Meu blog foi criado para divulgar um festival de música cristã. Passou o festival, acabei descobrindo uma bela forma de falar de algo mais. Descobri que posso ser útil usando essa ferramenta, quem sabe até mudando comportamentos e situações?
sexta-feira, 21 de março de 2014
MINHA TIMIDEZ
Ouvi alguém dizer que timidez é virtude. Minhas experiências como pessoa e profissional, principalmente profissional faz com que eu afirme que não. Ela nos prejudica, nos afasta, nos impede de progredir, nos trava, nos incomoda. E dizer que tem cura, acho também muito improvável. Eu me interagi bem com pessoas de qualquer nível social mas na hora de falar para mais de duas pessoas eu travo. Na escola eu me saía bem mas não conseguia expor meus pensamentos em voz alta quando concitado. Eu estou nas vésperas de minha aposentadoria precoce, uma vez que entendi que já cheguei o mais alto que eu podia, com todos meus defeitos, principalmente essa bendita timidez. Digo bendita porque atribuo ao Divino tudo em minha a vida. Até meus defeitos.
Se tudo tem explicação, acho que a minha timidez é decorrente da minha criação: criado na zona rural, fui aprender a ir a cidade sem meus pais, apenas com 16 anos, quando fui estudar à noite. Minha mãe não é tímida, meu pai não, meus irmãos são professor e advogado, ou outro é brincalhão e extrovertido. Logo, nem sei se o que disse justificar meu defeito procede. Só sei que para escrever, errado ou certo, eu começo e não paro mais. Porém me mandem falar só isso que escrevi para um grupo de cinco pessoas paradas para me ouvirem. Não consigo falar nem um quinto do que falei.
Estarei colando grau na pós graduação em direito na próxima quinta-feira. Embora minha aposentadoria vai me garantir uma vida tranquila, eu quis concluir para meu crescimento pessoal. Mas quem sabe eu até desenvolva a habilidade didática e retórica para ser um promotor desses enjoados e um Juiz, ou advogado renomado de defesa. Tudo é possível. Vou lá pra ver o que será.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário