terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NO HOSPITAL - PRECE DA AVE MARIA - CREPÚSCULO DA PAZ - POR MORÃO FILHO.

Seis horas.....Ave Maria! Cai a tarde tristonha e serena. Tristeza e alegria...um estado de espírito! A tarde pode ser alegre, tristonha e serena! Aqui do hospital, eu a vejo e sinto, tristonha e serena, no papel de alguém se convalescendo! O dia se passou igual a tantos outros: otimismos, esperanças, pessimismos, desespero...mas sobretudo, solidão. Apesar do carinho dos que me cercam, solidão e saudade; sobretudo, hoje, mais solidão No movimento dos que entravam e saiam, não vi meus entes queridos, embora tenha visto amigos, pois os que visitam os hospitais são sempre amigos dos que aqui estão; é a solidariedade humana. Aqui se faz amigos om facilidade e os parentes dos meus amigos conversaram comigo. Foi um alívio, um consolo. Como nos fazem bem algumas palavras amigas, nestas horas de solidão! Horas de separação, saudade e ansiedade! Agora, o movimento cessou. A tarde cai, tristonha e serena. Os últimos raios de sol refletem, através da vidraça, a agonia da tarde que morre e a esperança de um novo dia mais alegre. Tarde tristonha e serena! Tristonha porque estou novamente sozinho...saudoso e distante.. É a noite que vai chegar! E as noites aqui são longas, parecem intermináveis... E quando o sono nos foge,nós a sentimos como um pesadelo sem fim... Serena, porque escuto, não sei se no quarto vizinho ou no meu subconsciente, essa música divina que tem o poder de transportar meus pensamentos e minha própria alma a lugares jamais sonhado... E a tarde vai caindo... E amanhã será um novo dia e começará tudo novamente. Até quando? Voltarei ao reencontro, ao convívio dos meus? E ai vem uma sombra terrível de desconfiança...desespero. Felizmente um desespero breve. Breve, porque penso naqueles que vivem sem esperanças e muitos sonhos a realizar... Esperança que é quase certeza , porque nasce da fé inabalável que tenho em Deus.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger