terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Se houvesse organização no Brasil

                       A gente acostumou tanto a ouvir medidas paliativas, que é o verdadeiro sinônimo de apagar incêndio aqui no Brasil, diante de tantas situações previsíveis, mas que acontecem quando não estamos esperando, que eu fico pesando se houvesse organização no nosso país. Acho que não daria certo. Lembrando o que o Chico Anísio disse em um show, "...por exemplo as filas: no Brasil, as filas precisam ser tortas, serem partidas, um segurando para o outro. Tem que chegar alguém e perguntar se a pessoa está na na fila e ela responder que está, além daquele, daquele, daquele e daquele  e de mais três que foram ao Banheiro".
                        Entra ano e sai ano e fica tudo do jeito que estava. Nossos políticos(profissionais) deveriam ganhar menos, trabalhar mais, se incomodar mais com terceiros. Teriam que ganhar bem, mas não mais que um pedreiro, um agricultor, um varredor de rua, um PROFESSOR. Pessoas boas começam a fazer um trabalho na sua comunidade promovendo outras pessoas, se doando se matando por outras pessoas e logo são chamados à profissão: Vem ser vereador, deputado, senador, quiça presidente da República. Logo, aqueles valores que eles possui vão se esvaindo, como o sangue que jorra fazendo o rosto perder a coloração, Logo passa a pensar neles, trabalhar para ele e até sobem em detrimento de terceiros. E quando saem, já há outros quereno seus lugares. E a coisa vai caminhando nesse ritmo, nessa mesmice que prejudica, incomoda, enoja.
                       Daí, penso que nem eu que estou criticando saberia conviver com tudo certinho, vendo leis "pegarem", porque lei aqui tem que pegar. Ela já começa errada, privilegiando determinado grupos, determinadas entidades. Nem tem como citar porque são muitas.
                       Eu gostaria de ver o o Governo resolvendo o problema do Nordeste, em relação à falta de água. Tem jeito. Sabemos que tem. Eu gostaria de  ver  as Polícias estruturadas, amparadas e apoiadas pelo povo, mormente no combate a degradação do meio-ambiente.  Eu gostaria de ver a imprensa mostrando situação de pobreza, fazendo quem assiste à matéria chorar, mas que ali mesmo já apontasse uma solução, lutasse por essa solução. Não simplesmente jogar no para sensibilizar pessoas ou atingir autoridades.
                        Isso, e muito mais atitudes, gestos concretos, são formas de organização, de conquista de credibilidade.
                        Vem aí a Copa do Mundo...sem palavras!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger