quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Seis horas...Ave Maria! Crepúsculo da Paz. Por Morão Filho

Seis horas...Ave Maria!
O suave encano da tarde; a deslumbrante magia do entardecer...O mistério da noite que cai silenciosamente e calma...os últimos raios do sol que vai fugindo...a sintonia dos pássaros recolhendo-se. As benditas notas musicais...essa música que nos fala de tantas coisas....a linguagem muda da brisa, serena e morna! A linguagem da meditação e do silencio que nos falam daqui e do além.
Aqui e além...
Aqui, crianças que choram; a fome, a falta de carinho, a necessidade de um lar, a ansiá de um futuro melor...o abandono dos pais...
Lá, os anjos não choram...
Lá não há diferença de cor, raça, condição social...
Aqui, maltrapilho, coxo ou cego, estendendo a mão à caridade pública.
Perambulando de sol a sol, no calor e no frio, mendigando um mísero pedaço de pão para saciar a fome, enquanto outros esbanjam em orgias, indiferentes à miséria que existe ao redor.
Além,que  a terra prometida dos que aqui sofreram humilhações, escárnios, dos que não enxergavam, dos que não andavam...Pois, lá, a luz é dos que não cegaram ante a efêmera luz da terra, nas estradas largas e floridas...
É dos que aqui coxearam, em busca de um lugar solido para descansar das longas e penosas caminhadas...Aqui a esposa abandonada, trabalhando incansavelmente para sustentar os filhos, enfrentando desonestos, maldosos, interesseiros, propostas...
Além...o lar eterno, a alegria infinda daquelas  que souberam, com a coragem enfrentar a solidão, as investidas e cumpriram fielmente sua missão na terra.
Aqui...o inocente condenado
, pagando no carcere ou no desterro, no desprezo dos amigos, no isolamento dos seus..
Além...a liberdade sem fim...a amplidão do universo...o premio!
Aqui, o desespero. Além....a esperança!
Aqui, as lágrimas, o pranto, as dores, as injustiças, as enfermidades, o desamparo, o ódio, as guerras.
Além...a justiça, o riso, a alegria, a felicidade, a paz...
Aqui, a carne, a matéria!
Além...além a mansão dos justos.
Aqui, a escolha, a preparação.
Além... o castigo ou prêmio, no implacável! Tribunal de Deus!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger