terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Primeiro Natal sem meu Pai



   Faltam 9 dias para o Natal...faltam 9 dias para o meu primeiro Natal sem meu querido Pai. A gente sabe que, que cedo ou tarde isso vai acontecer mas nunca nos preparamos para isso. Ele se foi em setembro. Por mais cristão que eu seja e acredito piamente na ressurreição dos mortos, Dogma da minha igreja Católica, eu queria te-lo mais um Natal comigo, com meus irmãos, minha mãe, minhas filhas. 
  Lembro-me desde os primeiros anos em que a memória conseguiu guardar que éramos pobrezinhos, materialmente falando, ele comprava sete garrafas de guaraná. Deixava debaixo de uma cama, onde era mais fresquinho, pois não tínhamos geladeira - isso era artigo de luxo - e meu irmão, que também já se foi, um dia brincando com outros meninos, disse que todos os anos no Natal, o Pai comprava um guaraná para todos nós. Era uma para cada um. Imaginem que alegria. Ao ouvir esse comentário, uma amiguinho, cujos pais eram donos de uma venda, disse que guaraná ele tomava era todos os dias. Mas isso não tirou diminuiu nossa felicidade nem a do meu irmão. O importante é que não víamos a hora de chegar o Natal e tomar o bendito guaraná.  Víamos a felicidade de meu pai em nos proporcionar essa felicidade. 
   Agora temos quantos guaranás quisermos, podemos dar para nossos filhos, viver o sonho deles com o Papai Noel, mas não temos nosso querido pai. Nos último ano, ele já estava fraquinho. Sem saber ele e nós também, o cancer, já começava a destrui-lo por dentro.
   Mas, aí está o mistério de tudo. O bom de ter Deus dentro de nós. Em nossas vidas. Por mais que doa, por mais que saibamos ser dificil passar o Natal sem ele, teremos forças para lembrar só de coisas boas. Além dos guaranás que proporcionavam nossa alegria, havia o doce de figo delicioso que só minha mae sabia e e sabe fazer. Isso sim, não havia quem pudesse disser que fazia melhor. E muitas outras coisas boas e simples que nunca serão apagadas de nossas mentes e corações. Sabemos que nosso Pai está em um lugar bonito preparando um cantinho para cada um de nós. Feliz Natal para ele e para todos nós. Até que de novo nos encontremos, Deus o guarde na palma de sua mão.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger