quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A timidez nos impede de irmos mais longe


Estou chegando no final de minha carreira. Bem sucedida se eu parar para pensar que comecei no primeiro degrau da hierarquia militar,  estou à três anos da saída para a reserva e antepenúltimo posto. Mas eu posso dizer que se minha timidez não me impediu chegar até aqui, ela me atrapalhou muito. Não que eu poderia estar além de onde estou, mas eu poderia, com certeza, estar melhor, com minha pressão arterial normal, minha glicose no nível desejável para a minha idade. Esses são apenas dois dos problemas que adquiri, sem dúvida com minha timidez.
Meu Deus, desde os primeiros anos como aluno na Academia! Quantas vezes perdi o sono de madrugada, acorde com friozinho na barriga, mãos trêmulas, pernas bambas, cabeça doendo, simplesmente porque ou eu teria que apresentar algum trabalho à frente da turma ou comandar um desfile. Ter que falar para mais de 800 pessoas, isso acabava comigo. Acho que foi me matando aos poucos.
Sempre procurei e encontrei várias literaturas a respeito. Muitas dizendo ser possível corrigir isso. Mas será que eu não pratiquei direito o que me ensinaram? Pois eu continuo com a mesma timidez e com o mesmo medo que me assombra há tantos anos. Dizem que existe a inveja boa. Aquela em que você queria ser como determinada pessoa, mas sem querer estar no lugar dela. Pensando assim, eu sentia inveja dos meus colegas que brigavam para estar à frente, dar entrevistas para televisão, rádio, comandar desfiles. Parece que elas adoravam o desafio, ou nem era desafio para elas.
Mas como sinto a necessidade de partilhar para que tirem proveito de tudo, eu tento passar para minhas filhas, filhos de amigos meus, nos quais já percebo essa dificuldade, que não se deixem ser dominado por esse monstro que pisa forte...um peso que nos impede de voar. Acredito que com um pouco mai de persistência, se consegue dominá-lo.
Segue um endereço que acho interessante ler
Abraço
http://www.escolapsicologia.com/como-superar-a-timidez/














http://www.escolapsicologia.com/como-superar-a-timidez/

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger