Eu sou Major da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Tenho um orgulho imenso por pertencer a esta corporação bi-secular. Venho ouvindo desde os primeiros anos de carreira, durante os cursos que frequentei para galgar postos, sobre Chefia e Liderança. Conheci uma vasta bibliografia a respeito do tema.
Tentei, ao longo desses anos, ser mais líder do que chefe. Há quem diga que em alguns momentos ou situações ou para algumas pessoas eu consegui. Mas tenho plena consciência de que não. Cheguei a pensar que não conheceria um Líder no meu trabalho. Agora, no final da carreira, praticamente, conheci dois de uma vez que são unanimidades. Trata-se do comandante da Décima Terceira Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Barbacena-MG, Cel Calixto e o Tenente Cel Milagres.
São inúmeras as atitudes e gestos que fazem deles comandantes diferentes. Hoje, com o advento de uma lei que reconhece nosso tempo de serviço prestado antes do ingresso à Instituição, posso por telefone, avisar que não vou mais trabalhar, pois posso me aposentar, no nosso caso, passar para a reserva. Eu, que espero por esse momento há tanto tempo, uma vez que trabalho desde meus 13 anos e em serviço pesado (hoje criança não pode mais trabalhar. Só pode ser avião de traficante, artista de circo e de telenovelas onde mostram que tudo pode) e não consigo ir embora porque eu me sinto bem trabalhando. Por tantas vezes já cheguei para trabalhar e fiquei alegre ao saber que meu chefe não estava no Quartel. Acho que tive funcionários assim também. Hoje, sem pretensão nenhuma de galgar mais postos, pois quero trabalhar na área do direito e em favor de projetos sociais da minha cidade, aguardo o momento certo para sair. E com a cabeça erguida, na certeza de que pelo menos nos últimos três anos eu contribui para o fortalecimento da imagem da minha corporação.
Oxalá que no futuro tenhamos, pelo menos, um líder em cada instituição, cada entidade, em todas as esferas de governo e cada empresa. Com certeza esses líderes estão presentes mas percebidos e reconhecidos por poucos e é dever sublime de seus liderados pedir a Deus por eles.
Meu blog foi criado para divulgar um festival de música cristã. Passou o festival, acabei descobrindo uma bela forma de falar de algo mais. Descobri que posso ser útil usando essa ferramenta, quem sabe até mudando comportamentos e situações?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA
MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS
Total de visualizações de página
BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA

Nenhum comentário:
Postar um comentário