quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Irmãs que se amam de verdade

Eu tenho duas filhas lindas, e, muito mais que lindas, são amáveis ao extremo. Uma tem 20 anos de idade e a outra tem 10 anos. Como é bom ver a amizade das duas. Dá uma confiança na gente saber que em caso de algum mal que possa acontecer comigo e esposa, uma vai cuidar da outra. Uma estuda à noite e outra de manhã.Uma espera a outra chegar. A maior demonstração de carinho da mais velha, Damires, pela Giovana,  foi nas bodas de ouro dos meus sogros: A Giovana ensaiou uma música para homenagear os avós e não aguentou a emoção. Como podem ver no vídeo, a Damires correu para acudir a irmã sob vários olhares que testemunharam esse amor mútuo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

APRESENTAÇÃO DA HINODE



Reportagem da Hinode na Rede Globo


Vi uma mensagem hoje, do próprio grupo Hinode, dizendo:

"Liderar é difícil. Ganhar dinheiro é difícil, ser pobre é difícil...
Escolha o seu difícil!












FAÇO PARTE DA HINODE

https://online.hinode.com.br/


Faço parte da HINODE

https://online.hinode.com.br/index1.asp

sábado, 18 de fevereiro de 2017

CAMPOLIDE DO NASCER AO POR DO SOL


o Fla-Piranga


Se não podemos ir até o Flamengo, nosso time do coração - digo nosso por fazer parte da maior torcida de um clube do mundo, incontestavelmente-o Flamengo vem até nós. Parece coisa de fanático, mas creio que qualquer um que gosta de futebol consegue entender isso.

Nos idos de 2000, um amigo, não menos apaixonado pelo Flamengo do que nós, teve a brilhante ideia de forma um time na cidade-sede de do Pelotão da PM cujo comandante e era ele. Politizado como era, para ficar bem com todos na cidade e não atrair a simpatia dos outros torcedores, grande minoria, uniu os dois nomes. Flamengo e Piranga, e chamou então o seu time de Fla-Piranga. E não é que deu certo?! 

O então Tenente Brito, que já havia angariado a simpatia de todos na região e da Polícia Militar, por seu trabalho e carisma, durante tantos anos (ele que foi levado por mim, para ficar somente alguns meses, com a promessa de em breve conseguir sua transferência para a cidade de origem-Ubá), emplacou mais uma ação boa e de repercussão. O FLA-PIRANGA. 

Como Flamenguista, eu não poderia ter ficado de fora da história do time. Joguei por duas vezes, ao lado do meu amigo, que, com certeza, não poderia ficar de fora. Era o dono das camisas, da bola, do time. Era o Comandante. Nem o Comandante do Batalhão, nem outras autoridades da região eram titulares absolutos como o Brito. Ele "ganhou" essa condição...fora os motivos citados, o moço jogava bem. Não como eu. Mas jogava. 

Estou ansioso por um convite para voltar a vestir o "manto". Mas depois que fui para a reserva, como a maioria dos jogadores do time, nossos dias ficaram mais curtos, nossas semanas precisam de mais dois ou tres dias, porque esse é nosso perfil: não somos homens se aposentam para ficar parados...segue o jogo.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Não tem como admirar a Ruth de Aquino

Não tem como não admirar a Ruth de Aquino
Olha o que A Ruth de Aquino escreveu sobre o Eik Batista.
Há coisas que poucos têm coragem de mostrar quando alguém está sendo apedrejado.  Não que seja santo, mas estão  pintando o moço com um bandido da vez...

http://epoca.globo.com/sociedade/ruth-de-aquino/noticia/2017/01/eike-batista-nem-santo-nem-diabo.html

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Banheiro de uma faculdade de Direito no Brasil

Pasmem! Esse é um dos banheiros de uma Faculdade de Direito aqui no Brasil. Futuros juízes, promotores, Desembargadores, Defensores Públicos, Advogados atuantes, sairão dali. Como acreditar num profissional que quando era para demonstrar seu espírito de cidadania agindo assim. Poluição visual ao extremo. Parece aqueles banheiros de estradas pouco movimentadas. Lógico que não são todo os locais às margens de estradas que são assim, mas os que já vi até hoje são, infelizmente assim. 
Eu queria acreditar que é só este em todo o Brasil. Porém a realidade não é essa.  Sabemos que nas faculdades de Engenheiro, Arquitetura,  Psicologia, Odontologia, Filosofia, Letras, etc, etc, etc, são assim, ou até mesmo piores. Isso é Brasil. Isso é nossa cultura, que vai demorar muito tempo ainda para deixar de acontecer. Talvez, meus netos, por mais que eu tente deixar para eles o legado de pelo menos me indignar com esses comportamentos, não vão alcançar, essa limpeza de mente, que tão bem fará a coletividade.

Timidez

Estava vendo, por acaso, uma matéria de uma revista da qual não gosto muito, por entender ser meio parcial em várias situações e tendenciosa, mas essa chamou-me a atenção ao falar da timidez!
Meu Deus como eu queria ter vencido essa timidez no momento em que eu mais precisei. Eu agradeço a Deus por ter chegado onde cheguei, em relação ao trabalho. Mas, certamente teria sido menos doloroso se eu tivesse vencido isso. Perdi a conta de quantas vezes eu suei frio no momento de "vender" meu trabalho. Realizei tantos projetos bons na Polícia. Eu me preocupava com o resultado e não queria nem saber de apresentar para superiores nem para a imprensa. Nem acredito que fui assessor de comunicação organizacional.
Sei de pessoas que foram promovidas antes de mim, e, sem vaidade, tenho certeza que fiz muito mais para corporação de que eles. Há uma máxima no nosso meio "tem que estar no lugar certo na hora certa". Penso que não é assim. Acredito mais no que me foi dito uma vez : "aprenda como a galinha garnisé, que bota um ovinho minúsculo, mas olha a festa que ela faz!" Aí que eu não consegui desenvolver, e com certeza, não soube ser garnisé, mas um pata que bota um baita ovo e fica calado.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meu Pai, hoje é seu aniversário!

Hoje é aniversário de meu pai. Meu querido pai. Eu penso que pai e mãe deveriam ser eternos. Queria ter podido falar isso pra ele, quando ainda estava conosco aqui. Mas minha fé não deixa pensar que acabou pra ele nem que acabou para nós. Sim ele está com Deus, e com certeza olhando por nós, torcendo por nós e intercedendo por nós. 
Mas quem foi meu pai? 
José Pedro Ferreira foi chamado por Deus no dia 7 de setembro de 2015. Como doeu. No entanto, aprendi que mais do que ficar lamentando sua ausência, devo sim lembrar com alegria, dos momentos que passou ao nosso lado. E como agradeço  a Deus por essa graça de tê-lo tido por tanto tempo (70 anos). 
Quem por acaso ler este texto pode pensar que sou um filho exemplar, que nunca magoei meu pai.  Pelo contrário, também fui adolescente, e nessa fase, como não ser complicado? Como não haver conflitos? Como não haver desentendimentos? Mas, pai é pai e ele já me perdoou como eu vou perdoar as minhas filhas. 
Meu pai era trabalhador, honesto, fiel, leal. Nunca o vi falando mal de amigos no trabalho, na família. Aos 18 anos, serviu ao Exército no Rio de Janeiro. Nunca havia saido de casa e ficou 6 meses lá, no regime militar, rigoroso, principalmente naquela época. Aos 19 foi para São Paulo e depois retornou para trabalhar em Barbacena no DER. Nesse trabalho chegou a ficar seis meses sem receber. Complementava a renda arrancando gramas, depois do  horário no DER. Depois de ter trabalhado duro capinando estradas e outras atividades pesadas. Quando não arrancava gramas, quebrava pedra. Plantava milho, feijão, em sociedade com proprietários de terra. Nunca soube onde arrumava tanta disposição. Hoje sei que era a necessidade mesmo. Lógico que preferia descansar ao nosso lado.  Era preocupado. Se um dos cinco filhos sentia uma dorzinha simples, lá estava ele com todos os cuidados. Eu quebrei o braço aos 9 anos. Lembro de sua preocupação, me levando ao médico. Sofreu, coitadinho ao encontrar o irmão mais novo enforcado às margens do rio onde seus pais moravam. Sofreu e chorou muitos anos, como criança, quando perdeu o filho aos 12 anos de idade, meu irmão gêmeo. Mas celebrou muitos momentos alegres. Parece coisa simples, mas eu nunca esqueci quando ele trouxe um número 7 pra mim, para uma camisa de futebol que eu tinha. Antigamente as camisas não vinham com número. E ele trouxe de BH, depois de uma consulta médica, um número moderno, que não precisava costurar na camisa. Só colar. 
Era bravo, positivo. Sim era sim, não era não. Eu tinha 30 anos, policial militar, mas ainda morava com eles. Não chegava depois das 23:30 horas. Mesmo já noivo. Ele ficava preocupado e eu o respeitava. Não havia nem telefone fixo para avisar, celular nem em sonho. Depois de casado, há muito tempo, eu tinha que esconder dele quando iria viajar, pegar rodovia era motivo de desespero pra ele. 
Eu poderia ficar aqui um dia escrevendo sobre ele. Mas a vida continua e eu continuo com ele no coração, no pensamento. Onde estiver meu pai. Peço sua bênção.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Trabalhos em Campolide antes dos 18 anos

Este ano resolvi dedicar, no meu blog, as famílias e acontecimentos que não saem da minha memória, referentes a Campolide, pequena localidade às margens do Rio das Mortes, no Campo das Vertentes. 
Na verdade, nunca definiram se era um bairro, um distrito, comunidade. Para nós era tudo. Algumas pessoas diziam "Araial".
Entao, esse Arraial era dependente de Barbacena em tudo. Apesar de pertencer ao município de Antônio Carlos, o acesso a Barbacena era muito mais fácil e mais rápido. Até os 18 anos éramos obrigados a trabalhar na lavoura, serventes de pedreiros, uma vez que não havia outra opção. Os poucos comércios absorviam os próprios familiares. Mas tínhamos que trabalhar. Eu, por exemplo comecei aos 13, mas meus irmãos começaram com 11 e 12 anos. 
Aí que bate a saudade. Eu não sinto saudade dos quartéis por onde passei, dos outros trabalhos, mas sinto uma tremenda saudade quando passo chego em Campolide e vejo a horta da familia  do Zizo Puiati onde trabalhei tres anos. Ganhávamos pouquinho mas dava para ajudar em casa e ainda ir ao Andaraí dançar no domingo, de 20:00 a 22:40(por causa do ônibus de volta e limite dos pais) e eu não reclamava. Grande Aloisio, Elvécio, Chico e Sr Zizo. Tempo bom! Meu sonho de consumo era trabalhar de trocador no ônibus da Viação Andréa, da família. Trabalhar limpinho...Depois, um pouquinho mais velho, um ano antes de servir ao Exército, um sonho era realizado: trabalhar para a família Zille, na plantação de rosas. Era uma empresa consolidada, e, guardadas as proporções, ser chamado para trabalhar lá era como ser  convocado para a Seleção Brasileira. Era perto de casa e trabalhavam muitos amigos. O ambiente também por ser tão bom é que se tornou inesquecíveis. Perdi a conta de quantos pais  criaram seus filhos e educaram trabalhando com eles. Todos, sem exceção, da família, mais que patrões, eram amigos, mas não tem como não destacar o Senhor Alberto Pai, o José Zille, o Hélio e Elizabete, esta que faleceu de forma trágica, por uma bombinha colocada debaixo de uma lata que soltou a tampa e lhe cortou o pescoço. Ela parecia um anjo de tão boa. 
Era um trabalho pesado e não era proibido para nós menores. O horário de almoço era pequeno e o de café menos ainda, mas chegávamos mais cedo para bater bola em frente ao Porão, eu, Mundinho meu irmão, João, Alanir, Valtinho(falecido), Itamar(falecido) e outros. E não tem como não esquecer daquele cachorro fila, Voltã, que de vez enquando surtava e nos "escoltava" correndo até o mata-burro de acesso à propriedade. 




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Love in You

Até hoje não sei a Minnie Riperton faleceu mesmo. Só ouvi essa música. E como marcou. Que voz maravilhosa. Por que não falaram mais dela. Talvez porque na época em que fez sucesso não era como agora a facilidade de divulgar uma notícia. As redes sociais hoje não deixam nada ficar oculto. Ouvi dizer que faleceu. Mas não vejo nada em lugar algum falando. Alguém pode me dizer. Será que tem filhos? Ela cantou mais alguma música?


My Little Campolide

My Little Campolide

I che non dovrebbe esistere nel mondo che non si sente nostalgia per il luogo dove ha trascorso her his infanzia. Il legame è come un quasi legame di blood. I poteva diverse non essere. Mi molto limps la mia Campolide. Per avere un'idea, oggi è inferiore the molte città del Brasile e il quartiere è. Si Tratta di una piccola città di Campo di Fili, che ha la città di Barbacena eat polo and riferimento. io
If oggi è ancora piccolo, si può Immaginare as was nella mia infanzia in finiti 70. 

Dicono che ho una buona memoria. Così, utilizzando me question owner, io can avere anche qui scrivere piuttosto che il richiamo

Molte persone hanno lasciato. Alcuni non vedono mai più. Molti sleep morti. Oggi la città ha molte strutture per il tempo libero, lo sport and it shopping, una università privata con diversi corsi and molte attrazioni. Ma è il vecchio Campolide che ha mancato tagli come il coltello in acciaio. and
Mi una ricordo will be in cui io fratello Valquir, entrambi senza dormire, abbiamo iniziato the parlare di tutte le case and le loro famiglie, the Zizo PUIATTI perché of lì già considerato Colonia Rodrigo Silva, anche se ufficialmente erano Campolide il southbridge Rio Das Mortes alla città di conquest. Potremmo ricordare tutte le persone. Per i bambini. Siamo passati dalle case south Ciglio della strada, la nostra accanto alla and quelli un po 'part. 

Oggi ricordato Velir Viol, Viol della famiglia, che è stato lasciato when avevo 11 anni. E 'stato uno dei più belli Campolide. both andato sarebbe the house his, now ottenere per il latte, verdure and altri now catechismo. Non so perché il corso della Chiesa, part una si è tenuto lì, con Vera Viol and Leonice. Il Velir ci ha Accolti in fast mode, ma abbastanza a lungo per non passare inosservato. The camminare piedi? Tale question farà as per riguarda diversi altri del tempo ... Io non Scommetto dimentico Campolide troppo, and molte di queste persone non ci ricordo. Avevamo un amico Nisei, di nome George, che non lasciano la nostra home and scomparve nel 1975. E 'stato con i genitori cercare per la vita in altri luoghi. 

Tutto stava esaurendo, come la railway stazione and her railroad. Ho always pensato che la canzone Green Fields della mia casa was stato compound of Agnaldo Timothy to Campolide. Ledo errore. E 'stato nella regione di Caratinga, Manhuaçu and altri. Ma to sentirlo mi sono ricordato è la nostra Mary Smoke, annunciando che was almost ora di pranzo when passed and now quasi per mio padre tornato home dal lavoro when made of Antonio Carlos.
La orari degli autobus vecchio Viação Andrea, Ze Carlos PUIATTI, che ha contribuito in incontrovertibile so it storia del luogo, ha anche mostrato nelle ore. The quel time alcuni programmi di viaggio and Barbacena venire. When abbiamo studiato di notte if her class was finite raw 23:00 abbiamo sofferto in attesa per il freddo bus al momento in cui la nostra regione è stato molto freddo.

Come dimenticare il DER, è stato un potere in quel moment, con la loro che hanno flotta and costruito le strade read manteneva. Siamo cresciuti parlando, "State of camion."

Rio das Mortes always differenza del suo name, ha dato vita al post. posto in molte opzioni per nuotare in Barbacena was lì dove le persone erano. Alcune sezioni del Fiume, come il 18 e il fiume affluent Fondo das Mortes fiume erano famosi of the Domenica Domenica. 
Circhi perché non so, è venuto of lontano and stava lì, quindi una ragione question desiderio. Il posto era bello e vivace. In one, intorno al 1972 lungo una linea di cane, di grandi dimensioni, con un piccolo basket in mouth and walk the soil cercare il pane in vendita. E 'stato un viaggio considerevole. Io ancora non so come sia stato addestrato per question. When physician question, molte persone dubitano. Le cose che sleep successe the Campolide. 

Calcio mantenuto le proporzioni, è stato come andare al Maracanã and Mineirão hold i giochi della squadra che aveva lo stesso nome del luogo. Poi è il arrivato Ponte Nuovo and Beira Rio, ma solo il rimasto Football Club Campolide, Club non ha May avuto nulla, ma alcuni che hanno giocatori avuto la possibilità, avrebbe giocato in grandi club in Brasile. 
La Scuola! Oh nostalgia. Saudade Geisa Dona, Dona Isa Helena. Dove sono stati ?????????. ???
La vendita del Campestre Candian and ristorante della famiglia stessa eats ho riferito in precedenza, ha ricevuto un testo part.
Infine, non dimenticate di parti della Chiesa, comuni a tutte le piccole città dell'Interno. Le famiglie di Jair and Altair Viol sleep alterna Coordinamento della Chiesa nel fatto and indimenticabile party, che merita anche un testo separato. 

Mi pequeño Campolide

Mi pequeño Campolide


Me che non dovrebbe esistere nel mondo che non si sente nostalgia per il luogo paloma le ha trascorso su infanzia. Il Legame è come legame di sangre cuasi ONU. Yo no Poteva diversa essere. Mi molto cojea la mia Campolide. Por Un'idea avere, oggi è inferiore città molte del Brasile e il quartiere è. Si Tratta di una piccola città di Campo di Fili, che ja la città di Barbacena comer polo y riferimento. io
Si oggi è ancora flautín, si può Immaginare como era nella mia infanzia en finiti 70. 

Dicono che ho una buona memoria. Tan, me utilizzando propietario cuestión, io puede avere anche qui scrivere piuttosto che il richiamo

Molte persone hanno lasciato. Alcuni no vedono mai più. morti molti sueño. Oggi la città ha molte strutture per il tempo libero, el deporte y lo compras, Una Università privata con diversi Corsi y attrazioni molte. Ma è il vecchio Campolide che ha mancato tagli come il coltello en acciaio. y
Mi Una ricordo estará en cui io fratello Valquir, entrambi senza dormire, abbiamo iniziato la parlare di tutte le caso y le loro famiglie, el Zizo Puiatti perché sobre Li già considerato Colonia Rodrigo Silva, anche se ufficialmente erano Campolide il puente sur de Rio das Mortes alla città di conquista. Potremmo ricordare tutte le persone. Per i bambini. Siamo passati caso dalle sur Ciglio della Strada, la nostra accanto alla y quelli parte un po '. 

Oggi ricordato Velir Viol, Viol della famiglia, che è stato lasciato cuando avevo 11 anni. E 'stato uno dei più belli Campolide. tanto andato Sarebbe la casa de él, ahora ottenere per il latte, verdor y altri ahora catechismo. No tan perché il corso della Chiesa, parte si è Una tenuto Li, Côn Vera Viol y Leonice. Il Velir ci ha Accolti en modo rápido, ma abbastanza un lungo por no passare inosservato. El piedi camminare? pregunta cuento farà según riguarda diversi altri del tempo ... Io non troppo Scommetto dimentico Campolide, y molte di persone Queste non ci ricordo. Avevamo ONU amico Nisei, di nome George, che non lasciano la nostra casa y scomparve nel 1975. E 'stato con i genitori cercare per la vita en altri luoghi. 

Tutto Stava esaurendo, ven Stazione trenes de La y su ferrocarril. Ho Che siempre Pensato La Canzone Green Fields della casa mia estaba compuesto stato de Agnaldo Timoteo a Campolide. errore Ledo. E 'stato nella regione di Caratinga, Manhuaçu y altri. Ma sentirlo a mi sono ricordato è la nostra María Humo, annunciando che era casi ora di pranzo cuando se pasa y ahora casi por mio padre tornato lavoro casa dal cuando se hace de Antonio Carlos.
La orari degli autobus Vecchio Viação Andrea, Ze Carlos Puiatti, che ha contribuito en incontrovertibile por lo que storia del local, ha anche mostrato nelle mineral. El tiempo quel di viaggio alcuni programmi y venire Barbacena. Cuando abbiamo studiato di notte si su clase era finita prima 23:00 abbiamo sofferto en attesa per il freddo bus Al Momento en el cui la nostra è stato molto regione Freddo.

Ven dimenticare il DER, è stato ONU potere en quel momento, con la loro che hanno flotta y costruito Strade leer manteneva. Parlando siamo cresciuti, "Estado de camion."

Rio das Mortes siempre differenza del nombre suo, ja Dato vita al poste. posto en Opzioni molte por nuotare en Barbacena fue lì paloma le persone erano. Alcune sezioni del Fiume, come il 18 e il Fiume afluente Fondo das Mortes Fiume erano famosi de la Domenica Domenica. 
Circhi perché no es así, è venuto de lontano y Li Stava, quindi Una pregunta Ragione Desiderio. Il posto era bello e vivace. En uno, intorno al 1972 lungo Una Linea di caña, di grandi dimensioni, ONU de la estafa cesta de flautín en la boca y caminar el panel il cercare suelo a la venta. stato considerevole viaggio E 'un. Io ancora no así que venga sia stato addestrato por pregunta. Cuando el médico pregunta, dubitano molte persone. Le cose che sueño successe la Campolide. 

Calcio mantenuto le proporzioni, è stato vienen andare al Maracanã y Mineirão bodega i giochi della squadra che aveva lo stesso nome del local. Poi è il arrivato Ponte Nuovo y Beira Rio, ma solo il rimasto Football Club Campolide, el Club no ha de mayo avuto nulla, ma che hanno alcuni giocatori avuto la possibilità, avrebbe giocato en grandi club en Brasile. 
La Scuola! Oh nostalgia. Saudade Geisa Dona, Dona Isa Helena. Dove sono Stati ?????????. ???
La venta del Campestre Candian y ristorante della famiglia stessa come riferito ho en precedenza, que forma parte de la ONU ha ricevuto testo.
Infine, no dimenticate di parti della Chiesa, comuni un tutte le piccole città dell'Interno. Le di famiglie Jair y Altair Viol alterna sueño fatto Coordinamento della Chiesa nel y el partido indimenticabile, che merita anche ONU testo separato. 

My Little Campolide

My Little Campolide

Penso che non dovrebbe esistere nel mondo che non si sente nostalgia per il luogo dove ha trascorso la sua infanzia. Il legame è quasi come un legame di sangue. Me non poteva essere diverso. Mi manca molto la mia Campolide. Per avere un'idea, oggi è inferiore a molte città del Brasile e il quartiere è. Si tratta di una piccola città di Campo di fili, che ha la città di Barbacena come polo e riferimento. io
Se oggi è ancora piccolo, si può immaginare quanto fosse nella mia infanzia in finiti 70. 

Dicono che ho una buona memoria. Così, me utilizzando questo dono, io possa avere anche scrivere qui piuttosto che il richiamo

Molte persone hanno lasciato. Alcuni non vedono mai più. Molti sono morti. Oggi la città ha molte strutture per il tempo libero, lo sport e lo shopping, una università privata con diversi corsi e molte attrazioni. Ma è il vecchio Campolide che ha mancato tagli come il coltello in acciaio. e
Mi ricordo una sera in cui io fratello Valquir, entrambi senza dormire, abbiamo iniziato a parlare di tutte le case e le loro famiglie, da Zizo PUIATTI perché da lì già considerato Colonia Rodrigo Silva, anche se ufficialmente erano Campolide il ponte sul Rio Das Mortes alla città di conquista. Potremmo ricordare tutte le persone. Per i bambini. Siamo passati dalle case sul ciglio della strada, la accanto alla nostra e quelli un po 'a parte. 

Oggi ricordato Velir Viol, Viol della famiglia, che è stato lasciato quando avevo 11 anni. E 'stato uno dei più belli Campolide. tanto sarebbe andato a casa sua, ora per ottenere il latte, verdure e altri ora catechismo. Non so perché il corso della Chiesa, una parte si è tenuto lì, con Vera Viol e Leonice. Il Velir ci ha accolti in modo rapido, ma abbastanza a lungo per non passare inosservato. A piedi camminare? Tale questione farà per quanto riguarda diversi altri del tempo ... Io non scommetto dimentico Campolide troppo, e molte di queste persone non ci ricordo. Avevamo un amico Nisei, di nome George, che non lasciano la nostra casa e scomparve nel 1975. E 'stato con i genitori per cercare la vita in altri luoghi. 

Tutto stava esaurendo, come la stazione ferroviaria e la ferrovia. Ho sempre pensato che la canzone Green Fields della mia casa, era stato composto da Agnaldo Timothy a Campolide. Ledo errore. E 'stato nella regione di Caratinga, Manhuaçu e altri. Ma a sentirlo mi sono ricordato è la nostra Mary Fumo, annunciando che era quasi ora di pranzo quando passava e quasi ora per mio padre tornato a casa dal lavoro quando tornava da Antonio Carlos.
La orari degli autobus vecchio Viação Andrea, Ze Carlos PUIATTI, che ha contribuito in modo incontrovertibile la storia del luogo, ha anche mostrato nelle ore. A quel tempo, alcuni programmi di viaggio e Barbacena venire. Quando abbiamo studiato di notte se la classe era finita prima 23:00, abbiamo sofferto in attesa freddo per il bus al momento in cui la nostra regione è stato molto freddo.

Come dimenticare il DER, è stato un potere in quel momento, con la loro flotta e che hanno costruito le strade li manteneva. Siamo cresciuti parlando, "State of camion."

Rio das Mortes sempre a differenza del suo nome, ha dato vita al posto. posto in molte opzioni per nuotare in Barbacena, era lì dove le persone erano. Alcune sezioni del fiume, come il 18 e il fiume affluente Fondo das Mortes fiume erano famosi da Domenica a Domenica. 
Circhi non so perché, è venuto da lontano e stava lì, quindi una ragione questo desiderio. Il posto era bello e vivace. In uno, intorno al 1972, lungo una linea di cane, di grandi dimensioni, con un piccolo cesto in bocca e andò da solo a cercare il pane in vendita. E 'stato un considerevole viaggio. Io ancora non so come sia stato addestrato per questo. Quando dico questo, molte persone dubitano. Le cose che sono successe a Campolide. 

Calcio, mantenuto le proporzioni, è stato come andare al Maracanã e Mineirão guardare i giochi della squadra che aveva lo stesso nome del luogo. Poi è arrivato il Ponte Nuovo e Beira Rio, ma solo rimasto il Football Club Campolide, Club non ha mai avuto nulla, ma alcuni giocatori che hanno avuto la possibilità, avrebbe giocato in grandi club in Brasile. 
La scuola! Oh nostalgia. Saudade Dona Geisa, Dona Isa Helena. Dove sono stati ?????????. ???
La vendita del Candian e ristorante Campestre della stessa famiglia, come ho riferito in precedenza, ha ricevuto un testo a parte.
Infine, non dimenticate di parti della Chiesa, comuni a tutte le piccole città dell'interno. Le famiglie di Jair e Altair Viol si sono alternati nel coordinamento della Chiesa e fatto festa indimenticabile, che merita anche un testo separato. 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Meu pequeno Campolide

Eu penso que não deva existir no mundo quem não sinta saudade do lugar onde viveu sua infância. O vínculo é quase como um laço sanguíneo. Comigo não poderia ser diferente. Sinto muita saudade do meu Campolide. Para se ter uma ideia, hoje é menor do que muitos municípios do Brasil e distrito é. É uma pequena localidade do Campo das Vertentes, que tem a cidade de Barbacena como polo e referência. i
Se hoje ainda é pequeno, dá para imaginar como era na minha infância nos idos de 70. 

Dizem que tenho uma memória muito boa. Assim, utilizando-me desse dom, que talvez eu tenha mesmo, escrevo aqui um pouco do que recordo

Muitas pessoas foram embora. Algumas não vi nunca mais. Muitos faleceram. Hoje a localidade possui muitas opções de lazer, esporte e compras, uma universidade particular com vários cursos e muitos atrativos. Mas é do velho Campolide  que a saudade corta como o aço de navalha. e
Lembro-me de uma noite em que eu me irmão Valquir, nós dois sem sono, começamos falar de  todas as casas e suas famílias, a partir do Zizo Puiatti, pois a partir dali já consideramos Colônia Rodrigo Silva, embora, oficialmente, Campolide fosse da ponte sobre o Rio das Mortes até a localidade de Conquista. Conseguíamos lembrar de todas as pessoas. Até das  crianças. Passávamos pelas casas à beira da estrada, as próximas a nossa e daquelas um pouco afastadas. 

Hoje lembrei da Velir Viol, da família Viol, que foi embora quando eu tinha 11anos. Era uma das mais bonitas de Campolide. Íamos muito a sua casa, ora para buscar leite, ora verduras e outras para o catecismo. Não sei porque o curso da Igreja, uma parte era realizado lá, com a Vera Viol e Leonice. A Velir nos cumprimentava rapidamente, mas o tempo suficiente para nao passar despercebida. Por ande anda? Essa pergunta faço em relação á várias outras daquele tempo...Aposto que não se esquecem de Campolide também e muitas dessas pessoas nem se lembram de nós. Tínhamos um amigo nissei, de nome Jorge, que não saia de nossa casa e sumiu em 1975. Foi com os pais tentar a vida em outras paragens. 

Tudo foi se acabando, como a estação de trem e a ferrovia. Sempre achei que a música Verdes Campos do meu lar, tivesse sido composta pelo Agnaldo Timóteo, para Campolide. Ledo engano. Foi para a região de Caratinga, Manhuaçu e outras. Mas ao ouvi-la eu lembrou é da nossa Maria Fumaça, que anunciava que estava quase na hora do almoço, quando  ela passava e quase na hora de meu pai chegar do trabalho quando ela voltava de Antônio Carlos.
Os horários de ônibus da velha Viação Andréa, do Zé Carlos Puiatti, que contribuiu de forma incontestável para a história do lugar, também nos mostrava as horas. Naquela época, poucos horários de ida e vinda de Barbacena. Quando estudávamos à noite, se a aula acabasse antes das 23:00 horas, sofríamos no frio esperando o ônibus, naquele tempo em que nossa região era muito fria.

Como esquecer do DER, que era uma potência, à época, com sua frota e pessoa que construía estradas  fazia manutenção delas. Crescemos falando, "caminhões do Estado".

Rio das Mortes sempre ao contrário de seu nome, dava vida ao lugar. Sem muitas opções de lugar para se nadar em Barbacena, era lá para onde o povo ia. Alguns pontos do rio, Como o 18 e Rio Fundo afluente do Rio das Mortes eram famosos de domingo a domingo. 
Os circos, não sei porque, vinham de longe e paravam lá, daí um motivos dessa saudade. O lugar era bom e animado. Em um deles, por volta de 1972, descia um cão fila, grande, com uma cestinha na boca e ia sozinho buscar pão na venda. E era um percurso considerável. Até hoje não sei como era treinado pra isso. Quando falo isso, muitas pessoas duvidam. Coisas que aconteciam em Campolide. 

O Futebol, guardadas as proporções, era como ir ao Maracanã e Mineirão assistir aos jogos do time que tinha o mesmo nome do lugar. Depois chegou o Ponte Nova e Beira Rio, mas permaneceu somente o Campolide Futebol Clube, que de Clube nunca teve nada, mas alguns jogadores que se tivessem tido oportunidade, jogariam em grandes clubes do Brasil. 
A escola! Oh saudade. Saudade da Dona Geisa, Dona Isa Helena. Por onde andam?????????.???
A venda dos Candian e Restaurante Campestre da mesma família, já reportei anteriormente, mereceu um texto à parte.
Lembro com saudades do trio que, aproveitando-se do serviço de som da igreja que alcançava toda a localidade, como uma rádio, oferecia entretenimento e informações úteis, mas o forte mesmo era a seleção de músicas lindas que tocavam. Uma delas, para quem lembra, posto aqui o vídeo. Era sempre nos finais de semana e às tardes de segunda a sexta após o trabalho. O trio ia por prazer e tinham um bordão que nunca esqueci: "RJV leva a música até você!" Raimundo, Juvenarinho e Vicente...
Por fim, não tem como esquecer das festas na Igreja, comum em todas as cidades pequenas do interior. Famílias do Jair e Altair Viol se revezavam na coordenação da Igreja e realizaram festa inesquecíveis, que merecem também um texto à parte. 


                                                

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

カトリック教会の仕事

カトリック教会の仕事

今日、私はバチカンは、その資産の10パーセントを譲る世界の飢餓を根絶するという手に鍋やプレートを持つ子ども、ポスターには、Facebook、バチカン市国、さらに少しダウンの画像で見ました。 
今、教会は世界的に破損している政治家や貪欲によって軽蔑、飢餓のための責任があったかのように。私は、私は私の教会の知っているすべての作業を行うための許可なしに答える、と述べました。seguidatでは、私はより一貫性のあるものを探しました。ベスト引数、およびカトリック教会がやったどのくらいのアイデアを提供し、世界中のないこの素晴らしい動画を見つけました。 
人々は私たちのように深刻な機関を破壊しようと停止する場合としてはいいだろう!あなたが共通に持っているものをチェックして、一緒に歩いていてもエキュメニズムは、あった場合、それはいいだろうとして。しかし、それはしていません。宗教は誰にも保存されません。どのような節約は、神は私たちが行うと思う何のためにあります。私の教会は、私は貧しい兄弟、人間のプロモーション、福音宣教を考えると、この兄弟の世話になります。

Le travail de l'Eglise catholique


Aujourd'hui, je l'ai vu sur Facebook, une image du Vatican et un peu plus bas, à un enfant avec des pots et des assiettes à la main, et l'affiche disant que le Vatican céder 10 pour cent de leurs actifs, éradiquer la faim dans le monde. 
Maintenant, comme si l'Eglise était responsable de la faim, méprisé par des politiciens corrompus et dans le monde gourmand. Je l'ai dit, en répondant sans l'autorisation de le faire, tout le travail que je sais de mon église. En seguidat, je cherchais quelque chose de plus cohérent. Les meilleurs arguments, et ont trouvé cette merveilleuse vidéo qui donne une idée de combien l'Eglise catholique a fait et fait dans le monde entier. 
Comme ce serait bien si les gens arrêter d'essayer de détruire les institutions graves que dans le nôtre! Comme il serait bien s'il y avait même oecuménisme, qui est de vérifier ce que vous avez en commun et marcher ensemble. Mais il ne le fait pas. Religion ne sauve personne. Ce qui sauve est Dieu pour ce que nous faisons et pensons. Mon Eglise me fait penser le frère nécessiteux, la promotion humaine, l'évangélisation et de soins pour ce frère.

Work of the Catholic Church

Work of the Catholic Church

Today I saw on Facebook, an image of the Vatican and a little further down, to a children with pots and plates in hand, and the poster saying that the Vatican cede 10 percent of their assets, eradicate world hunger. 
Now, as if the Church were responsible for hunger, despised by corrupt politicians and greedy worldwide. I said, answering without authorization to do so, all the work I know of my church. In seguidat, I looked for something more consistent. Best arguments, and found this wonderful video that gives an idea of ​​how much the Catholic Church did and does around the world. 
As would be nice if people would stop trying to destroy serious institutions as in ours! As it would be nice if there was even Ecumenism, which is to check what you have in common and walk together. But it does not. Religion does not save anyone. What saves is God for what we do and think. My Church makes me think of the needy brother, human promotion, evangelization and care for this brother

Obra de la Iglesia Católica


Hoy he visto en Facebook, una imagen del Vaticano y un poco más abajo, a unos niños con ollas y platos en la mano, y el cartel diciendo que el Vaticano ceder el 10 por ciento de sus activos, erradicar el hambre del mundo. 
Ahora, como si la Iglesia fueron los responsables de hambre, despreciado por los políticos corruptos y codiciosos en todo el mundo. Dije, respondiendo sin autorización para hacerlo, todo el trabajo que sé de mi iglesia. En seguidat, busqué algo más consistente. Las mejores argumentos, y encontramos este maravilloso vídeo que da una idea de lo mucho que hizo la Iglesia Católica y lo hace todo el mundo. 
Como sería bueno si la gente deja de tratar de destruir las instituciones graves como en la nuestra! Como sería agradable si había incluso Ecumenismo, que consiste en comprobar lo que tienen en común y caminar juntos. Pero no lo hace. La religión no salva a nadie. Lo que salva es Dios por lo que hacemos y pensamos. Mi Iglesia me hace pensar en el hermano necesitado, la promoción humana, la evangelización y la atención a este hermano.

Opera della Chiesa cattolica

Opera della Chiesa cattolica

Oggi ho visto su Facebook, l'immagine del Vaticano e un po 'più in basso, ai bambini con vasi e piatti in mano, e il poster dicendo che il Vaticano cedere il 10 per cento del loro patrimonio, sradicare la fame nel mondo. 
Ora, come se la Chiesa fosse responsabile per la fame, disprezzato dai politici corrotti e avidi di tutto il mondo. Ho detto, rispondendo senza autorizzazione in tal senso, tutto il lavoro che so della mia chiesa. In seguidat, ho cercato qualcosa di più consistente. Migliori argomenti, e abbiamo trovato questo meraviglioso video che dà un'idea di quanto la Chiesa cattolica ha fatto e fa in tutto il mondo. 
Come sarebbe bello se la gente sarebbe smettere di cercare di distruggere le istituzioni gravi come nella nostra! Come sarebbe bello se ci fosse anche l'ecumenismo, che è quello di controllare ciò che hanno in comune e camminare insieme. Ma non è così. La religione non salva nessuno. Ciò che salva è Dio per quello che facciamo e pensiamo. La mia Chiesa mi fa pensare al fratello bisognoso, promozione umana, l'evangelizzazione e la cura per questo fratello

Trabalhos da Igreja Católica

Hoje vi no Facebook, uma imagem do Vaticano e um pouco mais abaixo, a de umas crianças com panelas e pratos na mão, e o autor da postagem dizendo que se o Vaticano cedesse 10 por cento de seus bens, erradicaria a fome no mundo. 
Ora, como se a Igreja fosse responsável pela fome, desprezada pelos políticos corruptos e gananciosos do mundo todo. Falei, respondendo, sem autorização para isso, de todos os trabalhos que conheço da minha Igreja. Em seguidat, procurei por algo mais consistente. Melhores argumentos,  e achei esse vídeo maravilhoso que dá uma ideia do muito que a Igreja Católica fez e faz em todo mundo. 
Como seria bom se as pessoas parassem de tentar destruir instituições sérias como na nossa! Como seria bom se houvesse mesmo o Ecumenismo, que consiste em verificar o que se tem em comum e caminhar juntos. Mas isso não acontece. Religião não salva ninguém. O que salva é Deus pelo que fazemos e pensamos. A minha Igreja me faz pensar no irmão necessitado, na promoção humana, evangelização e cuidar desse irmão.

Eu fico com a pureza das respostas das crianças...

Eu fico pensando em como uma pessoa consegue encontrar tanta inspiração para compor uma música tão perfeita, tão completa! Só Deus mesmo mesmo. Um combinação perfeita entre melodia e letra e a voz do cantor. 
Mas eu penso também, como ele pôde ter morrido tão novo. Estaria hoje com um repertório que daria para fazer uma semana de shows. Que pena. 
A parte mais bonita e profunda da música é quando ele fala que a vida é um mistério  profundo, um sopro do criador numa atitude repleta de amor, enquanto muita gente diz que vida é um "nada " no mundo. Penso que antes de ele fazer a música, deve ter feito essa pergunta, o que é o que é, a muitas pessoas, de todas as classes e idades, para chegar na conclusão de que a resposta da criança é a mais sensata, mais verdadeira, simplesmente BONITA. 

Basura en la Cámara de Diputados de Brasi

Basura en la Cámara de Diputados de Brasil

Esta es la Cámara de Diputados de Brasil. Ver cómo la casa se encuentra al final del día. Una casa que publica las leyes de nuestro país. Imagínese, amigos que lo están viendo. Personas vestidas con trajes alineadas, todas las mujeres producen, pero que comparten una pocilga real. Este es nuestro país. ¿Cómo envidio a los asiáticos y otras personas que no resistirían a ver un pedazo de estos papeles en el suelo.
Ah! Pero por lo deje limpio. El gobierno pagó un alto precio por la limpieza allí. Y pagar caro porque los funcionarios allí, las posiciones más simples, pero no menos importante, ganan más que los maestros, médicos, abogados, policías, ingenieros. Así que ¿por qué preocuparse de dejar limpia.
Esto es Brasil, y nada mejor que esto para representar lo que son nuestros políticos: la basura de residuos ... las leyes están produciendo.Su conducta es basura, y como no deseado, lo mejor que puede hacer es barrer todo y dejar la casa limpia. Barriendo todo.

Trash in the Chamber of Deputies of Brazil

Trash in the Chamber of Deputies of Brazil

This is the Chamber of Deputies of Brazil. See how the house is at the end of the day. A house that publishes the laws of our country. Imagine, friends who are seeing it. People dressed in suits lined, women all produced, but who share a real pigsty. This is our country. How I envy Asians and other people who would not stand to see a piece of these papers on the floor.
Ah! But for what leave clean. The government paid dearly for cleaning there. And pay expensive because officials there, the simplest positions, but not least, earn more than teachers, doctors, lawyers, police officers, engineers. So why bother to leave clean.
This is Brazil, and nothing better than this to represent what are our politicians: the trash ... the laws are producing waste. Their conduct is rubbish, and as junk, the best thing to do is sweep it all and leave the house clean. Sweeping all.

ブラジルの下院でのゴミ箱

ブラジルの下院でのゴミ箱

これは、ブラジルの下院です。家は一日の終わりにあるかを参照してください。私たちの国の法律を出版する家。、それを見ている友人を想像してみてください。並んスーツに身を包んだ人々 、すべての生産の女性が、誰実際の豚舎を共有しています。これが私たちの国である。私はアジア人と耐えられないだろう他の人羨望どうする床の上にこれらの論文の一部を参照します。
ああ!しかし、何のためにきれいなままにしておきます。政府はそこに洗浄するために心から支払いました。そこ関係者、最も単純な位置ではなく、少なくともは、教師、医師、弁護士、警察官、エンジニア以上を稼ぐため、高価支払います。では、なぜわざわざするためにきれいなまま。
これは、ブラジルではありません、と私たちの政治家が何であるかを表すように勝るもの:法律は、廃棄物を生産しているゴミ...。彼らの行為はゴミであり、迷惑メールとして、行うための最善のことは、それをすべてを掃除し、きれいな家を出るです。すべての掃引。

Lixo na Câmara dos Deputados do Brasil

Esta é a Câmara do Deputados Federais do Brasil. Vejam como a casa fica ao final do expediente. Uma casa que edita as leis do nosso país. Imaginem, amigos que estão vendo isso. Pessoas vestidas de ternos alinhados, mulheres todas produzidas, mas que compartilham um verdadeiro chiqueiro. Esse é nosso País. Como tenho inveja dos asiáticos e de outros povos que não suportariam ver um pedacinho desses papeis no chão.
Ah! Mas pra quê deixar limpo. O Governo paga caro para a limpeza ali. E paga caro, pois funcionários lá, os de cargos mais simples, mas não menos importantes, ganham mais que professores, médicos, advogados, policiais, engenheiros. Então, pra quê deixar limpo.
Esse é o Brasil, e nada  melhor do que isso para representar o que são nosso políticos: o lixo...as leis que produzem são lixos. A conduta deles é lixo, e como lixo, a melhor coisa a fazer é varrer tudo isso e deixar a casa limpa. Varrer a todos.

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger