domingo, 17 de agosto de 2014

Com quem você está falando?

     Sempre ouvi casos de pessoas contando sobre terem presenciado ou vivido situações em que em dado momento alguém fez a famosa e abominável frase " Sabe com quem você está falando?" Geralmente isso acontece envolvendo políticos, filhos de políticos, filhos de pessoas influentes em determinada região por algum cargo e posse. E neste final de semana passei por esse constrangimento e acabei sentindo foi pena da pessoa, cujo nome não vou citar. Mas preciso falar o que houve.
     Vinha eu dirigindo, no entardecer de minha bela cidade de Barbacena, sábado. Trânsito tranquilo na área central, uma vez que o expediente comercial  encerrou-se ao meio dia. Porém, no bairro pelo qual sou obrigado a passar antes de chegar ao meu, há uma padaria com boa frequencia, principalmente nesse horário citado, clientes buscando o pão fresco. Como o comércio fica numa esquina alguns motoristas param seus veículos atrapalhando a fluidez do trafego por ali. Como sempre passo no local, oriento as pessoas irem mais para frente ou irem para a rua adjacente. 
    Ontem, eu tive o dissabor de deparar-me com uma senhora, com 70 anos de idade, que ao ser orientada a tirar seu veículo do local, uma vez que estando ali estava provocando o congestionamento no trânsito, a senhora me fez a clássica pergunta: "Sabe com quem você está falando?" Eu ignorei e ela perguntou de novo e eu insisti que ela deveria tirar o veículo dali. Descontente e sem entender, ela perguntou com ironia se eu era o Presidente, em seguida dizendo que eu não era homem para fazê-la tirar o veículo dali.  Somente quando ela viu que eu não estava com paciência, embora educado, liguei para a Polícia Militar, da qual sou integrante da ativa, saiu com carro. 
       Antes de tirar o carro ela fez questão de se apresentar, em tom de ameça, dizendo " EU SOU A DOUTORA FULANA DE TAL, ADVOGADA DESTA CIDADE.  Competente para autuá-la pela infração de trânsito, diante de minha filha chorando vendo aquela cena, eu fiquei com pena da senhora, e apenas pedi a Deus por ela. Coitada. Como advogada deveria saber que as leis são para ser cumpridas. Mas estamos no Brasil, onde muito pensam que podem tudo, principalmente se ostentam algum título, gozam de alguma influência. Eu, agi como profissional e cidadão. E adoraria que ela reclamasse formalmente de minha atuação, para poder falar  para ela do meu respeito embora ela não tenha tido. Com 70 anos, educação, é o mínimo que esperamos dessa pessoa.


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger