sábado, 16 de janeiro de 2016

Educação dos moradores e visitantes em Cabo Frio


             Eu fico feliz quando, depois de pensar que tudo está acabado, em termos de educação no transito, ao passar alguns dias em Cabo Frio, numa das praias mais movimentadas do País, vi pessoas atravessando a rua mais trafegada, com tanta tranquilidade, mesmo sem estarem na faixa destinada ao pedestre.  A gente nem mesmo coloca os pés indicando que vai atravessar e os motoristas param. Sabemos que conduzindo os veículos citados estão pessoas indo para o trabalho, voltando, chegando para procurar local para se instalarem com a família ou amigos, retornando para suas cidades e mesmo assim, com esse sentimento de cortesia o tempo todo.
                O povo anda tão apressado. Tão sem paciência que um ato desses acaba chamando a atenção da gente. Ouvi uma palestra certa vez e o proferia tal palestra, dizia que ao atravessar as ruas em várias cidades do País, juntamente com sua esposa, ao pisarem na faixa para atravessarem, ele dizia para a esposa "corre que ele já te viu".  Segundo ele, e eu concordo, parece que o motorista tem  ataque de raiva quando percebe a presença do pobre transeunte que só quer passar para o outro lado da via. Ao vê-lo, o motorista acelera o veículo como se quisesse dizer: Não há espaço aqui para nós dois...

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger