segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Enfim, asfalto na minha rua. Sem participação do Prefeito e Vereadores

                                            Sou morador de Barbacena, Há 7 anos vim de Conselheiro Lafaiete, MG, por causa do trabalho. Muito tempo morando fora da minha cidade, mas com a certeza e desejo de voltar um dia, comprei um lote num loteamento novo(acostumou-se chamar loteamento novo, porém já tem 30 anos). Construi minha nesse local. Sem nenhuma infra-estrutura. Nenhuma melhoria. Moradores mais antigos, diziam que há mais de 20 anos o bairro era pauta de palanque e ponto de visitas de quatro em quatro anos pelos candidatos a prefeitos ou vereadores. Numa rua perpendicular um cidadão do bairro vizinho foi eleito por nós, por, antes de se candidatar conseguido calça-la, ou melhor conseguiu convencer todos os moradores a comprar o material pois ele usaria de sua influencia com o prefeito ou outro político para esse fim. E conseguiu, com a promessa de, se eleito fosse, a outra rua seria sua prioridade. Já se passaram oito anos e ele nunca mais voltou à Rua. Depois dele foi o prefeito atual quando era candidato, seu irnmão que já foi prefeito e saiu, uma vereadora que convenceu-nos a fazer como na outra rua, ou seja uma parceria. Ela se tornou secretária e não mais voltou. Nem para se justificar. Com certeza eles voltarão a nos procurar.
                                       Cansado dessas visitas e promessas vãs, reunimo-nos no final da semana passada, chamamos uma empresa e a espera de 30 anos durou apenas 3 dias. Registro aqui o alto nível de profissionalismo dos membros da ER Tratores, de Barbacena. Coisa que a prefeitura levaria seis meses para fazer, pois conhecemos como funciona, a empresa preciso de tres dias.
                                        Sabemos que a função de um vereador, de um prefeito vai muito além de asfaltar uma rua, mas ninguém é obrigado a prometer. Muito menos prometer em troca de algo tão importante que é nosso voto. Se somos importantes de quatro em quatro anos porque não cuidam?
                                          Agora está asfaltada e nós estamos esperando a resposta da Prefeitura com a autorização para que fizéssemos essa melhoria. Nem isso se preocuparam em responder. Torcendo para que digam não para que possamos tornar pública situação. De qualquer forma, foi maravilhoso acordar no domingo as 07:00 da manhã vendo meninos jogando bola na rua agora asfaltada. Olhem o ponto que chegamos. Vibramos por ter asfalto para os meninos jogarem bola, porque falta uma quadra, um campo. Falta tudo que já foi prometido em (..) 1988, 1992, 1996, 2006, 2010, 2014!
                                             Pra ser justo, tivemos a promessa de um vereador, com uma contribuição em dinheiro, como se morador da rua fosse. Esse, mora em um distrito longe de nossa rua. No outro extremo da cidade. Seu nome Tererê, com quem firmamos compromisso de votar caso seja candidato no próximo pleito eleitoral.
                                           Aguardamos ansiosos os próximos candidatos.



Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger