quarta-feira, 23 de abril de 2014

FLORICULTORES DE BARBACENA APOSTAM NO DIA DAS MÃES PARA SUPRIR O PREJUIZO

Floricultores de Barbacena apostam no Dia das Mães para suprir prejuízo

Além da data comemorativa, produtores esperam casamentos na região.
Lucro foi menor por causa de época atípica de formaturas e do Carnaval.

Do G1 Zona da Mata
Comente agora
Flores de maio Barbacena, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)As rosas são as mais procuradas no Dia das Mães
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O mês de maio é sinônimo de lucro para quem trabalha com flores em Barbacena. Tanto os produtores quanto os floricultores apontam no mês como o mais propício para os negócios. Isso porque no calendário há datas como o Dia das Mães e os tradicionais casamentos, que fazem com que a procura pelas plantas cresça. Cientes disso, os profissionais do ramo se preparam com antecedência para conseguir atender a demanda. A previsão é que em maio as vendas aumentem em torno de 40%, segundo a Associação dos Produtores de Rosas e Flores da cidade (Abarflores).
No início de 2014 os produtores sofreram prejuízos com as rosas da região. O carnaval em março atrasou a venda e as greves nas universidades atrapalharam o calendário das formaturas. Com o Dia das Mães em maio, eles pretendem recuperar pelo menos metade do prejuízo.
Nas plantações do produtor José Sávio de Sousa, as roseiras estão cheias de botões. São 40 mil pés nas estufas, sendo que cinco mil foram plantados especialmente para o segundo domingo de maio. O agricultor espera ansioso por uma boa colheita e lucro. Segundo ele, serão pelo menos  300 dúzias de oito variedades. "Aumentei cerca de 15% da área plantada e já estamos recebendo os pedidos para o Dia das Mães e preparando a prdução para  conseguir fornecer tudo o que os clientes necessitam", contou o produtor rural.
Após passar pela produção, as rosas chegam às floriculturas, onde os pedidos já começaram. Outras espécies de flores também são encomendadas. Os comerciantes confiam na época. Pelo menos 20 propriedades já começaram a se preparar para a temporada. A expectativa é de superar o período passado.
De acordo com o administrador da Abarflores Josemar da Silva, as plantas devem ser vendida com uma melhor qualidade. "Os produtores renovaram algumas áreas plantadas, então estamos com plantas novas e isso também melhora a produtividade, porque a rosa recém-plantada produz melhor por si só. A gente conta com tecnologia e adubação de fértil irrigação", explicou o administrador.
A propietária de uma floricultura do município, Jussara da Silva, já adianta com as funcionárias as embalagens para a data. Segundo ela, a movimentação na venda deve crescer de 20 a 30%. "A gente já começa a se antecipar com caixas, vasos, laços e com a quantidade que vai sendo encomendado. Mãe não deixa de ganhar uma flor, ela pode ganhar outros presentes, como uma máquina de lavar roupa ou uma TV, mas uma florzinha, uma violeta para acompanhar ela ganha sem dúvida", relatou.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger