terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CREPÚSCULO DE PAZ - De Mourão Filho

CREPÚSCULO DE PAZ
Seis horas...Ave Maria!
Hora do por do sol...suave encanto!
Os sinos batem alegremente! Talvez uma alegria triste, porque os sinos falam ao coração e nem sempre ele está feliz. O coração ama, ri, chora e renuncia...
Mas com esforço, sacrifício e resignação pode encontrar a Paz, a felicidade sonhada...
A própria renúncia pode ser prenúncio de felicidade. Às vezes temos que renunciar a um sonho, contra nossa vontade; destruir ilusões que não queremos destruir e no primeiro instante tudo parece tristeza e dissabores...
Queremos falar mas não conseguimos dizer tudo o que nos vai na alma...O nosso coração chora...pensamos que o mundo está errado, que os outros querem destruir afrontosamente nossa felicidade, nossos sonhos...Felicidade! Nem todos puderam ainda sentir o significado dessa palavra tão doce, tão meiga e tão ardentemente sonhada e desejada!
Felicidade, o mel que adoça a vida após os momentos de amargura e combate o travo amargo das grandes desilusões...
Felicidade é isso que a gente sente num amor sem jogos de interesse e mentiras, esse encontro de mãos aconchegantes, de mãos sinceras...esse doce sonho que acalentamos em nossos corações e às vezes nos querem roubar impiedosamente.
Felicidade é esse jogo de olhar que os enamorados trocam, pressentindo o amor, alheios a tudo, à realidade usurpadora de sonhos e ilusões...Felicidade é o que sente uma mãe, contemplando no berço o filho recém-nascido ou aconchegando-o com ternura ao coração, na esperança de que seu nome seja a primeira e a última sílaba que aqueles lábios tenros pronunciarão um dia.

Felicidade é a compreensão mútua, a sensação de vitória que um casal sente caminhando lado a lado, após as chuvas e tempestades naturais da vida. Felicidade é tanta coisa...tantas pequeninas coisas...que na verdade ninguém sabe defini-la, apesar das muitas tentativas. Felicidade e o que todos esperamos ardentemente no ocaso de nossas vidas: UM CREPÚSCULO DE PAZ!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger