segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Miséria

Eu fico me perguntando por que a riqueza no mundo é tão mal distribuída. Eu sou da Sociedade São Vicente de Paulo e constantemente esbarramos na consequencia da injusitça social. Dessa discrepância nessa distribuição de rendas, que acontece, de modo geral, no mundo inteiro. Mas no Brasil parece que ela é mais palpável, mais notada, mais sentida...mais sentida...Eu conheci uma família que dava papelão de açougue fervido na água, com pedras grandes para enganar os estômago com o leve gosto e cheiro da carne que aquele papelão embrulhou.
Eu vejo crianças em situação de inteira miséria, sem ter o que comer, vestir...sem ter perspectiva de melhoras. Mas, por quê? Um conjunto habitacional, por exemplo, o entitulado "minha casa minha vida", é fora da realidade. Mais que isso, é mentiroso, enganador. De uma hora pra outra "abrigam" milhares de famílias em cômodos pequenos, em área sem infra-estrutura, sem escolas, lazer...mas muitos e muitos votos. Acho que tudo passa por aí: pelo voto imaginado, planejado, esperado lá na frente, a curto prazo, uma vez que, passa rápido um período de um mandato eletivo para a eleição vindoura.
No Brasil, parece que a coisa é proibida evoluir. Vejam o Nordeste e Norte, principalmente no sertão. Que agonia. O País contemplado com tanta água potável e lá pessoas passam dias, meses sem contato com água pura. Será que vai aparecer alguém para resolver isso? Sozinho, nós sabemos que não vai conseguir, ainda que tenha boa intenção. Mas é preciso um grupo de pessoas fortes, independentes e incapazes de se corromperem. Sim, corrupção, essa é a palavra mestra neste País que se auto denomina "Em desenvolvimento". Fata tudo para uns, sobra muito para poucos. Sei lá...não vou ver mudanças significativas nessa minha passagem por aqui.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger