Hora de paz, essa paz que raras vezes, encontramos em nossa longa caminhada. Raras vezes...porque nossos caminhos seguem em frente, jamais retornamos aos lugares por onde já pisamos. Jamais voltamos a sentir as mesmas emoções já sentidas.
Jamais encontraremos pessoas com quem tenhamos convivido, com a mesma emoção, com a mesma alegria, porque nossos caminhos vão em frente... e só passamos neles, uma vez.
Entretanto eles se cruzam: uma, duas ou mais vezes, mas em situações diferentes...com sentimentos variados, porque eles seguem um itinerário que ninguém poderá mudar.
Podemos, todavia, saborear as alegrias que eles proporcionam à nossa passagem...procurar viver o melhor possível o que de bom encontramos, usufruir a paz e a felicidade que, mesmo raramente, eles por ventura, surgirem, à nossa frente...
Tirar proveito das amarguras, dos sofrimentos que também são invetiváveis.Sim, as vezes nossos corações sangram e nossas almas choram na longa jornada....Mas o que fazer?Acumular forças nas passagens felizes para enfrentar outras mais difíceis.
Nossos caminhos são desconhecidos...são mistérios...mas pior, bem pior ainda, seria nós os conhecêssemos, se soubéssemos o que eles nos reservam, porque ai, então, seriam medo...Não teríamos força para enfrenta-los na maioria dos casos.
Sim, é melhor não conhecermos nossos caminhos! Não saber o que eles nos reservam, para então estarmos sempre prontos a enfrentar a situações mais difíceis, preparando-nos a cada passo, acumulando experiencias para o futuro.
Quando seu caminho estiver risonho, florido, amplo e fácil, não despreze os que sofrem ao seu lado e nem se orgulhe de sua felicidade, em deprimência dos outros; porque pode ser que alpe da primeira curva, você venha a precisar deles, para ajudá-lo a ultrapassar o primeiro empecilho.Goze a sua felicidade momentânea, como um alento as futuras jornadas...
Nossos caminhos são longos...desconhecidos...misteriosos e às vezes....terríveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário