quinta-feira, 6 de março de 2014

Minha geração não tinha computador


         Fico pensando nas dificuldades que tínhamos antes da era do computador. Olha que não está tão distante assim! Estou falando de computador. Não mencionei ainda a internet. Falo só da facilidade em se ter um computador com uma impressora do lado.
         Que dificuldade era escrever um texto naquelas máquinas de escrever, duras, pesadas. Se errássemos uma letra, ou tirávamos o papel e escrevíamos tudo novamente ou passávamos, primeiro o "barro" branco, depois o errorex de papel. Depois chegou uma fita corretiva que era a febre. Em seguida apareceu a máquina eletrônica. Essa era bacana. Escrevíamos tudo primeiro, sem olhar o que estávamos digitando. Depois apertávamos uma tecla e as letras que estavam num telinha passavam para o papel.
         Coitado dos juizes, advogados, promotores, do escrivão. Este era o sonho de consumo dos chefes: ter um escrivão top de linha. Os curso de datilografia nos preparávamos para isso. As empresas públicas, abriam concurso para "Escriturário"...e como era concorrido.
         Apareceu o computador, na verdade, nos Países de primeiro mundo já havia...grandões, ocupavam um andar inteiro de um edifício, mas só tomamos conhecimento deles no Brasil, na nossa cidade, na nossa instituição, na década de 80, no final dela.
         Com o computador logo veio a rede mundial, a Internet, sem qual hoje não se consegue fazer mais nada. Tudo passa por ela. Empresas param e têm prejuízos incalculáveis se falta energia e com isso não há o acesso a internet, que reduzindo-se o nome passou para a net até para entrar no clima dessa correria e falta de tempo.  A net chegou. Há quem diga que ela é prejudicial, há quem diga que é benéfica. Temos é que achar um meio termo aí. Há centenas de milhares de coisas boas e outras centenas de milhares de negativas, nocivas para o homem, sobretudo na tenra idade.  Há os maldosos de plantão que nasceram para o mal e acabaram encontrando uma ferramenta que os completassem. Mas há as mentes iluminadas por Deus que  encontraram a ferramenta para a promoção do bem, da paz, evolução em todas as áreas da ciência, tudo em favor da coletividade. ,            Minha geração vem assistindo a essa luta entre o bem e o mal; entre o novo e o velho; entre a máquina de datilografia e o computador...e entre a conversa cara a cara e o bate-papo frio on-line.
           Vamos ver onde vamos parar.
             

                 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger