domingo, 16 de março de 2014

DJALMA: DE PEDREIRO A ENGENHEIRO

                   Em 1994 quando fui trabalhar e morar em Extrema-MG, por uma dessas coincidências que acontecem em nossas vidas, devido a uma ocorrência policial, conheci o Djalma e seus familiares. Homem de bem. Religioso, caridoso e amigo. Por problemas de saúde, que também aproximou mais ainda nossas famílias, (mais uma coincidência: neste exato momento, minha mulher fala de como começou nossa amizade com Djalma e Simone) e passamos a ser membros da família deles e vice-versa.
                  Víamos as dificuldades do Djalma para cuidar da família, mulher e filha, depois do filho, e ainda do pai, mãe e irmãos. Ele era pedreiro, recebia bem menos, muito menos que um Deputado Federal, Prefeito, Senador e conseguia arrumar tempo para cuidar de pobres da periferia de sua cidade.
                  Trabalhando em uma Empresa de auto-peças como pedreiro, Djalma como a minoria de nossos jovens,  vislumbrou a possibilidade de crescer. Com toda dificuldade, estudou, ralou e se formou em Engenharia, a empresa que até pagou qualificação para ele na Europa, depois não quis pagar seu salário merecido.
                  Quem pensar que ele desanimou, enganou-se. Continua a mesma pessoa, humilde, batalhador, dando aulas em Universidades, SENAI e, o mais importante, continua com a mesma fé em Deus. Continua valorizando a família. Grande Pai, Esposo, filho e irmão. Para nossa alegria, prima para manter nossa amizade consolidada desde os primeiros dias quando Deus  fez com que nossas famílias se conhecessem. Lembrando de uma música Gospel, "somos todos amigos pela fé" e isso não tem preço nem fim.
                  A profissão obrigou-me a sair do Sul de Minas e retornar para nossa cidade de origem mas não perdemos o contato. Quando minha mulher pega o Telefone para ligar para a Simone sei que naquelas próximas duas horas não poderei contar com ela, pois nem sei como conseguem arrumar tanto assunto. E nossas férias não têm graça se não dermos  um pulinho até Extrema, programa que chega até incomodar parentes e amigos daqui. Assim como Aline e Lázaro nossos dois grandes amigos também daquela região, essas pessoas fazem a distância e tempo não serem obstáculos para que nossas ações sejam conforme diz na música " quando a gente gosta é claro que a gente cuida"!
Sabemos, nós aqui, tão distante, que a recíproca é verdadeira.

                         
                 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger