terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Águia de Ouro vai falar de Maria, fé e maternidade no carnaval de SP

26/01/2016 13h29 - Atualizado em 26/01/2016 13h29

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2016/noticia/2016/01/aguia-de-ouro-vai-falar-de-maria-fe-e-maternidade-no-carnaval-de-sp.html

Será que vai dar certo? Agora que vai espantar os "crentes" do carnaval de vez.

Enredo destaca as várias faces da mãe de Jesus.
Escola será a terceira a desfilar no dia 5 de fevereiro.

Do G1 São Paulo
Águia de Ouro vai levar para a avenida a figura de Maria, mãe de Jesus. A escola de samba da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, será a terceira a desfilar no primeiro dia de apresentações do sambódromo do Anhembi, dia 5 de fevereiro. A Águia entra na avenida às 1h25 do sábado (6) para o desfile sob o enredo “Ave Maria cheia de faces”.
O carnavalesco Amarildo de Mello explica que o enredo fala da maternidade. "Como ponto de partida escolhemos o maior ícone do amor e do desprendimento para com seus filhos, que é Maria, mãe de Jesus."
A escola vai falar de várias outras figuras que reforçaram a figura da maternidade como Ísis, do Egito, Artêmis, na Grécia, e Vênus, em Roma.
A comissão da frente vai mostrar o maior simbolismo da fé, que é o fogo que incendeia o coração em um misto de magia e fé, segundo mello.
"A bateria também estará no contexto da fé, o fogo da fé", diz.
A ala das baianas terá um significado especial no desfile, segundo o carnavalesco. "As baianas são as grandes mães do samba, Várias marias serão apresentadas nas saias delas."
Amarildo de Mello, carnavalesco da Águia de Ouro (Foto: TV Globo/Reprodução)Amarildo de Mello, carnavalesco da Águia de Ouro (Foto: TV Globo/Reprodução)
Para o final do desfile, a escola prepara uma alegoria especial sobre a Padroeira do Brasil. "No final chega a mãe de todos, Aparecida, que de águas turvas surgiu para um país iluminar. O último carro terás anjos que vão louvar e vão abrir e parabenizar Aparecida por estar há tantos anos em companhia do povo brasileiro.
A Águia vai entrar pedindo pelo Brasil por dias melhores e que o nosso jovem possa trazer para o país a grandiosidade, e só Maria pode trilhar esse caminho.

A escola ficou em quarto lugar no carnaval de 2015 e em terceiro no ano anterior.
Veja a letra do samba da Águia de Ouro:
O samba-enredo da Águia de Ouro foi composto por Douglinhas, Juca ,Izanzinho, Cuca e Pelezinho.
'Ave Maria cheia de faces'
"O céu se abriu
Mostrou seu luar
Pra ver minha Águia de Ouro passar
Ave Santa Mulher que me guia
O nosso Azul e Branco
É de Maria
Mãe
Divina dona da terra
Sentimento de amor e magia
Abençoa este Carnaval
Derrama sua luz sagrada em todos nós
Deusa do sol e da lua
De faces marcantes
Dama universal
Hoje trago minha prece
Rainha Clemente
Teu fruto o Rei Salvador
Chorou tanta dor
Mãe África
Hão de florescer teus filhos
Em cada palmo de chão
Iluminando o terreiro
Da miscigenação
Sublime aparição
És majestosa
Faz mais feliz
O meu caminhar
Formosa
Estende o teu manto sobre nós
Amada padroeira do Brasil
Pois a Pompéia cantando
Te pede perdão"

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger