segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

POSSO TOMAR CONTA DO SEU CARRO?


     Essa frase tinha tudo para ser uma das mais lindas de se ouvir. Soa como um ato de gentileza, solidariedade, preocupação com o próximo ou qualquer outra coisa boa de se ouvir de um estranho, ou de alguém que se acabou de conhecer, tão logo se estacionou o carro, num determinado espaço aberto ou fechado, de qualquer cidade do Brasil. Mas infelizmente, acho que muitos brasileiro comungam comigo essa insatisfação, desconforto e chatice quando a pessoa se aproxima perguntando se pode olhar nossos carros. Na verdade, não é uma pergunta. É uma ameaça velada. "Se não deixar vou arranhar quando for pegá-lo". 
      Não é "privilégio" de pequenas cidades ou grandes. De Norte a Sul do País isso acontece, pelo que tenho conversado nas redes sociais ou pessoalmente. É constrangedor. As autoridades sabem quem isso incomoda e que a lei proíbe, mas parece que sentem pena dessas pessoas. Não que não queiramos ajudar, mas todos hão de concordar comigo, que é preferível, na abordagem, pedirem uma ajuda.  Sei de casos em Belo Horizonte, em que o proprietário do veículo, ao retornar para pegá-lo, tendo anteriormente dito que não seria necessário, encontrou o veículo todo arranhado. 
       Sei de casos também, em que se juntaram vários marmanjões em volta de um outro que também não quis que tomassem contar de seu carro e o ameaçaram com armas brancas e de fogo. 
        Aqui na minha cidade esse inconveniente ocorre nas feiras dos sábados e domingos, próximos às igrejas mais frequentadas, campo de futebol e no Terminal Rodoviário. O problema é que na maioria desses lugares, onde podemos estacionar mais afastados, há o espaço dos taxistas, sempre desproporcional ao número de veículos destinados esse tipo de transporte...mas esse é outro problema a ser abordado em outra oportunidade. 
         A situação está difícil para todos. Há o desemprego nítido em todo o País, no entanto sabemos que quem quer trabalhar mesmo consegue algo digno até que apareça algo conforme sua formação ou habilidade. O que não pode é sermos reféns desses pseudos vigias de estacionamentos nos obrigando a pagar mais ainda do que já pagamos por ter um carro. 

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger