segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os Encarcerados (Mourão Filho)

      OS ENCARCERADOS (MOURÃO FILHO)
Seis horas...Ave Maria!
Instante de paz em todos os corações cristãos, porque é hora do Ângelus.
Momento em que o homem, a mulher, a criança, de todas as classes sociais, descobrem a fronte ipara rezar a Ave Maria. E neste momento de calma e  paz, temos uma mensagem humana e triste...Uma mensagens aos encarcerados! Uma palavra aqueles que por um erro consciente ou inconsciente, estão separados dos seus, por tempo determinado, pra recuperação perante a sociedade. Aqueles que embora tenham errado, são humanos, nosso semelhantes e estão pagando por seus erros, arrancados pela lei dos homens, do convivi dos seus.
São infelizes, que , por uma outra razão, desviaram-se do caminho certo, trilhando por estradas perigosas mas imensamente tristes.
Por eles também pedimos a Deus, para que encontrem o caminho da verdade e um dia, voltem a conviver com os seus, sentido novamente a alegria da liberdade.
Que após essa pausa, separados do mundo, voltem libertos do passado, encarando a vida com o otimismo de quem começa, porque nunca é tarde pra a reabilitação total de um homem...nunca é tarde para começar.
Eles cometeram faltas em circunstancias diferentes; uns por força da própria condição de vida; outros por pretenderem fazer justiça com as próprias mãos; outros mais, por considerarem o mundo tremendamente injusto e cruel; outros por inadvertência por falta de uma palavra amiga, uma orientação sobre os preceitos que regem a sociedade.
Em suma: todos nós temos uma parcela de culpa, embora indiretamente,   pois a nossa obrigação orientar aqueles que estão prestes a cometer um erro.
Rogamos, portanto a Deus por eles, para que encontrem o caminho do arrependimento e do perdão e um dia voltem aos seus lares, reconfortados e redimidos, arrependidos e encorajados para começarem nova vida e reconstruírem seus lares, ajudando com a experiência, aqueles que estiverem prestes a resvalar e cair em erros idênticos.


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger