Cinco erros de moda que comprometem a elegância
Por Danielle Ferraz | Tá Na Moda – 2 horas 31 minutos atrás
Diz o ditado que a elegância mora nos detalhes. Confere! Pequenos desacertos no tamanho das peças, por exemplo, são suficientes para comprometer o look. Compramos roupas em tamanhos padrões. Mas cada um de nós tem um biótipo que exige, por vezes, atenção a detalhes como o comprimento.
Leia também:
Das passarelas para as ruas: 10 tendências que já pegaram
Lenço, cachecol e echarpe: amarre-se nesses acessórios que dão charme aos looks
Como mudar o estilo sem perder a identidade
Das passarelas para as ruas: 10 tendências que já pegaram
Lenço, cachecol e echarpe: amarre-se nesses acessórios que dão charme aos looks
Como mudar o estilo sem perder a identidade
Vejo com frequência nos guarda-roupas peças que precisam ser diminuídas tanto nas mangas quanto na barra. E tanto a manga comprida demais, cobrindo as mãos, quanto pisar no tecido dos vestidos ou calças são detalhes que nos fazem derrapar no quesito elegância. Sem contar o desconforto. Mas não são apenas os comprimentos que podem comprometer nosso visual. Veja quais são os cinco erros de tamanho mais comuns e ajuste suas roupas. Suas proporções é que ditam a medida da elegância.
1. Barras compridas demais
Calças com modelagem reta, flare e pantalona, assim como os longos, devem mesmo ser usados com a barra bem comprida. Mas isso não significa usar tão longo a ponto de tropeçar ou pisar na barra – o que é extremamente deselegante. Na dúvida marque a barra no peito do pé e sempre com um tamanho de salto com que costuma usar a peça para que ela não fique longa nem curta demais. Um vestido longo, por exemplo, que pode ser usado com rasteira ou salto, deve ser marcado com a rasteira no limite para não se pisar no tecido e também para que não fique curto quando acompanhado de salto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário