quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CONSOLO DE UM AMIGO! MOURÃO FILHO

                              O CONSOLO DE UM AMIGO

Seis horas!
Ave Maria!
O que é um homem para consolar o outro na sua dor?
Mesmo assim, muitas vezes, procuramos sair da nossa insignificância para consolar alguém. E o que acontece? Tentamos inutilmente, e o mais que se consegue é chorar juntos. Isso talvez na da ou quase nada adianta.
Mas pelo menos tem privilégio de mostrar que o mundo ainda não está completamente destituído de amor; e que há momentos em que todas as vaidades são apenas apagadas luzes à sombra da dor. Pois é na dor que conhece o ser humano. Como é no infortúnio que se conhece os verdadeiros amigos.
Todos nós já passamos ou vamos passar por alguma provação, sentindo na carne e desolação, o desespero e a dor do desaparecimento de um ente querido. E se todos os temos que provar isso, é mais uma prova de que não existem os marcados para o sofrimento. Mas quando o sentimos, não nos confortarmos e nos colocarmos na condição de únicos infelizes no mundo. O consolo que ainda temos é que sempre que se passa por qualquer provação encontramos alguém, um parente ou um amigo que participa também das nossas dores.
É um consolo, um alívio ainda se poder acreditar na bondade humana; o que nos estimula a permanecermos fortes ante a crueldade do que ingenuamente chamamos destino.
O que é o ser humano para consolar o outro na sua dor! E quando se tenta, as palavras se perdem nos lábios...os olhos, antes na esperança de levar esperança, fecham-se afogados também em lágrimas...as mãos que poderiam fazer um gesto de consolo, tombam insignificantes, nulas. Porque há momentos em que as palavras, olhares, gestos, nada valem ante a fatalidade!
De que jeito consolar, então?
No silêncio de uma prece sincera.
Na compreensão do desespero!
Na visita constante e desinteressada!
Ah! As horas difíceis!
Nas horas difíceis apenas a prece tem o poder supremo de consolar. Porque ela fala a linguagem muda da sinceridade, da caridade e do amor!



Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger