quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Corrupção no meu Pais. Vaquinha para Genuíno


   Sei que em algum lugares do planeta pessoas, por acaso, leem o que outras pessoas de outros lugares escrevem. Gostaria de partilhar com essas pessoas, brasileiros ou não, que estão fora daqui, minha indignação com a Vaquinha que foi feita para arrecadar dinheiro para pagar a multa do Deputado Genuíno. O Supremo Tribunal aplicou a pena de multa, cerca de 650 mil Reais e os amigos e familiares conseguiram uma forma de arrecadar dinheiro para ele pagar. O pior é que entre os doadores aparece um Juiz que já fora presidente do Supremo. Na minha Cidade há projetos e instituições sérias implorando por doações, por míseros 50 centavos para continuarem no trabalho das pessoas carentes das mais diversos cuidados.
  O Senhor Deputado conseguiu arrecadar, até agora, 700 mil Reais.
  Meu bom Deus! E nós ficamos assistindo a tudo isso sem poder fazer nada, enquanto quem pode nada faz ou  pior, participa. Estamos às vésperas de mais pleito eleitoral. Com certeza essas pessoas que foram condenadas vão participar e ter voz ativa em todos os rincões desse meu País. Acredito, como vi outro dia no twitter, que este País precisa ser passado a limpo. Começar de novo. Lá nas origens. Entra ano, sai ano,sai o fulano e o ciclano é pior, como diz a música. Minha pressão sanguínea vai às alturas quando deparo com tantas injustiças. Tanta distribuição diferenciada de renda e poder. Eu meu angustio. Eu queria conhece um pouco de outros países. Batemos no peito e dizemos que somos um povo solidário. Como? Tanta mentira! Tanta safadeza, tanto roubo. Voltando então à multa do Excelentissímo deputado, como fica o caráter punitivo da pena? Amigos leitores. Vai ficar por isso mesmo ou pior. Podem ter certeza. Vou postar, tentando no tradutor da Net, em vários idiomas para que saibam o que acontecem aqui.
   Uma pergunta que sempre faço é onde estão aqueles artistas que, na época do período de chumbo, manisfestavam através de seus dons trabalhos lindos protestando, principalmente na música  e literatura?   Será que só tinham prazer em compor porque havia sensura? Será que se cansaram? Como eu gostaria de ouvir um música cantada por Chico Buarque falando do Mensalão, das fraudes diversas no País!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que pais é esse?

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger