sexta-feira, 4 de julho de 2014

Se o Brasil fosse campeão


                     Estamos chegando ao final da Copa do Mundo de futebol. Cedemos o espaço, submetemo-nos às exigências da FIFA mas nem mesmo a torcida brasileira consegue ser a maior parte nos estádios. Na verdade, é realmente a Copa da FIFA. É como se o País-sede tatmbém jogassem em campo neutro. Algumas vantagens, lógico que temos, por exemplo o clima nos favorece, ainda que a maioria dos nossos jogadores tenham se acostumado ao clima europeu. Temos o calor da torcida antes do jogo. O ambiente nos favorece.  
                   Mas nesse momento em o mundo respira copa a  palavra presa na garganta de todos é a "Campeão". E  eu fico pensando se nosso país fosse, além do país do futebol, o Campeão nas políticas públicas voltadas para o Social, para a Educação, para a Saúde, Transporte, Alimentação. Mas infelizmente esse título vamos morrer e não vamos ter o prazer de comemorar. A tendência, no mínimo é se manter. Com ser um dos primeiros nesses critérios, se o professor ganha menos, bem menos que um mendigo que pede esmolas 8 horas por dia? Como ser o primeiro se nossas faculdades são precárias, capengas...os nosso políticos são mentirosos. O País vive num faz-de-contas, danado. As leis são falhas, e são muitas, duplicadas; a justiça é falha...o povo é bom e não merece isso, mas é fácil de ser ludibriado.
                          Meu Deus! Não sei onde vai dar isso. 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger