terça-feira, 27 de setembro de 2016

Problemas...por Morão Filho - Crepúsculo da Paz

Seis horas...Ave Maria!
Você, certamente, está com um problema! Todos nós sempre temos um problema a nos molestar e a diminuir a alegria que às vezes surge nas pequeninas coisas da vida...
Não é só você, seu parente, seu amigo o seu vizinho que têm um problema, um ou mais problemas!
Todos nós os temos. Como não?
Mas nem todos têm a calma necessária para resolvê-los, na forma mais certa; nem paciência para suportá-los sem revolta.
Pensamos inclusive, quando eles se acumulam, que tudo está contra nós, que somos marcados... E que o próprio mundo não nos quer felizes.
São pensamentos precipitadas. A revolta é inútil em qualquer circunstância.
A terra não está vazia e nem estamos abandonados...
Diante dos mistérios que nos envolvem, nós somos pobres cegos que procuram incansavelmente uma luz para iluminar nossos caminhos.
Por isso, nos momentos de desespero, a renuncia deve ser o nosso melhor bem...
Sim, a renúncia diviniza as almas, purifica os corações e torna a criatura mais humana.
Mas que a renuncia não traga desespero, nem à flor dos lábios porque ai deixa de ser renuncia e passa a ser revolta.
Os problemas passam como passa tudo na vida, que é fugaz e passageira também...
Portanto, por que pensar em viver intensamente o momento atual?
Por que pensar em colher, aspirar todos os perfumes da vida, se ela também passa?
E não nos esqueçamos de que no encalço de cada alegria fugitiva vem sempre um problema.
Para não se perder a coragem de viver, é necessário que se enfrente as  adversidades, os problemas, como causa natural da vida, eu é tão passageira, como o esplendor da rosa.
A Renúncia é portanto, o melhor bem. Ela evita decepções!
Renunciar, pois, ao que nos parece ser a grande ventura da terra, é dificílimo,  mas muito importante, pois aquilo que nos parece ser a suprema felicidade terrena, muitas vezes não passa de uma amarga mentira, uma dolorosa ilusão.
A verdade é que não estamos abandonados ao nosso indecifrável destino.
Alguma coisa  a mais, teremos. Sim, não somos apenas uma cabeça que pensa, um coração que bate, um corpo que se movimenta.
O que somos, então?
Eu não sei...você não sabe...Um mistério insondável! Um insondável mistério que será decifrado um dia...como todos os problemas que nos atormentam...
Portanto, num problema, não se desespere procurando uma solução imediata. Pense apenas que o futuro virá  melhor...e que a vida é e será sempre uma constante renuncia.
Os mistérios da vida, do futuro, do Universo continuam insondáveis...
Quem somos nós para decifrá-los!


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger