quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Desperdício e fome!

 Mais um dia de doação que busco no CEASA para realização do Sopão do Bairro Santo Antônio, em Barbacena. Pena eu não poder comprar um caminhão para ir pegando o que sobra dos mercados, sacolões, feiras. Uma pesquisa que vi outro dia dizia que o desperdício no Brasil, do produtor até o consumidor daria para alimentar 25 milhões de pessoas. Enquanto isso, países da África, da América Latina ( incluindo esse País nosso), da Ásia, enfim, todo continente, há pessoas morrendo de fome.
              A culpa não é de Deus. A culpa é do homem que olha para o próprio umbigo e se esquece do outro.
              Estava numa solenidade em Conselheiro Lafaiete, MG, há 8 anos, e o Prefeito bateu no peito dizendo que sua cidade estava entre as 10 primeiras do Estado em qualidade de vida. Após a solenidade eu o procurei e perguntei se ele sabia que uma família num bairro, não tão longe do centro, cuja mãe pegava papelão de açougue para enganar os filhos, pois fazia sopa de pedra e punha aquele papelão com gosto de                                                                carne.  Infelizmente, isso foi verdade. Não é nada para ilustrar                                                                 minha mensagem.

Não sou candidato  a  cargo nenhum. Aposentado da Polícia Militar com muito orgulho. Mas eu acompanho e levanto a bandeira dos que lutam por por um País, realmente democrático e justo. Não consigo aceitar a robalheira, desperdício....desvio de verga que seria para saúde, educação, moradia, transporte...etc...etc...etc...
















                

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger