segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dr Lúcio Carvalho - Bondade desconhecida!


Hoje, enquanto esperávamos um grupo de pessoas para uma reunião, tomei conhecimento da bondade de um médico. Irmão do Padre Eudes. Eu sempre o via nas missas, mas nunca tive oportunidade de conversar com ele. 
Uma das senhoras que tinha mais contato com a família, relatou um pouco de seus feitos que fazem com ainda possamos acreditar nas pessoas. O próprio imão, que é padre, segundo ela, dis  se que queria ter a espiritualidade e desprendimento que seu irmão médico. 
Disse a senhora que, às vezes, a passeio, uma vez que morava em outra cidade, o médico sentava-se nos bancos da igreja, durante o dia já sabendo que pessoas pobres da comunidade o procurariam. Ele examinava, assinava receitas e, um dos casos, a pessoa foi devolver o troco do dinheiro que ele dera para comprar os remédios receitados, no que ele respondeu: "Pode ficar. Acho que dá para comprar algumas frutas".
A amiga da família disse que acompanhou o inventário do médico após sua morte, e, em uma farmácia tradicional da família, descobriu-se uma conta aberta, cuja lista de compras ultrapassava dois metros. Tendo sido procurado o proprietário da farmácia para a família quitar os débitos, o senhor não quis cobrar e disse que se ele não estava mais para fazer a caridade que tanto fazia, não poderia cobrar dele. E disse que essa conta era exclusiva dele para esse fim. Era combinado com ele previamente um código quando a pessoa procurava. Ele sabendo que era pessoa sem recursos financeiros, ele podia entregar os remédios sem custo para o assistido. Posteriormente ele passava lá e e pagava.
Alguém sabe de alguém que com bondade parecida? Claro que sim. O mundo está cheio de pessoas boas, infelizmente poucos ficam sabendo. 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger