Eu fui falar neste final de semana para 42 jovens que participaram de um encontro. Depois de três dias na casa, um dos últimos momentos com eles coube a mim meditar sobre Maria. Tive medo. Fiquei preocupado. Lembrei da passagem Bíblica em que Moisés, EX. 4, 10,13, ao ser chamado por Deus com a ordem para falar Dele ao Faró, este disse: "Senhor, sabes que tenho a língua pesada e não dou conta de falar"...Moisés, na verdade, como diz a giría, "amarelou". Mas Deus falou por ele e Arão o irmão de Moisés. Outra Passagem bíblica bonita fala da entrada de Jesus em Jerusalém. Num dado momento, as pessoas pediam para o Mestre fazer com que os discípulos calassem. E Jesus, Lucas, 19,40, disse que se eles calarem as pedras falarão por Ele. Em Jeremias 1, 5, temos a certeza de nossa missão profética, quando diz "Antes que te formasses dentro do ventre de tua mãe, eu já te conhecia e te consagrei para ser meu profeta.
Isso nos dá força para falar de Deus. Falar do Filho, do Espírito Santo, e com certeza para falar da Mãe de Deus. Fico pensando no porque de alguns irmãos separados, antes de se preocuparem com a doutrina de sua Igreja ou Denominação, cuidam de destruir a imagem Imaculada de Maria, que por sua vez, não quis as honras de ser a mãe do Salvador. Seguiu na sua, obediência dedicação ao filho até nos momentos mais difíceis que uma mãe poderia viver: ver seu filho crucificado. Ora, aquelas imagens que vemos de Jesus com uma pequena veste cobrindo seu órgão genital, foi uma minimização da crueldade praticada pelos romanos. Crucificação era o castigo mais cruel, logo, a pessoa ficava nua. E Maria presenciou tudo aquilo.
Nas Bodas de Caná, João, 2,1-11, ficou claro o Papel de medianeira de Maria e sua influência na vida e atitudes de Jesus.Alguns afirmam o contrário, dizendo que Jesus a repreende alegando que nada tinha a ver com aquilo, mas esquece da fala dela aos serviçais: "Faça o que ele vos disser". Ela sabia que ele ouviu seu pedido.
Quanto aos dogmas da nossa Igreja afirmando que Maria foi elevada ao Céu e que permaneceram virgem, crer nos mistérios de Deus nos basta. Deus quis uma mãe e queria que fosse especial, e simplesmente escolheu Maria. Lutero, dizia, mesmo deixando a Igreja Católica, " A Doce Mãe de Deus.".
Minha fé me faz acreditar que amando Maria, pedindo sua intercessão junto ao Pai não a coloca acima nem igual a Ele, mas também não devo, ainda que sua grande virtude tenha sido a simplicidade, colocá-la nos mesmo nível dos Mortais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário