quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Hora de Voltar - Por Morão Filho


Seis horas...Ave Maria!
Final do dia...
Na cidade, s carros se comprime. As pessoas se acotovelam  indiferentes...tudo parece fervilhar.
É a volta do trabalho; é a ansiá de chegar em casa, de descansar, de repassar na memoria os acontecimentos do dia.....
Todos se apressam, alheios a tudo. Apenas têm  em mente, a volta: o retorno ao lar.
Ninguém se preocupa com ninguém...é o egoísmo que supera os outros sentimentos.
É a ambição que embrutece os homens; é a luta pela sobrevivência que conduz a essa corrida desesperada das grandes cidades.
No entanto, é hora de voltar! É hora de calma, porque a volta ao lar já e uma esperança de tranqüilidade, de paz de espírito, de reencontros...Mas mesmo assim, o egoismo supera...a ambição combina.
Egoismo que mostrar melhor...colocando em perigo a vida de tanta gente que humildemente caminha; e caminha apressada porque tem que enfrentar filas intermináveis de ônibus...
É o egoísmo de se mostrar melhor...Mas por  que esse desrespeito às  vidas humanas?   Se é o fim do dia...se é hora de voltar. Se é hora de reencontros...
Logo mais, a paz e tranquilidade de um lar aconchegante....
Por que não se conformar com tanto, se há outros que não voltam, porque não têm para onde?
Por que não analisar essas diferenças e dar graças a Deus pela felicidade que já têm, comparando a tantos infortunados?
É hora de voltar! Não deve haver pressa para quem tem para onde voltar. A vida é breve. Mas feliz de quem volta, mais cedo ou mais tarde...
Mais vale a esperança de voltar, embora tarde, do que o desespero de um acidente e uma volta interrompida ou um reencontro com lágrimas e luto.
É hora de voltar! E alguém o espera de braços abertos, para a paz de uma noite tranquila...
Volte com calma, amigo! Os outros também querem viver... e apesar dos pesares, como é doce viver...

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger