domingo, 16 de fevereiro de 2014

PROJETO ONZE DE OURO



O Projeto "Onze de Ouro" é desenvolvido em Barbacena, MG, no Bairro Nova Cidade. Cerca de 10 voluntários, liderados pela Irmã Irene da Congregação Irmãos Wilson,  Carla, Sr Simão e Eliane, encontram-se todos os sábados com 70 crianças e adolescentes, carentes de tudo, em uma casa cedida pelo Senhor José Rita, onde são levadas palavras de caráter motivacional, valores éticos, morais, religioso, sem indução a uma religião específica.
Para todos os sábados recebem convidados da sociedade Barbacenense para o bate-papo com o grupo. Entres esses convidados, destacamos o Mestre da Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar, Ten Caloy, que com eu carisma, alto grau de profissionalismo, falou sobre a importância do nosso Hino Nacional e o respeito que a ele devemos. Ressalta-se que nenhum encontro com o grupo começa sem as orações e o canto do Hino Nacional Brasileiro.  Outro que marcou com sua presença e fala para o grupo foi o Juiz de Direito, Dr Gamonal, que até se sentou ao chão para atrair a atenção das crianças e adolescentes. Deu um exemplo de tudo que tem é do Pai e passou a participar dos trabalho com sua ajuda, tanto palestrando quando buscando recursos para finalização da obra da casa onde serão realizados esses encontros, uma vez que a casa do Senhor José Rita não comporta tanta gente e atividades.
                                                                                  Durante os trabalhos são servidos um lanche simples, mas o único das manhãs desses sábados para cada assistido. Ao final eles recebem outro kit de lanches para o futebol que é coordenado pelo Senhor José Rita, que com mais de 65 anos já não está conseguindo fazê-lo com tanta eficiência. O projeto está aguardando a chegada de um professor de Educação Física. Os lanches que nunca faltam nem sobram, mesmo que apareça um assistido novo, é conseguido pelo Senhor Simão e outros do projeto.
                                                                                Antes que me esqueça, o nome do projeto foi idealizado, pensando-se na recuperação, de pelo menos onze, entre mais de mil crianças e adolescentes, do bairro, que na sua maioria já entrou pelas veredas da marginalidade, mormente das drogas ilícitas. No bairro, falta, água, sobra esgoto, a escola é pequena e custeada pelas irmãs Passionista...
                                                                               Deus provê...Deus proverá...


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger