sexta-feira, 11 de julho de 2014

Acabou a Copa


                                    E agora? A Copa do mundo chega ao fim. Sinto me o mais neófito dos seres por não saber o que está por trás de tantos acontecimentos em torno de um evento como esses. De um lado a poderosa Fifa; de outro os governos dos países envolvidos, verdadeiros oportunistas, buscando reeleição ou eleição de de outro o povo, do qual faço parte. Sonhador. No nosso caso, falemos do Brasil. Davi Luiz disse que só queria dar alegria para esse povo que sofre. Ele não tem culpa, Pelo contrário, aproveitou a oportunidade de Deus lhe deu para sair daqui e ganhar, muito, muito, muito dinheiro lá fora.
                                  Diante de tanta polêmica, se a copa aconteceria ou não, se o povo descontente permitiria, se os bandidos dos Black Block atuariam, se a  Polícia daria conta. E olha que deu. Parabéns a esse braço do Estado. Polícia. A copa aconteceu. Está no fim. Brasileiro agora vão ter que sustentar o título de País do futebol relembrando os feitos de Pelé, Garrincha, Tostão, Zico, Sócrates, Rivelino, Reinado, e muitos outros que em campo faziam os adversários tremerem. Esse time de hoje, que não cabe a mim julgar nem técnico nem o os jogadores mas com a dúvida da honestidade das entidade que cuidam disso no nível nacional e internacional.
                                  Falam de subornos, vendas de jogos, compra da arbitragem e todos os tipos possíveis de desvio. Mas eu realmente gostaria de acreditar que não houve nada disso. Que os objetivos finais foram  alcançados. Por exemplo elevar o prestígio de nosso país, melhoria nas necessidades básicas do nosso povo, entrada de dinheiro com o evento, proporcionar alegria para o povo e outros...mas sabemos que nada disso aconteceu. Vamos agora pagar o preço do que foi gasto para construção dos estádios que ficarão vazios a partir de agora. Vamos pagar pelo dias que o comércio não vendeu por causa dos jogos. Vamos ver o legado que o evento deixou.
                                  Abro aqui um parêntese para falar do ingresso de 27 mil reais para quem quiser assistir ao jogo da final. Surreal  e até criminoso num País de terceiro mundo.
                                  Já começa a campanha para as eleições no País...não vou falar nada disso agora...tudo a ver com a copa...

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger