segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carnaval na Paróquia de Santo Antônio!

   Continua o embrolho em torno do Carnaval de Barbacena que foi empurrado para o bairro Santo Antônio. Há alguns aspectos devem ser olhados distintamente. Vejam:
 
     1. A prefeitura de Barcena está devendo pagamento do 13º Salário dos funcionários, e salário do mês de janeiro. É justo gastar com carnaval? O carnaval é prioridade? É um necessidade básica dos barbacenense?  Para quem gosta  de Carnaval, o daqui vale a pena? Vale apenas abrir mão de outro lazer nesse período para frequentar o carnaval daqui? Tenho certeza que não.
 
     2. Considerando que já foi decisão tomada do senhor Prefeito de fazer o evento no Bairro Santo Antônio. Sem preconceito, sem discriminação, a festa do "Povão", é correto fazer num bairro sem ouvir a comunidade local? Tem o Padre Eudes autoridade para falar em nome dessa comunidade e autorizar o evento na Praça da Matriz?
     
          Esta reunião, na verdade, aconteceu porque, ingenuamente, pensávamos que o Padre Eudes, em Luto com a perda irmã não estaria sabendo de nada do que estava acontecendo, ou seja que o Prefeito mandou o carnaval para lá, à revelia do padre. Na verdade, na fala do representante da prefeitura e depois do Jair Samambaia, este que até então, fingia estar preocupado com o Padre também, percebemos que desde dezembro já havia sido acertado que o evento ocorreria naquele local.  Agora, ainda há inocente dizendo que se o Padre estivesse na cidade não deixaria acontecer o carnaval na Praça da Igreja, quando na verdade foi ele quem incentivou a ida da festa para "sua" praça.  Naquela reunião, foi cobrado do Jair Samambaia o que a comunidade só reclama mas não tem oportunidade de cobrá-lo a respeito das prestações de contas das festas, as quais ele promove junto com  o Padre. Motoqueiros, Carro de Boi, Festa de Santo Antonio e de Inverno. Enquanto em outras comunidades das paróquias, o lucro em uma ou duas barracas ultrapassa a casa dos dez mil reais, essas festas não chegam a cinco mil reais. Seria bom para todos nós se a prestação de contas, clara, fosse afixada em local visível e com possibilidade de contatos para dirimir dúvidas, como em outras Igrejas. Isso é ser Cristão...Padre Eudes. 
 

                   

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger