segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TREINAR PARA VIVER


               Estava ouvindo a música do José Augusto "Me esqueci de viver". Fui analisando cada frase, e, a danada da melodia que é muito bonita, não tive como não viajar. Vejo o quanto deixamos de fazer tantas coisas boas dando prioridade a outras tão insignificantes. Nos trabalhos junto à comunidade, por exemplo é comum dizermos: "quado eu me aposentar vou ajudar". Quando chegamos lá, já não tem tanta graça. Talvez pela disposição que já não temos mais. As demandas são outras. O que que fazíamos com tanta eficiência, os dons que tínhamos, imprescindíveis para aquele momento já não são mais. Numa palestra que assistir outro dia de um Oficial da PM Coronel Santana, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, para um curso de Sargentos, ele falou justamente sobre isso e deu o nome de "Treinar para viver". Não há como não concordar com ele. Ficamos treinando para vivermos. Só que quando menos esperamos as cortinas se fecham para nós. E aí? Aí não teremos nem o tempo para reclamar de nós ou da vida por termos esquecido de viver.

             Eu peço todos os dias a Deus para que eu não tenha preguiça de fazer algo útil para qualquer pessoa que precisar, para alguma ONG, alguma comunidade, Igreja, família. Vivo sempre lembrando e aplaudindo aquele alemão, que na segunda guerra mundial, com sua atitude deu origem a um filme famoso "Lista de Chindler". Maravilhoso quando ele, depois de ter arriscado sua vida para ajudar os judeus, viu que ainda tinha um anel que poderia salvar pelos menos mais uma ou duas vidas.
       
            Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
           

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger