sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O SORRISO DE UMA CRIANÇA. CREPÚSCULO DE PAZ ( DE MOURÃO FILHO)

                                      O SORRISO DE UMA CRIANÇA

Cai a tarde...silenciosa e calma. E com ela o frio...o manto gelado das sombras. O firmamento escurece, as sombras envolvem tudo, numa atmosfera de tristeza e vagas lembranças...É hora do Ângelus!
Os pássaros recolhem-se aos ninhos. Os homens também se recolhem, cansados da labuta diária. Todos se recolhem...E nesse instante, os pensamentos voltam-se para Deus, numa ânsia de encontrar um refrigério para as feridas da alma.
Sim! Desde o burburinho das grandes cidades aos mais afastados rincões...de norte a sul.... de leste a oeste, o homem para a sua corrida louca, desenfreada, em busca da perfeição, para render sua homenagem à Virgem Santíssima.
Os poderosos, os humildes, os livres, os encarcerados, os enfermos, os sãos, os felizes, os que sofrem, rendem sua homenagem, rezam sua prece nesta hora sagrada do dia.
E nós também não podíamos deixar passa despercebido esse instante.  Não podíamos   ficar indiferentes a tão significativo chamado.
Sim, essa paz, esse silencio, essa calma, são um chamado às consciências humanas, para um retrospecto às ações do dia. São um chamado à oração, à prece, à meditação...
E por isso, aqui estamos unidos, com o mesmo pensamento para pedir...pedir pela criança de nossa terra. Sim! Pela criança que representa os mais lindos ideais dos   homens:
/Senhora! É pela criança que vimos pedir hoje. Pela criança rica e pela pobre. Pela alegre e pela triste. Que a criança pobre jamais sofra as agruras da sede, da fome, do frio! Que a rica jamais se encaminhe pelas tristes veredas do egoísmo. E que jamais sinta a sede de amor, insatisfeita.
Que a criança alegre jamais chore...jamais sinta tremer em seus olhinhos, uma lágrima de dor. E que a criança triste tenha mais brilho no olhar...que lhe venha aos lábios um perene sorriso de felicidade, substituído o travo amargo das desilusões...da dor...
Que a criança a criança triste, sorria, Senhora!
Como é triste uma criança triste! É como uma flor ressecando por falta d’água.
Fazei a criança sorrir, Senhora! Que ela não pague, jamais, pelos pecados, pela incompreensão e pela indolência dos pais.
Fazei uma criança sorrir, Senhora! Como é belo, como é significativo, como é importante para nossas horas amargas, um sorriso de uma criança! Sim, é como uma flor. E como é linda a primavera! ...




Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger