sexta-feira, 1 de agosto de 2014

LEIS DE MENTIRA OU PARA SEREM CUMPRIDA PELA MINORIA

                      O Brasil é um país, talvez com o maior número de leis. Lei que regula isso, que regula aquilo. Que proíbe isso, proíbe aquilo. Uma dessas inúmeras leis é a que regula os procedimentos antes e durante as eleições no País. Acho que as leis devem existir mesmo e devem ser cumprida por todos. Esse é o problema: a grande minoria é que cumpre. É comum ouvir-se a expressão "essa lei não pega". Há muitos interesses que não sabemos, até mesmo antes da concepção de uma norma. No rascunho ja devem aparecer os interessados que acabam influenciando na sua modificação, às vezes na íntegra, deixando só o título e motivação.
                        Em relação à legislação eleitoral, essa é que chega a dar nojo. Por exemplo  a proibição de fornecer qualquer bem material ou outra vantagem para a famosa  compra de votos. Irrita também a proibição de comícios em há certa distâncias dos edifícios públicos. Certa vez houve um comício de um candidato à reeleição para governador e o próprio candidato falou em frente à Câmara Municipal. Houve Boletim de Ocorrência referente ao fato. Perguntem se o partido se preocupou com isso. Lógico que não. O prejuízo é irrisório diante da vantagem de se realizar o evento no melhor local da cidade. No centro. Um amigo meu disse que certo candidato a Prefeito, pior que distribuir cestas básicas nas vésperas das eleições, andava a noite inteira com um caminhão cheio de cestas básicas pelos bairros. Ele escolhia os bairros onde eram redutos dos adversários; fazia chegar ao conhecimento do povo carente que distribuiria as cestas naqueles bairros em determinados horários; ao mesmo tempo fazia chegar ao conhecimento dos adversários ( que também faziam isso) e esses mandavam seus "puxa-sacos" fotografarem, filmarem, prejudicarem a "pseudo" entrega de cestas básicas. Com essa presença "inesperada" e "indesejada" basta descer alguém do caminhão e espalhar o argumento de que não poderiam entregar o material porque o adversário descobriu e poderiam incriminar o candidato, que só queria ajudar o povo. E assim angariavam a simpatia dos possíveis eleitores do adversário, no mínimo garantiam a antipatia deles pelo candidato que, possivelmente, teria mais votos ali...isso é Brasil. Isso é a vergonha do nosso País. Isso é o mínimo de uma dezena de milhares de falcatruas que nosso mente é incapaz de imaginar e que acontecem. Portanto, leis que existem para todos, mas só nós pobres mortais, pobres cidadãos comuns cumprimos...e não cumpramos não pra vermos o que acontece...



                           
                      

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger