segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ALAOR LEITE...ESSE FAZ A DIFERENÇA EM BARBACENA/MG


            Estava eu juntamente com um grupo de pessoas do Movimento Familiar Cristão - MFC, por volta de julho de 2009 quando nossa cidade foi sede de um encontro estadual desse Movimento. Durante um período entre o almoço e a próxima atividade, fomos levar grupo num tour pela cidade.  Num dado momento, como o grupo é composto por pessoas que exercem várias atividades, eu ouvi um vereador, já no seu segundo mandato, perguntando a outro de outra cidade se ele tinha uma ideia para ele implantar na sua cidade como vereador, pois estava sem inspiração. Achei um absurdo e aquilo nunca me saiu da memória.  
/Em outra oportunidade eu viajava a trabalho, indo participar de um evento cultural e religioso em uma outra cidade e aproveitei que um vereador conhecido estava indo para o evento, pedi uma carona. Esse vereador eu posso dizer o nome, pois prometi que sempre que pudesse citaria o nome e fato. Pois bem. O vereador conhecido por Baiano e Kung Fu, de Conselheiro Lafaiete já estava no seu terceiro mandato, salvo engano e eu sabia que ele ele sempre tinha votos das famílias mais humildes e não produzia nada para a comunidade. Nada era atribuído a ele. Perguntei como ele conseguia isso, ele respondeu que quando uma pessoa ia chorar com ele solicitando alguma coisa, por exemplo uma cesta básica, ele chorava com a pessoa também e essa era uma forma de dizer que não poderia ajudar. Mesmo assim a pessoa saia de lá agradecendo. Outra estratégia era ir para o encerramento de missas em igrejas movimentadas, sem participar das missas, chegava no final e nem entrava. Ficava esperando as crianças saírem com os pais e dava balas...umas cinco para cada uma. No dia das eleições aquele eleitor duvidoso voltava nele pelo momento de alegria que deu ao filho, quando o filho não pedia para que votasse no Baiano/Kung-Fu.
       
           Depois de algum tempo vim trabalhar na minha cidade natal, Barbacena. Depois de ter rodado por tantas cidades encontrado tantos políticos picaretas e benfeitores interesseiros, conheci a pessoa e o trabalho do Vereador Alaor. Aos poucos seu trabalho junto às diversas comunidades da cidade vai se consolidando como um dos grandes feitos de políticos que precisam ser copiados e espalhados pelo País. Sua preocupação com a saúde física e mental das pessoas de todas as idades salta aos olhos. Em anexo a esse artigo seguem algumas imagens das inúmeras atividades promovidas pelo amigo. Com certeza, pelo que conhecemos, sendo ou não vereador ele vai dar continuidade. Sendo, melhor ainda. Quem sabe pessoas com ele possam juntar forças e realmente tenhamos um grupo de representantes nas câmaras de vereadores, Assembleias Câmaras de Deputados, Senado, no Executivo e possam resgatar a nossa confiança nessas instituições que só não faliram porque ainda há pessoas honestas e trabalhadoras nelas e são com essas pessoas com quem devemos contar.     









,

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger