sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A VIDA É COMO O DIA - MOURÃO FILHO

 A VIDA É COMO O DIA
Seis horas...Ave Maria!
Esta é a hora em que todos se recolhem...
O sol fugiu... a tarde morre!
As sombras nos envolvem...a noite chega! Fim de mais um dia que passa!
Assim é a vida; nascemos, crescemos, passamos por várias fase: Infância, juventude, maturidade e velhice.
Como o dia, nossas vidas!
Va velhice, como no ocaso do dia, encontramos essa paz, essa tranquilidade, essa saudade que nos envolvem nesse instante.
Mas na velhice também podemos ser jovens! Quando o peso dos anos nos fazem curvar a silhueta cansada, quando os cabelos se cobrem pela névoa implacável do tempo, podemos também ser jovens; jovens; jovens de espírito.
Sim, o tempo não conta para os jovens de espírito, tanto quanto vale para a juventude de espírito cansado.
Para os que arqueiam ao peso dos anos, ainda podem existir a alegria, a paz, a tranquilidade, a felicidade de trinta, quarenta ou cinquenta anos atrás, ainda pode existir a alegria de viver.
Alegria de viver na harmonia de um lar constituído no amor a Deus e na prática das virtudes cristãs.
Alegria de viver no sorriso de um filho, na paz de uma existência bem vivida, cultuada pela sinceridade, pela honradez, pela tranquilidade de consciência.
A vida e como o dia: vem das sombras para as despreocupações da manhã: infância.
Passa pela vibração do calor do meio dia: mocidade! Para o pôr do sol: é a velhice.
Há felicidade nessa ora; há pois felicidade na velhice; felicidade que as vezes se reproduz na recordação e na saudade. Já disse o poeta: “recordar é viver”. Portanto, há vida na velhice, que nem sempre é velhice, quando já espírito jovem, como tantos eu conhecemos.
Quanta coisa eles já viveram, viram e sentiram!
E continuam jovens otimistas, como exemplos vivos à juventude que os cerca, às vezes jovens desesperados com insignificantes problemas...
A eles, aos que chegaram à velhice, com espíritos jovens, nosso reconhecimento e gratidão pela lição de otimismo e de força, eu tão bem fazem aos que ainda caminha para lá.

A vida é como dia! Das sombras para a manhã: infância! Da manhã para a vibração do meio dia: juventude! Daí para a calma do crepúsculo: Velhice! Fase em que a paz e a tranquilidade fazem viver da recordação e da saudade!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger