domingo, 31 de janeiro de 2016

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/01/31/justica-do-rj-condena-8-pms-por-tortura-morte-e-sumico-de-amarildo.htm?cmpid=tw-uol

sábado, 30 de janeiro de 2016

Zica do Planalto...Ruth de Aquino fala por nós!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GRUPO DE VIOLEIROS DE BARBACENA, CANTANDO EM HONRA A SÃO SEBASTIÃO



Assim como a Folia de Reis, tradicional na nossa Igreja, visitou-nos hoje o Grupo de Violeiros de Barbacena para cantar em honra a Sebastião. Para nós protetor contra a peste, a fome e a guerra. Temos nossa fé. Ao contrário do que pensam parte do povo, não adoramos imagens. Nós temos os santos como modelos, como exemplo. E São Sebastião, foi um Militar apaixonado pelo Cristo e morreu por ele. Que ele interceda, então junto ao Pai, pedindo por nós. Para que nos livre de todas as pestes. Pestes da corrupção, da maldade, do racismo, da escravidão, das doenças espirituais. Da Fome de muitos enquanto poucos tem demais. Enquanto pessoas morrem de fome, outros desperdiçam quantidades que dariam para alimentar milhões. Da fome do poder, da ganância, da luxúria. Das guerras ideológicas, da grande guerra deste século que é a do tráfico, cada vez mais desigual. Católicos ou não-católicos, com certeza pensam como eu: Só Deus para mudar tanta coisa que precisa ser mudada.



Fossas e imprevisibilidade - Por Wilalba F. Souza



Este artigo é do meu amigo Coronel Wilalba. Uma das pessoas mais sensatas e coerentes que  já conheci. E como escreve bem o Danado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wilalba F. Souza                                                                        27/jan/2016

Já tive oportunidade de contar, para pessoas mais jovens, sobre as dificuldades que os funcionários públicos, há anos passados, tinham para receber seus salários e... em dia. Além de ganhar pouco, principalmente os policiais militares encontravam muitas dificuldades para criar os filhos, num tempo em que ser professor compensava  mais, pelo valor que lhe era dado pela comunidade. Os mestres possuíam “status” elevado e se destacavam por sua importante missão de educadores, num tempo em que as crianças respeitavam os mais velhos e as escolas. Ocorre que o Brasil cresceu desordenadamente e abandonou metas importantes que deveriam ter sido fortalecidas há décadas.

Lá pelos anos cinqüenta, até onde alcança minha memória, e no governo de Juscelino, as escolas públicas eram muito boas, maiores  preocupações dos dirigentes de modo geral. Professores, “recrutados”  e formados cuidadosamente, eram bem remunerados. Verdadeiros exemplos a serem seguidos. As famílias se orgulhavam de matricular as filhas nas “Escolas Normais”. Ter uma professora em casa constituía uma meta dos pais. Duas das minhas irmãs que fizeram isto já se aposentaram, mas pegaram um duro e decadente momento da educação. A atividade iniciou grave desvalorização a partir de seus salários que acabaram encolhidos de um meio século pra cá. O país se industrializou, as cidades cresceram desordenadamente, e as gritantes diferenças sociais fomentaram o surgimento dos bolsões urbanos de desigualdades, advindo a eclosão da  pobreza, de favelas e incremento da criminalidade.

Os integrantes da Polícia Militar mineira, experimentaram situação inversa, agravada a situação de segurança pública, de modo geral, após anos e anos, meio que desvalorizados pela sociedade que protegiam. A partir de 1.964, foram instados, por lei, a interferir com mais meios, técnicas e propriedade. Conquistaram, paulatinamente, suportes e vencimentos mais justos. E como foi rápido e desordenado o crescimento urbano que inverteu a lógica anterior, de índices criminais diminutos, embora a violência grassasse, pelo interior, via crimes contra a pessoa,  decorrente de intrigas, disputa de terras, de modo geral exercida por “pistoleiros”, a mando de fazendeiros e poderosos. No Vale do Rio Doce os policiais que se destacavam compunham os quadros de contingentes de captura, normalmente liderados por oficial. Quem, dos mais velhos, não se lembra do famoso “capitão Pedro Ferreira”, caçador de bandidos lá da região de Governador Valadares?
O abandono político da educação edo  saneamento básico, para citarmos apenas dois aspectos de nossa história, obrigou  mais investimentos em polícia que em escolas, professores e medicas básicas com a saúde, a começar pelo saneamento. Inverteram a equação de uma maneira complicada e  não sabemos aonde vai desaguar isto. Infelizmente! Nossos esgotos não são tratados até hoje, as escolas, salvo raras exceções, funcionam mal! Cada vez mais gastamos com o tratamento das doenças. Os hospitais estão entupidos, atendem mal e não dão conta, até nos grandes centros. Um absurdo  de desleixo. O nosso Brasil, por isto mesmo, está sendo abatido por males só observados nos países mais pobres do planeta, bastando, para isto, ver como o” Aedes egypti” anda detonando o povão por aí! E o pior, já vão investigar o pernilongo! Será que ele também está distribuindo Chicungunha?

Para agravar a situação, nossa economia vai de mal a pior. Uma recessão perigosa nos atinge a todos. Então, aquele governo federal que há poucos anos se gabava de ter dinheiro à vontade e desperdiçou o quanto pôde e não pôde, está claudicante e afetado pela integral falta de apoio no Congresso. Os governos estaduais e municipais também falidos,  a ponto de parar, literalmente, inclusive com atrasos no pagamento de salários dos servidores. E ninguém percebe que a fossa esgotou, definitivamente, e está “derramando pelo ladrão”, tal qual a lama da Samarco, que vai virar história, sem solução; como o drama da boate “Kiss”, que pegou fogo e vitimou mais de duzentas pessoas; como a dengue e a tal de Zika Virus que estão ganhando a guerra pelos altos índices de casos relatados. Assim, mesmo que o ano ainda não tenha começado, depois do carnaval a gente não deve ter muita esperança. Há uns três anos o Brasil só anda de marcha-ré! E nem precisa lembrar da lava-jato, do mensalão, das pedaladas e de outras mazelas que pipocam e pipocarão por aí! 







HUMILDADE DEMAIS...PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS!

Há quem diga que ele quis aparecer. Eu prefiro acreditar que foi espontâneo e verdadeiro. Na posição dele, não precisa fazer nada para aparecer. O povo vê aspecto negativo em tudo. Se ele continuasse a viagem sem cumprimentar o militar que seria normal. Mas ele é diferente mesmo.





Jovem presa com meia tonelada de maconha...trabalhar que é bom nada.

http://www.otempo.com.br/cidades/jovem-%C3%A9-presa-com-meia-tonelada-de-maconha-em-juiz-de-fora-1.1220392

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O que posso publicar no meu Blog. Muito bom!

https://www.blogger.com/blog-this.g?t=&u=http%3A%2F%2Fprocessoblogs.blogspot.com.br%2F2014%2F02%2Fo-que-posso-postar-no-meu-blog.html%3Fm%3D1&n=Processo%20Blogs%3A%20O%20que%20posso%20postar%20no%20meu%20blog%3F

Presidente de Câmara relata farras com mulheres top em visgem oficial

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/01/audio-presidente-da-camara-relata-farra-com-mulheres-em-viagem-oficial.html

Delegados vão justiça contra o escalonamento do pagamento

http://www.ejornais.com.br/jornal_hoje_em_dia.html

os reencontros...

O tempo voa...olhamos  para uma pessoa depois de vinte, trinta anos sem encontrá-la e pensamos: como ela envelheceu. Mas quando chegamos em casa e nos olhamos nos espelho, lembramos desses vinte, trinta anos que ficaram lá atrás, concluímos que aquela pessoa deve ter pensado o mesmo de nós...ou pior, quem sabe até pense: como eles estão acabados!!!!!!!!!!!!!!!!!! O tempo vai passando, uns vão para um lado, outros para outros lados bem distantes e, infelizmente os reencontros acontecem nos velórios ou nas missas de sétimo dia de falecimento de um ente querido de uma das partes. Como seria bom se esses reencontros fosse em momentos felizes. Mas não são. Parece que, por obrigação, a gente diz: nesse momento eu tenho que ir lá marcar uma presença. Mas a alegria de rever os amigos é tão grande que acabamos esquecendo, por momentos o que está acontecendo em suas vidas. Esse é o mistério...pelo menos nesses momentos ainda está havendo esses reencontros...tudo muda. Será que isso também vai acabar um dia?

NO HOSPITAL - PRECE DA AVE MARIA - CREPÚSCULO DA PAZ - POR MORÃO FILHO.

Seis horas.....Ave Maria! Cai a tarde tristonha e serena. Tristeza e alegria...um estado de espírito! A tarde pode ser alegre, tristonha e serena! Aqui do hospital, eu a vejo e sinto, tristonha e serena, no papel de alguém se convalescendo! O dia se passou igual a tantos outros: otimismos, esperanças, pessimismos, desespero...mas sobretudo, solidão. Apesar do carinho dos que me cercam, solidão e saudade; sobretudo, hoje, mais solidão No movimento dos que entravam e saiam, não vi meus entes queridos, embora tenha visto amigos, pois os que visitam os hospitais são sempre amigos dos que aqui estão; é a solidariedade humana. Aqui se faz amigos om facilidade e os parentes dos meus amigos conversaram comigo. Foi um alívio, um consolo. Como nos fazem bem algumas palavras amigas, nestas horas de solidão! Horas de separação, saudade e ansiedade! Agora, o movimento cessou. A tarde cai, tristonha e serena. Os últimos raios de sol refletem, através da vidraça, a agonia da tarde que morre e a esperança de um novo dia mais alegre. Tarde tristonha e serena! Tristonha porque estou novamente sozinho...saudoso e distante.. É a noite que vai chegar! E as noites aqui são longas, parecem intermináveis... E quando o sono nos foge,nós a sentimos como um pesadelo sem fim... Serena, porque escuto, não sei se no quarto vizinho ou no meu subconsciente, essa música divina que tem o poder de transportar meus pensamentos e minha própria alma a lugares jamais sonhado... E a tarde vai caindo... E amanhã será um novo dia e começará tudo novamente. Até quando? Voltarei ao reencontro, ao convívio dos meus? E ai vem uma sombra terrível de desconfiança...desespero. Felizmente um desespero breve. Breve, porque penso naqueles que vivem sem esperanças e muitos sonhos a realizar... Esperança que é quase certeza , porque nasce da fé inabalável que tenho em Deus.

Carnaval em Barbacena - Reunião de faz-de-conta

A reunião ocorrida ontem na Igreja de Santo Antônio para tratar do carnaval que que a Prefeitura levou para o bairro Santo Antônio, não passou de uma encenação. Ora, quiseram dar uma satisfação para algumas pessoas que falaram em nome da comunidade, e até para proteger o Padre Eudes, supondo-se que ele não sabia de nada, uma vez que está fora do município por conta de problemas com uma irmã que veio a falecer ontem mesmo. Ocorre que ele já sabia desde de dezembro, e essa reunião de ontem foi uma encenação por parte dos demais envolvidos, prefeituras, Ângela que é secretária na Prefeitura, o Jaime que é membro de um bloco carnavalesco e do representante do Prefeito que nada acrescentou à reunião. O fato é que hoje já estão montando a estrutura para receber a festa. E nós perdemos nosso tempo e gastamos argumentos em vão. Porém, sobre as consequências que poderão advir, mostraremos ao povo o que aconteceu. A comunidade não foi ouvida. Houve até quem dissesse que o povo do bairro vai adorar. Estão pagando pra ver.

clima tempo

Águia de Ouro vai falar de Maria, fé e maternidade no carnaval de SP

26/01/2016 13h29 - Atualizado em 26/01/2016 13h29

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2016/noticia/2016/01/aguia-de-ouro-vai-falar-de-maria-fe-e-maternidade-no-carnaval-de-sp.html

Será que vai dar certo? Agora que vai espantar os "crentes" do carnaval de vez.

Enredo destaca as várias faces da mãe de Jesus.
Escola será a terceira a desfilar no dia 5 de fevereiro.

Do G1 São Paulo
Águia de Ouro vai levar para a avenida a figura de Maria, mãe de Jesus. A escola de samba da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, será a terceira a desfilar no primeiro dia de apresentações do sambódromo do Anhembi, dia 5 de fevereiro. A Águia entra na avenida às 1h25 do sábado (6) para o desfile sob o enredo “Ave Maria cheia de faces”.
O carnavalesco Amarildo de Mello explica que o enredo fala da maternidade. "Como ponto de partida escolhemos o maior ícone do amor e do desprendimento para com seus filhos, que é Maria, mãe de Jesus."
A escola vai falar de várias outras figuras que reforçaram a figura da maternidade como Ísis, do Egito, Artêmis, na Grécia, e Vênus, em Roma.
A comissão da frente vai mostrar o maior simbolismo da fé, que é o fogo que incendeia o coração em um misto de magia e fé, segundo mello.
"A bateria também estará no contexto da fé, o fogo da fé", diz.
A ala das baianas terá um significado especial no desfile, segundo o carnavalesco. "As baianas são as grandes mães do samba, Várias marias serão apresentadas nas saias delas."
Amarildo de Mello, carnavalesco da Águia de Ouro (Foto: TV Globo/Reprodução)Amarildo de Mello, carnavalesco da Águia de Ouro (Foto: TV Globo/Reprodução)
Para o final do desfile, a escola prepara uma alegoria especial sobre a Padroeira do Brasil. "No final chega a mãe de todos, Aparecida, que de águas turvas surgiu para um país iluminar. O último carro terás anjos que vão louvar e vão abrir e parabenizar Aparecida por estar há tantos anos em companhia do povo brasileiro.
A Águia vai entrar pedindo pelo Brasil por dias melhores e que o nosso jovem possa trazer para o país a grandiosidade, e só Maria pode trilhar esse caminho.

A escola ficou em quarto lugar no carnaval de 2015 e em terceiro no ano anterior.
Veja a letra do samba da Águia de Ouro:
O samba-enredo da Águia de Ouro foi composto por Douglinhas, Juca ,Izanzinho, Cuca e Pelezinho.
'Ave Maria cheia de faces'
"O céu se abriu
Mostrou seu luar
Pra ver minha Águia de Ouro passar
Ave Santa Mulher que me guia
O nosso Azul e Branco
É de Maria
Mãe
Divina dona da terra
Sentimento de amor e magia
Abençoa este Carnaval
Derrama sua luz sagrada em todos nós
Deusa do sol e da lua
De faces marcantes
Dama universal
Hoje trago minha prece
Rainha Clemente
Teu fruto o Rei Salvador
Chorou tanta dor
Mãe África
Hão de florescer teus filhos
Em cada palmo de chão
Iluminando o terreiro
Da miscigenação
Sublime aparição
És majestosa
Faz mais feliz
O meu caminhar
Formosa
Estende o teu manto sobre nós
Amada padroeira do Brasil
Pois a Pompéia cantando
Te pede perdão"

Flagrante na prova de Bombeiro

Nomes estranhos

http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/cartorios-fazem-campanha-para-evitar-que-pais-deem-nomes-estranhos-aos-filhos.html

Bananas correm risco de extinção

Bananas correm risco de extinção
Fungo evolui e ameaça existência da fruta mais popular do mundo.
25/01/2016 15h51 - Atualizado em 25/01/2016 15h51
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/01/bananas-correm-risco-de-extincao.htmlBBC
Da BBC
Banana em Piau, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)
A banana é a fruta mais popular do mundo. E além dos seus predicados gastronômicos, ela já foi usada tanto para designar governos corruptos em países tropicais - as Repúblicas das Bananas - quanto para sinalizar algum comportamento estranho - no inglês "going bananas". Também tem se mostrado útil a atletas, como repositora de nutrientes. Quem não lembra do tenista Gustavo Kuerten comendo bananas no intervalos de jogos?
Atualmente, mais de 100 milhões de bananas são consumidas anualmente no planeta.
Mas agora o mundo enfrenta uma nova ameaça que pode provocar, segundo especialistas, a extinção da variedade mais comum da banana, a Cavendish (no Brasil, banana d'água e/ou nanica). E talvez da fruta em todas as suas espécies.
Tal possibilidade tem a ver com uma propriedade rural no condado de Derbyshire, Inglaterra. Ali, há 180 anos, foi desenvolvida a variação da fruta que se tornaria a mais consumida no mundo.
'Planta exótica'
O jardineiro da propriedade de Chatsworth, Joseph Paxton, recebeu, em 1830, um cacho de bananas importadas das Ilhas Maurício. Paxton havia visto bananas em um papel de paredes de um dos 175 quartos da propriedade. Na esperança de cultivar o fruto, o jardineiro plantou o que seria a primeira bananeira daquela propriedade.
"Paxton sempre esteve atento a novas plantas exóticas e era bem relacionado, o que lhe permitiu saber que bananas haviam chegado à Inglaterra", comenta o atual jardineiro-chefe da propriedade, Steve Porter.
Em novembro de 1835 a bananeira de Paxton finalmente deu frutos. Mais de 100, o que rendeu ao jardineiro a medalha durante a exposição da Sociedade Horticultural britânica.
A banana acabou batizada pelos empregados da propriedade de Cavendishii, já que Cavendish era o nome de família dos donos do local, a duquesa e o duque de Devonshire.
"Naquela época, era muito interessante para uma família inglesa plantar bananas e servir a fruta a seus visitantes", diz Porter. "E ainda é", comenta.
Missionários acabaram levando as bananas Cavendish para o Pacífico e Ilhas Canárias. Com a epidemia da Doença do Panamá, que dizimou as plantações de outros tipos de bananas a partir de 1950, mas não afetou a Cavendish, esta variação da fruta passou a ser a preferida de agricultores mundo afora.
A Cavendish era imune ao fungo assassino. E acabou sendo o tipo-exportação. A fruta rendeu, em 2014, US$ 11 bilhões em exportações da fruta, sendo o Equador o principal vendedor. O Brasil é o sexto maior produtor, com mais de 7 milhões de toneladas produzidas, mas consome quase toda a banana que produz.
O problema é que, enquanto produtores aperfeiçoavam a banana Cavendish, encontrada em supermercados do Ocidente quase sempre com o mesmo tamanho e sem manchas, o fungo da Doença do Panamá também evoluiu. E, agora, ameaça seriamente as Cavendish.
O novo fungo é ainda mais poderoso do que o que atacou o tipo mais popular de banana antes dos anos 50, a Gros Michel, e agora afeta plantações em diversos lugares no mundo. Mais de 10 mil hectares de plantações foram destruídos.
Como o todas as Cavendish produzidas atualmente são clones daquela plantada pelo jardineiro Joseph Paxton há quase dois séculos, se uma for atingida, as demais também serão.
Perigo
O fungo foi redescoberto em 1992, no Panamá, e detectado desde então na China, Indonésia, Malasia e Filipinas. E, de acordo com a Panama Disease.org, - entidade formada por pesquisadores holandeses para alertar sobre o perigo da doença- afetará logo, e em larga escala, plantações da América do Sul e África.
"O problema é que não temos outra variação da banana que seja imune à doença e que possa substituir a Cavendish", diz Gert Kema, especialista e produção da planta na Wageningen University and Research Centre, na Holanda, e um dos membros do Panama Didease.org.
Pesquisadores trabalham com duas linhas de ação para salvar a banana. Primeiro, conter o avanço da doença através de campanhas.
Mas é mais fácil falar do que fazer, alerta Alistair Smith, coordenador internacional da organização Banana Link, que reúne cooperativas de agricultores ao redor do mundo.
"É mais ou menos possível conter (o fungo) com medidas severas, mas isso não significa que a doença não será transmitida", diz.
Temos tecnologias mais avançadas agora do que tínhamos quando perdemos a Gros Michel", complementa Kema. "Podemos detectar e rastrear o fungo muito melhor do que antes, mas o problema persiste, pelo fato de que a Cavendish é muito vulnerável à doença".
Outra banana
Daí surge a segunda linha de atuação: achar uma banana não vulnerável ao fungo.
"Continuar plantando a mesma banana é burrice", alerta Kema. "Podemos tentar aperfeiçoar a Cavendish geneticamente. Mas, em paralelo, precisamos aumentar a diversidade".
A eventual extinção da banana traria impacto severo para a economia e a dieta de vários países, lembram os pesquisadores.
Enquanto isso, ainda distante da crise, a plantação de bananas iniciada por Joseph Paxton em 1830 segue firme em Chatsworth, na Inglaterra, onde são colhidos de 30 a 100 cachos por ano.
"Elas parecem mais com plântano, mais densas e não tão doces", comenta o atual jardineiro, Steve Porter. "Mas ficam bonitas na decoração e são usadas também em alguns pratos da casa. Equanto pudermos, vamos manter nossa plantação".

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Barbacena na Contramão


Enquanto prefeituras de vários estados anunciam que não vão fazer  o carnaval para conter gastos, sendo aplaudidas por seus respectivos munícipes, a Prefeitura de Barbacena, se desespera para conseguir um lugar adequado para a realização da festa. No Centro, nem pensar, muita gente grande discorda, não aceita. Na Praça da Estação, onde realizou nos últimos cinco anos,  também houve manifestação em massa contra o evento ali. Sobrou para o bairro Santo Antônio, em plena praça da Igreja, contrariando, logicamente, à comunidade local que ameaça, segundo boatos com fundo de verdade, que vai promover quebradeiras, caso aconteça no bairro.
Reuniram-se hoje, na Igreja citada, algumas lideranças do bairro, representantes da Prefeitura e pessoas ligadas ao Bloco Cenário da Alegria, do bairro, para decidirem se ocorrerá mesmo o evento. 
A reunião aconteceu, porém, na verdade, já com a decisão tomada já pelo prefeito municipal de que pode a comunidade fazer e falar o que quiser, que vai ser lá mesmo.  O argumento do representante do prefeito e de uma ex-vereadora, hoje secretária do município, é que, como NÃO HAVER O CARNAVAL NAS CIDADES VIZINHAS, O PREFEITO NÃO QUER DEIXAR BARBACENA TAMBÉM SEM, como se fosse uma necessidade básica dos barbacenenses. Vale lembrar que a prefeitura não pagou o Décimo terceiro nem de 2014 ainda, alegando que não tem recursos. Não seria prudente se empregasse esse recurso para pagar os funcionários? Não venha dizer que não vai haver gastos, por que vai. Quantos às consequências da indiferença dos organizadores e prefeito, vão tudo para a conta da Polícia Militar, caso aconteça algo que fuja ao controle, que com certeza foge. É típico do período momesco.

Advogada é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 15 milhões no INSS

25/01/2016 17h20 - Atualizado em 25/01/2016 18h50

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/01/advogada-e-presa-suspeita-de-aplicar-golpe-de-r-15-milhoes-no-inss-em-sp-ribeirao-preto.html

Fraude ocorria no benefício de auxílio-reclusão, para familiares de presos. 
Segundo a PF, golpe ocorria desde 2010 e 80 casos são investigados.

Felipe TurioniDo G1 Ribeirão e Franca
Uma advogada de Ribeirão Preto (SP) foi presa pela Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (25) suspeita de aplicar um golpe de pelo menos R$ 15 milhões no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o delegado Guilherme Monseff Biagi, a fraude ocorria no benefício de auxílio-reclusão, destinado a familiares de presos.
De acordo com a Polícia Federal, o golpe era aplicado pela advogada desde 2010 e pelo menos 80 casos são investigados. A suspeita forjava os documentos de entrada no auxílio do INSS com informações inválidas. "Alguns benefícios tinham como característica o início do período de trabalho pouco antes da data de prisão", disse o delegado.
A investigação teve início em 2013, depois que o INSS identificou o golpe com ajuda de um sistema de monitoramento. Procurado pelo G1, o Ministério da Previdência ainda não se pronunciou sobre o andamento dos benefícios investigados.
Delegado Guilherme Monseff Biagi, da Polícia Federal de Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)Delegado Guilherme Monseff Biagi, da Polícia Federal de Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um benefício regulamentado pela Lei Federal nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e é destinado aos dependentes de pessoas presas em regime fechado ou semiaberto que tenham contribuído para a Previdência Social antes da prisão.
De acordo com o delegado, embora o benefício esteja previsto na legislação, o golpe chamou atenção porque os dados de vínculo empregatício dos presos eram comunicados sempre após a pessoa já estar presa. "Embora exista a previsão legal, causou estranhesa porque era incomum", disse Biagi.
"As empresas normalmente registram os funcionários e já fazem a comunicação ao INSS e com base nisso o INSS selecionou alguns casos, todos vinculados a essa mesma advogada e encaminhou à PF".
Segundo o delegado, muitas das empresas usadas de fachada para o golpe não existiam mais. Embora o CNPJ estivesse ativo, fisicamente elas não existiam mais, ou as empresas eram muito pequenas e os empresários negavam que tinham empregado aquelas pessoas".
Familiares beneficiados
A Polícia Federal informou que a prisão preventiva da suspeita foi decretada para evitar que ela atrapalhe o restante das apurações. "Ela estava tentando convencer os familiares dos presos a virem à Polícia Federal mentir sobre os fatos", afirmou Biagi.
Segundo a PF, a advogada entrou com pedido do auxílio-reclusão para detentos de Ribeirão, Jaboticabal e Serrana (SP) e a abordagem desses potenciais clientes ocorria nas penitenciárias da região. Ainda de acordo com as investigações, a suspeita retinha o pagamento dos seis primeiros meses de auxílio de cada um dos presos beneficiados.
Os familiares de pelo menos 80 detentos já começaram a ser intimados e, segundo o delegado, todos negaram participação na fraude. "As pessoas vêm aqui e de início negam o próprio vínculo empregatício informado pela advogada. Mas de qualquer forma elas receberam indevidamente esses valores".
Ainda segundo o delegado, o dinheiro recebido com o benefício deverá ser restituído aos cofres da Previdência Social. "O INSS já inicipu a cobrança administrativa e caso não surta efeito serão convertidos em medidas judiciais contra as pessoas que receberam esses valores".
A advogada foi presa e levada para a sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto. Após prestar depoimento ela será encaminhada para a Cadeia Feminina de Cajuru (SP).

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger