domingo, 17 de janeiro de 2016

MARIA NAS BODAS DE CANÁ


              Hoje celebramos a presença de Maria na festa de casamento de parentes em que Jesus se fazia presente. Há vários pontos em que podemos refletir a palavra. Um deles, muito contestado por nossos irmãos separados, é o fato de Jesus ter sido, segundo eles, ríspido e indiferente quando Maria relatou que faltava vinho naquela festa e ele disse "Mulher, ainda não chegou minha hora. O que tenho eu com isso?". Ora, em seguida, Maria disse aos empregados para fazerem o que Jesus mandasse. Naquele instante, ela, Mãe, conhecedora do filho que tinha e o respeito dele para com ela, tinha certeza que ele faria algo. E fez, tanto, que houve reclamação, pois era comum servir o vinho primeiro e depois que os convidados estavam embriagados, era servido o vinho menos bom. E Jesus transformou água em vinho. Naquele vinho bom.
                   Bodas, significa aliança. Aliança de Deus com os homens, dos homens entre si. E Deus usou aquele momento, para mostrar através do seu filho o primeiro sinal do seu plano Salvívico e não deixou Maria de fora. Pelo contrário foi ela quem pediu para que ele fizesse algo. 
                     São dois momentos importantes citados na Biblia em que Maria se fez presente. Na hora dessa festa e aos pés da Cruz quando Jesus abraçava sua paixão. Assim devemos refletir nesse ponto também. Maria, em momento algum abandonou seu filho. Maria sofreu, sorriu e participou intensamente da vida de Jesus.  

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger