir suas diferenças, ao nosso redor, sobrando“balas perdidas” a zunir sobre nossas cabeças.

O que essa classe fez com a Petrobras e com o Brasil é um absurdo. Jogaram grande percentual do PIB nacional no lixo, fragilizando gravemente uma das maiores empresas de energia do mundo. Criaram benesses assistenciais acima das possibilidades, em uma ação populista sem precedentes e, agora, nos apresentam a conta, com suas caras mais limpas. Para “salvar” a economia e em nome da democracia, dizem eles! Eta democracia!!! E tem gente que acredita que liberdade é isto mesmo: assistir, calado, a um desmonte criminoso, e escutar as justificativas mais insanas, como diz o bom mineiro, “da paróquia”! Assim, companheiro, dirão principalmente aquelas lideranças de voz rouca: o negócio é faturar! E é mesmo, pra financiar, controlando, ações de grupos como o MST, União Estudantil e sindicatos diversos, basicamente imobilizando-os, a seu feitio.

Hoje fui abastecer meu carro a gasolina. Paguei, em Barbacena, R$91,74 por 26 litros, a R$3,53 cada. Considerando que esse combustível teve adicionados 27% de álcool anidro, num total de 7 litros que, embora custe R$2.49, pra quem usa carro com ele puro, por cada litro dele, na gasolina, gasta, pelo mesmo combustível, mais R$1,04. Aí eu me pergunto, ou melhor, eu pergunto pra quem quiser entender, e possivelmente sempre haverá alguém pra engolir explicações, está certo isto? Além de pagar muito caro, os consumidores ainda levam gato por lebre, correndo o risco de ter problema em seu carro! E porque a Petrobras está cobrando tão caro por um produto “batizado”? Claro que que ela não tem culpa. Dêem a resposta os acionistas majoritários que a controlam e que usaram, usam e abusam dessa obra construída por Getúlio Vargas! 

Em encontro do PT ontem, divulgado pela imprensa, Lula mostrava toda sua indignação pela penúria em de se encontra a Petrobras. Falou como como se ele, Dilma, seu partido e aliados nada tivessem com o problema. Aliás, ele nada teve a ver, sob sua ótica, com o mensalão de Genoíno, presidente do PT, Zé Dirceu, chefe da sua Casa Civil e Cia e muito menos com as ações ilegais do tal de Vaccari, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, que recebeu irrigação financeira, via diretores “vigaristas”, da antes grandiosa empresa. Fico indignado: como algozes e dilapidadores de uma obra de vulto, como é nosso país, ainda dão um  passo à frente e se apresentam como verdadeiros salvadores da Pátria, voluntários do bem ??? Haja óleo de peroba!!!





CLUBE ONZE DE OURO A TODO VAPOR


 O Clube Onze de Ouro, um dos projetos da AMAJW, está a todo vapor. Cada dia mais voluntários aparecendo para partilharem um pouco do que sabem e podem. Conta com 10 oficinas com aula de Vagonite, Violão, Teclado, Flauta doce, Capoeira e outras. Aos sábados continuam os encontros "Café e Cidadania".  Que Deus continue abençoando a todos nós que participamos, os beneficiários e benfeitores que aina não apareceram mas vão aparecer. O projeto é envolvente. Quem chega não consegue mais sair dele.
Deus proteja a Irma Irene, as Carla, Assistente Social,  a Gina, Recepcionista, o  Senhor Simão, Benfeitor e braço direito, a Eliana, Benfeitora também, assídua no projeto e sempre com a mesma alegria. A Lu e Giovana, esta Benfeitora de apenas 9 anos de idade que muito contribui com seu carisma.

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger