quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AQUI E ALÉM! CREPÚSCULO DE PAZ! De Mourão Filho

AQUI E ALÉM
O Suave encanto da tarde; a deslumbrante magia do entardecer...o mistério da noite que cai silenciosamente e calma...os últimos raios do sol que vai fugindo... a sinfonia dos pássaros recolhendo-se.
As benditas notas musicais...essa música que nos fala de tantas coisas. A linguagem muda da brisa, serena e morna! A linguagem da meditação e do silêncio que nos falam daqui do além....aqui...além...
Aqui, as crianças que choram; a fome, a falta de carinho, a necessidade de um lar,  a ânsia de um futuro melhor...o abandono dos pais...Além...alminhas irmãs, iguais, gêmeas no riso...
Lá, não há diferença de raça, cor, condição social...Lá, os anjos não choram...
Aqui...maltrapilho, coxo ou cego, estendendo a mão à caridade pública.
Perambulando de sol a sol, no calor e no frio, mendigando um mísero pedaço de pão para saciar a fome, enquanto outros esbanjam em orgias, indiferentes à miséria que existe ao redor...Além, a terra prometida dos que aqui sofrem humilhações, escárnio, dos que não enxergavam, dos que não andavam...Pois lá, a luz é dos que não cegaram ante a efêmera luz da terra, nas estradas largas e floridas...É dos que aqui coxearam, em busca de um lugar sólido para descansar das longas e penosas caminhadas...
Aqui...a esposa abandonada, trabalhando incansavelmente para sustentar os filhos, enfrentando desonestos, maldosos, interesseiros, propostas...
Além...o lar eterno, a alegria infinda daquelas que souberam, com coragem enfrentar a solidão, as investidas e cumpriram fielmente sua missão na terra.
Aqui...o inocente condenado, pagando no cárcere ou no desterro, no desprezo dos amigos, no isolamento dos seus...
Além... a liberdade sem fim...a amplidão do universo...o prêmio! Aqui, o desespero...Além...a esperança! Aqui, as lágrimas, o pranto, as dores, as injustiças, as enfermidades, o desamparo, o ódio, as guerras...
Além...a justiça, o riso, a alegria, a felicidade, a paz...
Aqui, a carne, a matéria!
Além...a mansão dos justos.
Aqui, a escolha, a preparação.
Além...o castigo ou o prêmio, no implacável Tribunal de Deus!


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger