sexta-feira, 21 de março de 2014

Inimigo verdadeiro ou Amigo falso. Qual o pior?


             Principalmente no nosso trabalho, talvez pelo medo de alguém ser promovido na frente; para se dar melhor com o chefe ou determinado grupo  na empresa ou instituição; ou até mesmo pela simples maldade que já nasceu com essa pessoa, faz com que acreditemos ser muito melhor ter uma inimigo verdadeiro, aquele que não gosta de nós declaradamente, do que o pseudo amigo. Aquele que nunca esquece seu aniversário, te cumprimenta sempre com um sorriso largo, faz questão de te elogiar na tua frente. Aquele que chega até te dar presentes fora de época, brinca com seus filhos, é gentil com tua esposa ou teu marido. É desse tipo de amigo que devemos correr. Devemos nos distanciar.
            O inimigo declarado nós já sabemos como ele age. Aí fica fácil. Logo é preferível ter 100 inimigos desses do que ter um amigo parecido com o que citei acima. O pior de ter uma amigo desses é a tristeza quando percebemos muito tempo depois. Às vezes, até no final da carreira. Depois de anos trabalhando do lado. Participando de projetos, vibrando, frustrando junto com erros, comemorando os acertos. Aí não tem jeito de perdoar, de aceitar, assimilar, o pior de tudo é passar a não acreditar mais daquelas pessoas que de nós se aproximam. Mas, lembrando o pensamento do Fernando Pessoa "Se eu perder 100 amores eu sofro e sobrevivo...mas se eu perder um amigo de verdade eu morro". É por ai mesmo e por isso temos certeza de que amigos verdadeiros existem e nós podemos sempre poder contar com eles.
        ´  

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger