domingo, 23 de março de 2014

APELIDOS E NOMES

                         Na maioria das vezes em que deparamos com um pessoa que conhecemos pelo nome e ao mesmo tempo pelo apelido, ou pela alcunha como escrevem os policiais nos boletim de ocorrência, logo encontramos uma explicação para o apelido. Mas nem sempre é assim. Se o Francisco vira Chico, o Sebastião vira Tião, o José vira Juca, ou aqueles que tiveram seus apelidos por uma característica visível, por exemplo Zoreia, Tucano, Bolota, Bolão, Bujão(sem necessidade de falar o porquê), há os que se a pessoa ou alguém da família ou do círculo de amizades não falar, ninguém vai saber. Meu amigo é Badeco, seu nome Hélio, conheço um Zangão cujo nome é Paulo César o "380", cujo nome é Antônio...
                         Meu nome é Valmir e até assusto, às vezes, quando ouço alguém me chamar pelo nome. Cresci sendo chamado pelos meus pais de "Zena", depois minha mulher achou que Zena era feminino. Passei a ser chamado de Zeno e ficou. Até meus pais me chamam assim...Explicando: Valmir X Zena. O que tem a ver uma coisa com outra? Nada. Eu tinha um irmão gêmeo, Valquir e nós dois ficávamos o dia inteiro juntos, e por volta de nossos dois anos, havia um comercial da Maizena no rádio que rodava o dia inteiro. Saturados daquilo nós dois ficávamos cantando ou tentando falar a palavra Maizena. Um de nós achou que estava sendo chamado assim e esse alguém era eu. Só que só era pronunciado o Zena da palavra e eu cresci Zena até meus 30 anos de idade.  Agora eu sou o Zeno e dei nome ao meu blog, porque o número de pessoas que me conhece assim é bem maior que o das pessoas que sabem meu nome.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger