segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Comemorar ou Chorar!

Ao mesmo tempo em que corremos contra o tempo para cuidar, com tristeza, do sepultamento de um amigo que acabara de falecer, vítima de um acidente juntamente com sua esposa, por força da função que exerço na minha instituição, sou obrigado a gerenciar os preparativos para a comemoração do aniversário de outro amigo que trabalha na mesma função do outro. Que ironia do destino! Mas a diretriz correta de quem eu devo obediência é para que os trabalhos continuem. Chorar e Comemorar.
Cristãos que somos, devemos sim, comemorar a passagem do outro para a outra vida. Se somos cristãos, não podemos duvidar dessa passagem. Comemoramos o aniversário do outro. Comemoramos mais um ano de vida e rogamos para que ele tenha muitos e muitos anos de vida ao nosso lado, até que cumpra sua missão. Mas comemorar também o cumprimento da missão do outro. Praticar deveria ser tão fácil como falar, pensar e escrever. Porém, só familiares e amigos íntimos sabem a dor que estão passando. Vão passar séculos e séculos e o ser humano não vai aprender conviver com essa dor. É por isso que Jesus disse que se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, seríamos capazes de coisas que nem imaginamos. Resta-nos então, na nossa minúscula fé, anos-luz de distância do grão de mostarda, comemorar com tristeza o aniversário do amigo e continuar chorando pela falta do outro, mas sabendo que tudo passa. Que Deus não prometeu-nos esquecer as dores, mas caminhar conosco enquanto ela perdure!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger