quinta-feira, 16 de março de 2017

Maria mãe de Deus


Eu fui falar neste final de semana para 42 jovens que participaram de um encontro. Depois de três dias na casa, um dos últimos momentos com eles coube a mim meditar sobre Maria. Tive medo. Fiquei preocupado. Lembrei da passagem Bíblica em que Moisés, EX. 4, 10,13, ao ser chamado por Deus com a ordem para falar Dele ao Faró, este disse: "Senhor, sabes que tenho a língua pesada e não dou conta de falar"...Moisés, na verdade, como diz a giría, "amarelou". Mas Deus falou por ele e Arão o irmão de Moisés. Outra Passagem bíblica bonita fala da entrada de Jesus em Jerusalém. Num dado momento, as pessoas pediam para o Mestre fazer com que os discípulos calassem. E Jesus, Lucas, 19,40, disse que se eles calarem as pedras falarão por Ele. Em Jeremias 1, 5, temos a certeza de nossa missão profética, quando diz  "Antes que te formasses dentro do ventre de tua mãe, eu já te conhecia e te consagrei para ser meu profeta.
Isso nos dá força para falar de Deus. Falar do Filho, do Espírito Santo, e com certeza para falar da Mãe de Deus. Fico pensando no porque de alguns irmãos separados, antes de se preocuparem com a doutrina de sua Igreja ou Denominação, cuidam de destruir a imagem Imaculada de Maria, que por sua vez, não quis as honras de ser a mãe do Salvador. Seguiu na sua, obediência dedicação ao filho até nos momentos mais difíceis que uma mãe poderia viver: ver seu filho crucificado. Ora, aquelas imagens que vemos de Jesus com uma pequena veste cobrindo seu órgão genital, foi uma minimização da crueldade praticada pelos romanos. Crucificação era o castigo mais cruel, logo, a pessoa ficava nua. E Maria presenciou tudo aquilo. 

Nas Bodas de Caná, João, 2,1-11, ficou claro o Papel de medianeira de Maria e sua influência na vida e atitudes de Jesus.Alguns afirmam o contrário, dizendo que Jesus a repreende alegando que nada tinha a ver com aquilo, mas esquece da fala  dela aos serviçais: "Faça o que ele vos disser". Ela sabia que ele ouviu seu pedido. 

Quanto aos dogmas da nossa Igreja afirmando que Maria foi elevada ao Céu e que permaneceram virgem, crer nos mistérios de Deus nos basta. Deus quis uma mãe e queria que fosse especial, e simplesmente escolheu Maria. Lutero, dizia, mesmo deixando a Igreja Católica, " A Doce Mãe de Deus.".

Minha fé me faz acreditar que amando Maria, pedindo sua intercessão junto ao Pai não a coloca acima nem igual a Ele, mas também não devo, ainda que sua grande virtude tenha sido  a simplicidade,  colocá-la nos mesmo nível dos Mortais. 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger