terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RASTROS NA AREIA

Sonho que tive esta noite, foi um exemplo de amor. Sonhei que na praia deserta, eu caminhava com nosso Senhor. Ao longo da praia deserta, quis o senhor me mostrar, cenas por mim esquecida, e tudo que fiz nesta vida ele me fez recordar. Cenas das horas felizes, que a mesa era farta na hora da ceia, por onde havia passado, ficaram  dois pares de rastros na areia. Porém me falta de fé, tinha que aparecer, quando passavam as cenas das horas mais tristes de todo o meu ser. Então ao Senhor reclamei, somente meu rastro ficou. Quando eu mais precisava, quando eu sofria e chorava, o senhor me abandonou. Naquele instante sagrado, ele abraçou-me dizendo, assim, usei a coroa de espinhos, morri numa cruz e duvidas de mim. Filho esses rastros são meus. Ouça o que vou lhe dizer: Nas suas horas de angústias, eu carregava você.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EU SÓ PEÇO A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


domingo, 14 de fevereiro de 2016

População impede aumento de vereadores!



Parabéns pela matéria. Isso tem que ser divulgado para o Brasil inteiro. Nós somos fortes. Nós podemos tudo. A reunião aconteceu nas vésperas do Carnaval.  Parabéns povo de Oliveira. Exemplo para todos nós.



sábado, 13 de fevereiro de 2016

POR ALEXANDRE GARCIA - FELIZ 2018

http://www.sonoticias.com.br/coluna/feliz-2018



Feliz 2018

Autor: Alexandre Garcia
   
O Fundo Monetário Internacional, de que o Brasil é sócio, prevê que nem em 2017 o Brasil estará recuperado. Para 2018, não arriscou fazer previsões. Como se recuperar, se a causa de nossos males é o governo e a solução que o governo enxerga é aumentar impostos e juros? Pobre de quem assumir a presidência da República em 2018. Será um mártir  indo para o sacrifício. Nem mesmo a nossa maior empresa pública se salvou da debacle. As ações que representam o capital da Petrobras estão valendo cerca de 10% do que já valeram. A empresa foi destruída pela mistura de petróleo com política.
Há poucos dias, fui a uma grande rede nacional de supermercados e não encontrava quem me atendesse para medir  o diâmetro de um ombrelone. Quando finalmente apareceu um funcionário, ele justificou que tinha havido muitas demissões por causa da queda nas vendas. Na indústria é pior ainda. A produção anda pela metade da capacidade instalada e as demissões já vêm de meses. Na agropecuária, nem se aproveitou todo crédito oferecido, com medo de se endividarem. As famílias que gastaram além do que podiam, confiando no crédito, agora estão em dificuldades para pagar as prestações e os juros altíssimos.
E o governo só pensa em aumentar impostos e juros. Mas nem isso ocupa a maior parte do tempo do governo. A preocupação maior é como manter-se no poder. Depois do carnaval, o governo vai perceber que está num círculo vicioso provocado por ele mesmo. A crise econômica e suas consequências sociais vão pressionar os congressistas no processo de impedimento, para tentar abreviar o sofrimento do país. E pobre de quem assumir.
Além disso, virá a pressão externa. O governo escolheu a China como parceiro prioritário. Só que a China vai comprar menos, porque está crescendo menos, “apenas 6,9%”, depois de passar duas décadas com crescimento em torno de 10%. Antes da China, o Brasil teve crescimento médio de 11,2% ao ano, entre 1968 e 1973, quando veio a crise do petróleo. A indústria, agora em crise profunda, crescia em torno de 20% ao ano. Ou seja, nós podemos.  Mas não enquanto estivermos esmagados por uma crise política, causada por incompetência e corrupção, que mina corações e mentes.
- See more at: http://www.sonoticias.com.br/coluna/feliz-2018#sthash.F4Z6Ln4B.dpuf

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resposta da PM ao Jornalista da Rede Globo




Recentemente o repórter da Rede Globo, no jornal do meio-dia, criticou o apoio da PM e PC com viaturas(carros)  e 2 helicópteros, na tentativa se salvar um policial militar que atingido por bandidos numa ocorrência no Distrito Federal. Obrigado, Comandantes, Chefes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária. 




terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016 - LINDO





"(...)Eu sonho ver o pobre e o excluído sentar-se a mesa da fraternidade..."


Sei de tantas pessoas que acessam meu Blog mas ninguém comenta. Será que configurei algo errado.

   O que fiz de errado ao criar meu Blog que tem tantos acessos por dia mas não vejo nenhum comentário. Queria ter retorno, para eu melhorar ou excluir alguma coisa. Mesmo que me critiquem eu queria saber... Algum blogueiro que passar, por acaso, por aqui e ler, por favor me dê uma dica...

ORAÇÃO

Chega um momento em que nós não  sabemos  como chegar até Deus com nossas orações, se fazemos por verso, música, ou por uma simples conversa, com se estivéssemos conversando com alguém do lado. Mas a certeza de que ele nos ouve de todas formas nos conforta. Nos faz perder o frio na barriga diante algum medo. Chegam momentos na vida em que achamos precisar de um milagrezinho, quando na verdade ele nos brinda com grandes milagres no dia a dia. Eu estou pedindo a graça de não perder a capacidade de ajudar os mais necessitados e ao mesmo tempo que eu nunca veja minha família necessitada também. Eu peço a Deus que me dê forças e a todos que vivem essa situação instável do Brasil por conta da má administração de corruptos que pensam só neles. Eu peço a Deus para uma luz no fim túnel apareça para quem está no escuro. Eu peço a Deus para que não pereçam os seus filhos que o amam.  Eu peço a Deus para que o nosso País pare de viver de mentiras. O País do Faz-de-contas. 

MEU CARNEIRO HIDRÁULICO DE PVC. PEGUEI DO GLOBO RURAL - FUNCIONA


Aspirantes 93 - PMMG - Orgulho por fazer parte

MELHOR DOS MELHORES

De vários costumes e  lugares,  cada um com sua esperança,
Com seu medo, sua história,  incerteza  e  alguma   desconfiança.
Alguns pareciam em casa, outros, ali,  vieram a conhecer 
A grande Polícia Mineira. Começava  então, uma família nascer

PB  OU CP NEM PIOR NEM MELHOR.  SÓ DIFERENTE,
SANGUE AZUL QUE NADA,  NOS FOI DITO MAIS DE UMA VEZ
PORÉM DENTRO EM NÓS , O DESEJO ERA FORTE E ARDENTE
MELHOR DOS MELHORES,   ASPIRANTES NOVENTA E TRES

Naquela  longa viagem, alguns, um pouco antes pararam
Mas todos  em nossas lembranças. vivos sempre ficaram 
Lembranças também que não findam dos mestres que tivemos
Esses que passaram por nós,  onde estiverem,  por eles oremos.

“Nem  todos chegariam  ao topo”, isso foi fácil entender,
E como era certo, o grupo sabia:   o PB primeiro chegou.
Vislumbra-se a chegada de outros, de pé aplausos vão ter.
Timoneiros dessa viagem  ao porto seguro,  isso a turma sonhou.

Agora é esperar que o tempo implacável com todos nós,
Não faça com que disperse nenhum desses que  um dia,
Fecharam sua história, para então viverem  uma só
Escritas nas longas pautas, em cada espaço da Academia.
                                                                  (Valmir Ferreira)


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Numero de praias impróprias para o banho aumenta a virose

Confira o Tweet de @RevistaISTOE: https://twitter.com/RevistaISTOE/status/695698554652909569?s=09

Bee Gees- Love So Rigth - Quem consegue não gostar?








Hoje comemoraríamos, 80 anos dele...mas comemoramos cinco meses da ida dele para junto de Deus



Aprendi que melhor do que chorar sua ausência é lembrar com saudade e agradecer por sua presença a meu lado durante 52 anos. Quantas lembranças boas. Que pai maravilhoso. Se eu pudesse ter feito um pedido a Deus, entre muitos, eu pediria para tê-lo por mais quinze minutos vivo para eu poder dizer o quanto lhe sou grato por ter sido meu pai. Como sofreu! Como ralou para nos criar. Como chorou quado perdeu o filho de 12 anos de idade. Nunca tinha visto um homem chorar tanto. Mas foi forte e nunca se esqueceu que tinha mais quatro e esses quatro dependiam se sua força. "Meu querido meu velho meu amigo"  Onde estiver, estaremos na luta até o momento de nos reencontrarmos. Se não acreditar nisso, viver não tem significado. 









Naquela mesa está faltando ele...na minha vida está faltando ele!





Meu querido, meu velho, meu amigo!


MEU VELHO PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você que cuidou de mim até partir


Nunca teve amor, não sentiu calor de alguém...


SÓ UM PM QUE MORREU!


                        Fico indignado com o jornalista da Rede Globo, o qual nem sei o nome, que deu a notícia de um acidente em que um Policial falecera no local. Ele frisa, recriminando a mobilização da Polícia Militar e Civil para atende à ocorrência. Seu jeito de falar entristece qual policial e  seus familiares. 

                          Será que a Rede Globo, uma empresa tão renomada, não monitora as redes sociais para verificar que isso incomoda? Nós somos muitos. Nós levamos a notícia em primeira mão para a emissora. Nós fazemos a proteção dos familiares desse monstro e do próprio enquanto ele do sua cadeira, estúdio com ar condicionado age dessa maneira. É um verdadeiro idiota. Quando o Tim Lopes faleceu houve essa mobilização. Há vários casos. Tomara que você nunca venha a precisar de ser socorrido por um helicóptero da PM, de uma viatura. 






domingo, 7 de fevereiro de 2016

WITHOU YOU - Um terreno, muita água, há patos, há galinhas, há galo, faltam gansos...recomeço...tudo diferente...saudades...saudades..

Eu não posso vencer, eu não posso esperar
Eu nunca vou vencer este jogo
Sem você
Sem você

Eu estou perdido, eu sou inútil
Eu nunca vou ser o mesmo
Sem você
Sem você

Eu não vou correr, eu não vou voar
Eu nunca sobreviverei
Sem você
Sem você

Eu não posso descansar, eu não posso lutar
Tudo que eu preciso é de você e eu
Sem você
Sem você

Oh, oh, oh
Você, você, você
Sem
Você, você, você
Sem você

Não posso apagar, por isso vou assumir a culpa
Mas eu não posso aceitar que estamos afastados
Sem você
Sem você

Eu não posso desistir agora, isso não pode ser o certo
Eu não posso ter mais uma noite sem dormir
Sem você
Sem você

Eu não vou voar, não vou subir
Se você não estiver aqui, estou paralisado
Sem você
Sem você

Eu não posso olhar, sou tão cego
Eu perdi meu coração, eu perdi minha mente
Sem você
Sem você

Oh, oh, oh
Você, você, você
Sem
Você, você, você
Sem você

Eu estou perdido, eu sou inútil
Eu nunca vou ser o mesmo
Sem você
Sem você

Sem você

Nenhum de nós - Astronauta de Mármore ! Saudade do CFO - PMMG


Essa música marcou  minha passagem pelo Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Que saudade apertando no peito ouvindo agora. Sempre que ouço, bate essa saudade. Curso apertado. Além das matérias relacionadas a Segurança Pública, passávamos um sufoco com as matérias tipicamente militares, atividades físicas intensas, maneabilidade, acampamentos, armamento e tiro. E essa música fez sucesso quando estávamos passando para o segundo ano. Foi uma vitória ter vencido o primeiro. Foi um curso em que, passando por um semestre, era motivo de muita comemoração. Não obstante minha glicose ter ido as alturas e nunca mais ter voltado ao normal sem remédios, foi maravilhoso. Valeu por tudo...valeu pelos amigos; valeu pelo crescimento como pessoa e profissional, valeu pela participação na vida de muitas pessoas.  





A VIAGEM - ROUPA NOVA - SÓ ESTAMOS DE PASSAGEM AQUI


Por que a gente nunca para e pensa nisso? Por que inconscientemente achamos que nunca vamos deixar  as pessoas que amamos não sermos eternos e que elas também podem nos deixar a qualquer instante. Saudade dos meus parente e amigos queridos que se foram. Que graça teria viver se não tivéssemos essas certeza de vamos nos encontrar de novo e dar garalhadas por tudo...Meu pai e meu irmão. Lembrem de nós!






Jovem é assassinado após discussão em final de bloco de carnaval de SP - Me imagino no lugar dos pais...


Eu fico me imaginando no lugar dos pais desses jovens que saem para o carnaval e não voltam mais com vida...meu Deus!




http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/02/jovem-e-assassinado-apos-discussao-em-final-de-bloco-de-carnaval-de-sp.html






Confusão começou após desfile do 'Bloco das Vagabundas' ter acabado.
Polícia segue investigando o paradeiro do autor dos disparos.

Do G1 Santos
Kevin Christian Silva Carvalho foi morto em um bloco de Carnaval, em Bertioga (Foto: Arquivo Pessoal)Kevin Christian Silva Carvalho foi morto em um bloco de Carnaval, em Bertioga (Foto: Arquivo Pessoal)
Um jovem de 18 anos foi assassinado após uma discussão no final de um bloco de carnaval de Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (6).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve uma briga generalizada ao final do bloco, na avenida Tomé de Souza, no bairro Vila Clais, e a vítima estava envolvida.
No meio da discussão, um homem armado entrou na multidão, sacou uma arma e efetuou dois disparos na direção da vítima, que chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais estiveram no local e questionaram algumas testemunhas. No entanto, nenhuma delas conseguiu apontar um possível suspeito.
O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município e, até o momento, nenhum suspeito de participação no crime foi identificado ou preso.
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Uma das músicas mais lindas que já ouvi. Vitoriosa


Patrik dimond no Ratinho - Que música boa de se ouvir...parabéns ao Ratinho


ABBA - Tempo que se ligava o rádio e ouvia-se música de qualidade!!!!!!!!!!!!!!





Saudade dos bons tempos. O que aconteceu com os músicos do mundo inteiro? Por que a falta de inspiração para comporem coisa boa. Até nossos filhos de 10, 15 anos concordam que isso era música de verdade...



sábado, 6 de fevereiro de 2016

Homem morre com incêndio provocado por bateria de celular aquecida

http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/homem-morre-ap%c3%b3s-bateria-de-celular-aquecer-e-provocar-inc%c3%aandio/ar-BBpbnqQ

Mutirão de cirurgia de cataratas deixa pacientes cegos

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/mutir%c3%a3o-de-catarata-deixa-pacientes-cegos-em-s%c3%a3o-bernardo/ar-BBpaEdx

Ministro da saúde desiste de tirar licença de um dia

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/em-meio-zika-ministro-da-saude-recua-da-intencao-de-tirar-licenca-do-cargo.html

Carnaval em São Paulo

http://g1.globo.com/index.html

Sociedade São Miguel Arcanjo, no Roteiro de Minas Gerais


Sociedade de São Miguel Arcanjo - Quem conhece ama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sociedade de São Miguel Arcanjo - Orquestra


Direito de furar filas



Eu estava na Casa Lotérica São Pedro, em Barbacena, MG, para fazer minha aposta simples da Mega Sena; um calor danado; fila de 200 metros - nem tão grande - mas de repente uma das tres moças do caixa saiu para comer alguma coisa, passando a fila do idosos ser atendida pela outra, ficando somente uma para a fila maior, ou seja dos que, teoricamente, não têm direito algum. Já ficou mais lento o processo quando chega uma mulher com um bebê de uns 5 anos no colo, fez mais de cinquenta apostas e saiu com os pacotinhos todos separadinhos; mostrando que estava ali para fazer favor para outras pessoas. Até aí tudo bem, mas ela, a dois metros da Lotérica desceu o menino, que possivelmente a cansou pelo peso, e entrou no seu carro, ali mesmo, onde o marido a esperava tranquilamente no carro.  Pergunto: Isso não é um tipo de desvio, equiparado a corrupção? Será que isso vai mudar um dia no nosso país?
Chegando em casa, vi esse artigo do Rizzatto Nunes é desembargador aposentado do TJ/SP, escritor e professor de Direito do Consumidor.

http://www.migalhas.com.br/ABCdoCDC/92,MI172888,71043-As+filas+de+consumidores+e+os+furafilas+institucionalizados           





As filas de consumidores e os fura-filas institucionalizados

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Quando o Papa Bento XVI foi pela primeira vez aos Estados Unidos, a procura por entradas para assistir às missas que ele rezaria em estádios de Nova York e Washington foi muito superior à oferta de assentos. As entradas eram gratuitas e estavam sendo distribuídas pelas dioceses e paróquias católicas. Foi inevitável o surgimento dos cambistas. Ingressos vendidos via internet chegavam a custar duzentos dólares. Os representantes da Igreja Católica protestaram contra a venda dos ingressos, sob o argumento de que não se pode pagar por um sacramento. Esse tipo de conduta desvirtuaria o espírito da oferenda, comprometendo a ordem religiosa. Não se poderia, segundo os críticos, transformar a missa e a própria presença do Papa numa mercadoria ou num serviço como outro qualquer.
Quem já foi a parques de diversão sabe que é básico esperar nas filas dos brinquedos. Em dias de muita demanda, nas atrações mais concorridas, a espera é enorme e cansativa. Mas, nos Estados Unidos, a Universal Studios Hollywood e outros parques passaram a oferecer um fura-fila. Por cerca do dobro do preço regular, eles vendem passes que levam os clientes à frente da fila. Na Universal, a oferta do fura fila tinha o preço de cento e quarenta e nove dólares de forma bem clara: "Pule para a FRENTE em todos os passeios, shows e atrações".
A questão das filas coloca, evidentemente, um problema de ordem ética. A base de sua existência é democrática e mantem o parâmetro moral e jurídico da isonomia. A fila nasceu da convivência social e de sua lógica material impositiva; ela formou-se de forma planejada ou espontânea e vingou, representando concretamente o princípio da igualdade: quem chega antes tem direito de ficar na frente. As filas são bem conhecidas nos pontos de ônibus, nas bilheterias de metrô, nos caixas dos bares nos teatros, nos supermercados, no atendimento do INSS, nos hospitais públicos e também privados, etc.
Todavia, como se sabe, para se obter concretamente a igualdade, é preciso tratar os desiguais com desigualdade, isto é, existem situações legítimas de furar a fila, tais como o caso de idosos, deficientes, pessoas com crianças de colo etc. Nesses casos não só não se está violando o princípio da igualdade como, de fato, quem está na fila não se incomoda de dar sua vez. E mesmo sem ter uma situação pessoal especial, podem acontecer algumas exceções plenamente justificáveis: Numa fila de banheiro, por exemplo, não haveria nenhum problema em alguém poder entrar antes porque que está numa situação desesperadora.
Naturalmente, há filas de vários tipos. Por isso, pergunto: Será que a questão ética que envolve cambistas e ofertas fura-fila varia de acordo com o tipo de produto ou serviço oferecido? Dependendo do que esteja sendo oferecido, é correto violar o tradicional e democrático sistema de filas? O modo de furar a fila, então, pode ser válido em alguns casos e em outros não?
É compreensível que os consumidores e as autoridades não gostem dos cambistas e queiram impedir suas ações. Os cambistas, na verdade, furam a fila antes delas surgirem, pois se antecipam aos consumidores adquirindo os ingressos – com ou sem a anuência dos promotores do evento. Mas, o mercado, aos poucos, como mostra o exemplo dos parques acima narrado, foi criando seus sistemas de fura-fila muito parecidos com o dos cambistas. Lembro-me que quando Titanic, o filme de James Cameron, estreou em São Paulo, no final dos anos noventa, formaram-se nas portas dos cinemas filas imensas. As pessoas esperavam por mais de uma sessão para poder assistir ao filme. Mas, uma operadora de cartões de crédito oferecia a seus clientes o direito de furar a fila, desde que o ingresso fosse dela adquirido (Prática que se tornou regular).
Note-se que, apesar da aparente rejeição geral sobre os modos de furar a fila, isso acontece abertamente à vista de todos em alguns casos, sem que se conheça qualquer reclamação. Por exemplo, em alguns aeroportos pelo mundo afora, existe uma entrada intitulada "green line" que permite que passageiros especiais furem a fila da inspeção de bagagem. E também nesse setor, como se sabe, nos embarques aéreos os portadores de tickets da "classe" executiva e primeira "classe" entram na frente dos demais da "classe" econômica e quem porta cartões especiais das companhias áreas também tem esse direito. Na saída, os da primeira classe e executiva também desembarcam primeiro. E, claro, eles sentam em poltronas confortáveis e espaçosas, comem deliciosas refeições regadas a bons vinhos etc. Vai se objetar que eles pagam muito mais por isso. É verdade. Mas, se é uma questão de preço apenas, retornamos aos cambistas e as pessoas que estão dispostas e podem pagar mais caro que as demais.
Pensemos em mais um exemplo, os planos de saúde: dependendo do plano, o consumidor terá um melhor ou pior atendimento. Não há igualdade de condições. O que há é distinção de preço. E quem não pode pagar, fica com o serviço do Estado, conhecida e infelizmente de pior qualidade. Numa sociedade democrática, as pessoas não deveriam estar na mesma posição de igualdade?
Imaginemos o dia das eleições: Seria possível que alguém pagasse um ingresso para votar na frente dos demais? Daria para se inventar um método que permitisse um fura fila para o voto? Talvez...
Os bancos, cada vez mais, têm salas, gerentes e caixas especiais para clientes especiais, isto é, para aqueles que rendem mais dinheiro. Os clientes fiéis de certos restaurantes, normalmente recebem tratamentos privilegiados, inclusive, conseguindo mesas quando o restaurante está lotado e há fila de espera. É compreensível que o empresário queira privilegiar seus melhores clientes. O chamado sistema de fidelização faz exatamente isso. O que ocorre é que, nos casos de venda de ingressos mais caros apenas para permitir que os abonados furem literalmente a fila, fica transparente a violação ao princípio da igualdade.
Veja-se o rodízio de carros na cidade de São Paulo. Ele apenas vale para aqueles menos endinheirados que só podem possuir um veículo. Para quem pode ter dois, três ou mais veículos, o rodízio nada significa. (A propósito, como diria meu amigo Outrem Ego, "Esse negócio do rodízio parece coisa inventada pelas indústrias de veículos, pois de uma hora para outra milhares de pessoas passaram a adquirir mais de um automóvel, aumentando consideravelmente a frota existente").
Essa questão dos fura-fila ilustra bem uma das estratégias de controle do mercado pelos fornecedores: quando o produto ou o serviço é escasso e a demanda é alta (nos casos de shows, jogos e demais espetáculos) acontecem duas coisas: o preço sobe (ou nasce alto), mas como não há como fazê-lo ir além de um certo patamar (sob pena de aniquilamento de demanda), então surge a segunda: os consumidores são lançados à própria sorte e uns contra os outros. Naturalmente, essa situação gera a formação de filas. Quanto maior a demanda (e a ansiedade, a expectativa, ou o fascínio pelos artistas, por exemplo) mais cedo a fila começa. Não é incomum, que adolescentes acampem dois ou três dias antes de um evento na porta de estádios para poder comprar ingressos de seus ídolos musicais. São filas incríveis, longas, anti-higiênicas etc., mas digamos assim, formam-se por "livre e espontânea vontade (!)". Infelizmente, no Brasil, às vezes, esse tipo de fila se forma com mais de um dia de antecedência para que as pessoas possam ser atendidas por um médico do serviço público de saúde. Há também filas desse tipo para assistir jogos de futebol e outras atrações e de vários outros temas: concursos públicos, empregos privados, vestibulares, etc.
Com eu disse, o empresário sabe desse interesse – e, claro, o fomenta. Daí, quando não pode mais subir o preço, começa a tirar vantagem da luta existente entre os consumidores. Estes, abandonados a si mesmos, lutam pelo direito de adquirir ingressos. Às vezes, como se fosse a aquisição da passagem para o último voo de saída do planeta que está em vias de explodir. Chama a atenção o fato de que os cambistas e demais tipos de atravessadores apresentaram os elementos para que os fornecedores pudessem imitá-los.
Assim, esse conhecido passa-moleque vai vingando como estratégia de faturamento, fundada em larga medida na complacência dos consumidores que vão aceitando o fato como natural. Afinal, o ato de furar a fila vai se tornando banal e assim consegue passar despercebido.
__________
1Conf. Michael J. Sandel, "O que o dinheiro não compra". Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012, p.40.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Crepúsculo da Paz. A Vovó = Por Morão Filho

Seis horas...Ave Maria!
Cabelos branquinhos, olhar sereno da vovó!
A calma da tarde, morna e doce como um carícia, cerca-a no ambiente intimo de uma mansão ou na insipidez de um barraco. 
Rica ou pobre! Uma poltrona ou um banquinho sustentam seu corpo cansado, arqueado ao peso dos anos...
Mas é a mesma vovó! Ao redor a solidão...Nos olhos, a visão de mil coisas, nas mãos, a saudade de outros dedos...nas faces enrugadas, a lembrança de mil beijos...na boca, o amargor de algumas derrotas..nos cabelos...Ah! nos cabelos, a prata com que o tempo lhe presenteou; na alma, a certeza do dever cumprido.
E você espera, vovó!
E o relógio que marcou seu tic-tac quase enlouquecedor, continua marcar as horas de sua vida. O mesmo relógio que marcou as horas de tatas passagens alegres e tristes!Engraçado, como o relógio acompanha a vida da gente!
E você espera! Já está acostumada a esperar. Com tudo a gente se acostuma; a mesmo à agonia da espera.
Mas falemos do momento. O relógio continua...são seis horas...a hora do ângelus!
Você liga o rádio e escuta a música que vem chegando de mansinho, de longe, para acompanhar suas orações, seus sonhos, suas lembranças...sua oração da tarde...de todas as tardes!
A mesma música que você escuta há tanto tempo, desde os tempos de mocinha, quando então você esperava entres suspiros...doces suspiros de amor...
E você sonha! Sonha sonhos já sonhados e vividos. Retalhos de sua existência!
Trechos que os anos levaram impiedosamente, destruindo, esmagando, escondendo na poeira da longa estrada, passando por chuvas e tempestades...
E a música lhe traz tantas lembranças...
Ah! Inverno da vida!
E nessa fase de agitações, você tem tanto a ensinar à gente!
Mas não insiste porque sabe que não compreendemos. Sim! Pensamos que sabemos tudo.
No entanto, de vez em quando, sentimos essa vontade de ouvir sus palavras serenas e cheias de tantas verdades, porque vemos nos seus cabelos brancos, um mundo que ainda não vimos; a vida que ainda temos pela frente.

Campanha para ajuda ao Vinícius



Com a belíssima reportagem da Sabrina Silva, TV Objetiva, de Barbacena faz campanha para ajudar o Vinícius, de Senhora dos Remédios. Vejam a matéria.









13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais tem novo comandante

13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais tem novo comandante

Aconteceu ontem em Barbacena, na 13ª RPM, as passagens de comando da 13ª RPM do Coronel Bratiliere para o Coronel Jesus Milagres e da 13ª Cia MEsp do Tenente Coronel Pádua para o Major Charley. Que Deus continue abençoando os que deixam suas unidades e aos que assumem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ontem, hoje, Jesus Cristo...tentando postar o áudio. Apanhando...10 x 0 para a informática

Homem achado vi o no tumulo em cemiterio

Homem é achado vivo dentro de túmulo em cemitério no interior do Rio
Ele foi encontrado após mulher notar que o jazigo estava aberto. Caso aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
03/02/2016 16h28 - Atualizado em 03/02/2016 17h32
Por Stella Freitas
Do G1 Norte Fluminense
Homem foi socorrido  (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)Homem foi retirado de dentro de túmulo em cemitério de Campos (Foto: Filipe Lemos / Campos 24 horas)
Funcionários do cemitério do Caju, emCampos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, encontraram um homem de 33 anos vivo, com vários ferimentos, dentro de um túmulo na manhã desta quarta-feira (3). O homem foi encontrado após a proprietária do jazigo perceber que o túmulo estava aberto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher chegou ao cemitério por volta das 10h para visitar o túmulo de familiares quando percebeu que o local estava quebrado e aberto. Ela chamou os funcionários, que abriram o túmulo, encontraram o homem e viram que ele estava vivo.
Ainda segundo os Bombeiros, o homem estava com diversas marcas de agressão pelo corpo. Ele não portava documentos e apresentava sinais de embriaguez. O homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a unidade ele teve um trauma de face e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil disse que está investigado o caso e que nenhum parente da vítima foi encontrado até o momento na cidade. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal, no Centro.
Em nota enviada ao G1, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pela administração do cemitério, disse que está acompanhando as investigações da Polícia Civil. De acordo com a apuração do órgão, o fato ocorreu à noite ou durante a madrugada.
Segundo os militares, homem apresentava sinais de embriaguez (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)Segundo Bombeiros, homem apresentava marcas de agressão (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger