Que maravilha a Primeira leitura de amanha, 27/12/2015 (Eclo 3,3-7.14-17a). Como eu queria ter meu pai por mais dez minutos vivo, só para eu poder tentar retribuir um milésimo de tudo que fez por mim e eu não soube reconhecer, ou pelo menos, falar para ele. Meu Deus, como amo meu pai. Como devo a ele. Queria que todos que ainda tem seus pais por perto pudessem ler minha mensagem e mudar em relação a seus pais. Que sufoco não poder tê-lo por perto.
Leitura do Livro do Eclesiástico:
3Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.
4Quem honra o seu pai, alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração cotidiana. 5Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. 6Quem honra o seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. 7Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe.
14Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. 15Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes, em nenhum dos dias de sua vida: a caridade feita ao teu pai não será esquecida, 16mas servirá para reparar os teus pecados 17ae, na justiça, será para tua edificação.
d
Nenhum comentário:
Postar um comentário