Eu não entendo porque as operadoras de telefonia ainda não conseguiram viabilizar as ligações para 0800 pelo celular. Como quase não usamos mais o telefone fixo, diante da necessidade de fazer uma dessas ligações, temos que sair procurando um telefone público. O amigo andou em dois bairros procurando um telefone público, o famoso orelhão, a fim de fechar um negócio com uma empresa que não fechava devido a necessidade de liberação da operadora de cartões que só se consegue pelo número 0800. Quando achou um, estava faltando o fone.
Não há uma cidade em que se consegue encontrar facilmente um funcionando. Já que a cultura do nosso povo e de destruir o patrimônio público, mesmo sabendo que seu semelhante possa precisar algum dia, porque o governo não para de fingir que está tudo bem? Vez ou outra manda a empresa consertar um em muitos danificados. A gente paga nossos impostos para ter alguns direitos. Mas dá pra contar nos dedos os que conseguimos, mesmo que precariamente.
Então minha sugestão é: acabar com os telefones públicos(pena) e o governo providenciar a liberação das ligações de celular para o 0800. Ora, quase ninguém usa mais o telefone público. Hoje poucas pessoas não possuem telefone celular, exceto nos lugares onde ainda não há cobertura de celular. Absurdo, mas apesar de ouvirmos na campanha eleitoral a melhoria na telefonia, sabemos que que em muitas cidades do País não possuem esse benefício e em alguns lugarejos, as pessoas nunca tocaram num aparelho de celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário