segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Seis horas...Ave Maria...Nossos caminhos...Crepúsculo da Paz...por Morão Filho


Hora de paz, essa paz que raras vezes, encontramos em nossa longa caminhada. Raras vezes...porque nossos caminhos seguem em frente, jamais retornamos aos lugares por onde já pisamos. Jamais voltamos a sentir as mesmas emoções já sentidas.
Jamais encontraremos pessoas com quem tenhamos convivido, com a mesma emoção, com a mesma alegria, porque nossos caminhos vão em frente... e só passamos neles, uma vez.
Entretanto eles se cruzam: uma, duas ou mais vezes, mas em situações diferentes...com sentimentos variados, porque eles seguem um itinerário que ninguém poderá mudar.
Podemos, todavia, saborear as alegrias que eles proporcionam à nossa passagem...procurar viver o melhor possível o que de bom encontramos, usufruir a paz e a felicidade que, mesmo raramente, eles por ventura, surgirem, à nossa frente...
Tirar proveito das amarguras, dos sofrimentos que também são invetiváveis.
Sim, as vezes nossos corações sangram e nossas almas choram na longa jornada....Mas o que fazer?Acumular forças nas passagens felizes para enfrentar outras mais difíceis.
Nossos caminhos são desconhecidos...são mistérios...mas pior, bem pior ainda, seria nós os conhecêssemos, se soubéssemos o que eles nos reservam, porque ai, então, seriam medo...Não teríamos força para enfrenta-los na maioria dos casos.
Sim, é melhor não conhecermos nossos caminhos! Não saber o que eles nos reservam, para então estarmos sempre prontos a  enfrentar a situações mais difíceis, preparando-nos a cada passo, acumulando experiencias para o futuro.
Quando seu  caminho estiver risonho, florido, amplo e fácil, não despreze os que sofrem ao seu lado e nem se orgulhe de sua felicidade, em deprimência dos outros; porque pode ser que alpe da primeira curva, você venha  a precisar deles, para ajudá-lo a ultrapassar o primeiro empecilho.
Goze a  sua felicidade momentânea, como um alento as futuras jornadas...
Nossos caminhos são longos...desconhecidos...misteriosos e às vezes....terríveis.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger