Para todos os sábados recebem convidados da sociedade Barbacenense para o bate-papo com o grupo. Entres esses convidados, destacamos o Mestre da Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar, Ten Caloy, que com eu carisma, alto grau de profissionalismo, falou sobre a importância do nosso Hino Nacional e o respeito que a ele devemos. Ressalta-se que nenhum encontro com o grupo começa sem as orações e o canto do Hino Nacional Brasileiro. Outro que marcou com sua presença e fala para o grupo foi o Juiz de Direito, Dr Gamonal, que até se sentou ao chão para atrair a atenção das crianças e adolescentes. Deu um exemplo de tudo que tem é do Pai e passou a participar dos trabalho com sua ajuda, tanto palestrando quando buscando recursos para finalização da obra da casa onde serão realizados esses encontros, uma vez que a casa do Senhor José Rita não comporta tanta gente e atividades.
Durante os trabalhos são servidos um lanche simples, mas o único das manhãs desses sábados para cada assistido. Ao final eles recebem outro kit de lanches para o futebol que é coordenado pelo Senhor José Rita, que com mais de 65 anos já não está conseguindo fazê-lo com tanta eficiência. O projeto está aguardando a chegada de um professor de Educação Física. Os lanches que nunca faltam nem sobram, mesmo que apareça um assistido novo, é conseguido pelo Senhor Simão e outros do projeto.
Antes que me esqueça, o nome do projeto foi idealizado, pensando-se na recuperação, de pelo menos onze, entre mais de mil crianças e adolescentes, do bairro, que na sua maioria já entrou pelas veredas da marginalidade, mormente das drogas ilícitas. No bairro, falta, água, sobra esgoto, a escola é pequena e custeada pelas irmãs Passionista...
Deus provê...Deus proverá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário