sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por que acreditar na fala de um candidato?

                           Eu fico ouvindo e vendo os candidatos pedindo meu voto para o cargo político para o qual se candidataram as dúvidas me chegam concomitantemente à fala de cada um. É estranho como alguns estão ali como se tivessem sido obrigados. Parecem que nem sabem o que estão falando. Outros falam demais, Alguns com dificuldades até para lerem o que está escrito a respeito do que ele está tentando convencer ali que sua proposta caso ocupe cargo tão importante. 
                         Eu não sei se é utopia mas eu quero ver um dia os candidatos a Governador, Prefeitos, Presidentes, falando de suas propostas coerentes, utilizando o tempo destinado a seu partido para falar o que fez e o que pretende, e não falar o que o outro fez de errado ou que é impossível fazer o que promete. A oposição fala da situação e vice-versa. 
                          O pior de tudo é saber que eles falam sabendo que é mentira o que estão prometendo. Nós fingimos que acreditamos, mas na hora de manifestarmos da forma correta, nas urnas, votamos. Talvez pela forma simpática que um falou ou gesticulou. Um que, talvez demonstre torcer pelo mesmo time de futebol que nós; que visite uma Igreja da qual fazemos parte, ou faz sinais piedosos mostrando que participam e professam a mesma fé que nós. Mas nós sabemos que no fundo, os interesses pessoais e de um grupo estão por tras de tudo. Sabemos que milhões de reais são doados para campanhas, para gastos com pessoas, veículos de comunicação, papéis, objetos para serem entregues nos sinais, nos locais onde há aglomeração de pessoas, para poluírem visualmente as praças e ruas de nossas cidades com aqueles cartazes e cavaletes. 
                           E passa ano, sai ano, o que entra é pior do que outro, quando o outro não fica mais quatro anos e coloca outro do grupo no partido. A gente vai, crescendo, vivendo períodos no governo de um grupo, depois de outro, o que critica o outro faz pior quando entra. E eu vou morrer perguntando se o salário fosse bom, mas não melhor que de um pedreiro, padeiro, gari, policial, professor, estaríamos convivendo com tanta pobreza, tanta falta de profissionais de saúde e hospitais decentes, escolas boas em todos os cantos do País. Imaginem. São trinta bilhões o que custa para o País a corrupção em todos as esferas de governo. Dá para transpor o Rio São Francisco e fazê-lo voltar para Minas...limpo. Só um exemplo. 
                              Reflexões como a minha fazem com que nas pesquisas e sua confirmação nas urnas da quantidade de votos em branco e nulos. Um dia a intenção de voto desse tipo será maior e esse povo terá que tomar outro rumo.

                        
                       

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger