quarta-feira, 5 de março de 2014

Quando o Câncer chega...Deus será sempre maior que ele


              Crescemos ouvindo pessoas dizendo, falando até baixinho, "...está com aquela doença", que aguça nossa imaginação em seguida: Vai ficar careca; vai gritar de dores! vai ficar tão magra que não será reconhecida; vai ficar desbotada de tanto remédio e quimioterapia. Vamos levando, convivendo com isso e de tanto receber a notícia de que "aquela doença" pegou alguém, vamos nos acostumando...até que, de uma hora pra outra, sabemos que que está passando por isso é pessoa no nosso círculo de amizade, um amigo(a) do peito. Começa-se a desenvolver em nós um outro sentimento. Agora o de perda fica mais forte. Até então apenas ficávamos sensibilizados com o problema de outras pessoas as quais conhecíamos um pouco, às vezes muito. Outras vezes conhecíamos sua história, seus familiares e amigos. O que fazermos? O que pensarmos?
              Ouvi um religioso dizendo outro dia "Passeia dentro de mim, visite todos os meus órgãos, mexa, modifique o que quiser aí dentro, mas saiba que não vou sofrer e só vou quando meu  Deus achar que devo ir, a princípio tenho muita coisa pra fazer ainda por aqui".
                                                           Fui para  ficar no hospital outro dia com meu tio que sabe estar com câncer nos Pâncreas. Mas nãos sabe a dimensão do seu problema. Há quem diga que não passa de seis meses. A situação quase vira uma bolsa de apostas. Passei parte da noite com ele, ouvindo músicas que levei sabendo que ele gostava. Em três horas ele ouvir pedacinhos de cerca de mil músicas de todos os estilos. Rock, Pop, sertaneja, as chamadas bregas, mas lindas. Contamos piadas e falamos de tudo. Até de quando eu ia para dormir na minha vó e ao anoitecer sentia saudade de casa, fazendo com que ele cansado do trabalho me levasse de volta. Ao sair do hospital, senti uma presença tão forte de Deus que eu senti vontade de passar isso para o mundo inteiro. Eu realmente soube que Deus é maior que tudo, maior que nossas dores, maior que nossos problemas, maior que nós e muito maior que o câncer que começa a nos destruir logo que nascemos e em algumas pessoas ele se apresenta mais cedo. Ele chega num estalo de dedos e diz ao médico, ao juiz, ao promotor, ao delegado, ao coronel ao general, ao engenheiro, ao empresário, ao pobre, ao milionário, ao branco e ao preto, ao feio ao bonito, ao famoso ao comum: ESTOU AQUI!
              Eu não sei como será comigo. Se Deus vai permitir que eu parta antes, por outro motivo. Antes que ele se manifeste em mim, tenho a certeza de que ele vai até perder a graça, caso apareça, porque minha fé, ainda que pequena, o deixará insignificante.
              O câncer com toda sua fama e o terrorismo que que dele fazem é menor que  a desigualdade social; o monstro da politicagem; as drogas entorpecentes que está ceifando vidas jovens e mentes inteligentes. Esse monstro que ninguém consegue combater. O monstro dos  dois pesos e duas medidas que nos mostram pessoas presas por crimes pequenos e outras que roubam milhões...crime é crime mas deveria se tratado assim. Esse é o câncer  que deveria ser chamado de "aquela doença" e ser combatido diuturnamente como tal. Mas Deus é maior que isso também.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger